Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD ocilando


Posts Recomendados

Olá a tdos,

Vou tentar exemplificar o que acontece, por ex: eu estava com 100 gb de hd disponivel, trabalho com algumas imagem em eps e ai, sempre visualizo a imagem teclando barra de espaço para uma vizualizaçao mais rapida sem necessidade de abrir o arquivo. Notei que conforme eu fui vizualizando algumas imagens o HD foi diminuindo e tipo abaixou 6 GB sem eu instalar nada nem baixar nada. Logo depois ele começou a me dar mais espaço, mas nao voltou ao 100 GB disponivel como estava, ele baixou pra 91GB e agora está em torno de 94GB disponivel. A minha duvida é, essa diminuiçao no HD é devido a forma de vizualizaçao do arquivo de imagem?? ele vai expandindo a imagem e usando meu HD ?? está sendo salvo em alguma pasta essas vizualizações que faço ???

alguém puder dar uma luz, fico grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O sistema irá alocar um espaço em algum lugar para abrir o EPS que é um formato de vetor - precisa ser renderizado (transformado em bitmap). Talvez a imagem seja grande, ainda que o EPS seja pequeno, então ele precisará de muuuito espaço. 6GB é um exagero, mas os sistemas modernos são assim - memória e HD não são problemas para eles.

Quando comprei meu MacMini com 1GB de RAM reclamei que era lento e me mandaram comprar mais RAM! Pouco tempo depois, os novos MacMinis vieram com mais memória e mais HD, porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema irá alocar um espaço em algum lugar para abrir o EPS que é um formato de vetor - precisa ser renderizado (transformado em bitmap). Talvez a imagem seja grande, ainda que o EPS seja pequeno, então ele precisará de muuuito espaço. 6GB é um exagero, mas os sistemas modernos são assim - memória e HD não são problemas para eles.

Quando comprei meu MacMini com 1GB de RAM reclamei que era lento e me mandaram comprar mais RAM! Pouco tempo depois, os novos MacMinis vieram com mais memória e mais HD, porque será?

Olá Gustavo,

Mas esse espaço que é utilizado no hd é como um temporário ?? depois este espaço utilizado para abrir o arquivo fica salvo em alguma pasta !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,

Mas esse espaço que é utilizado no hd é como um temporário ?? depois este espaço utilizado para abrir o arquivo fica salvo em alguma pasta !?

O arquivo ficará em algum lugar e não poderá ser excluído até que o visualizador seja fechado. Se ele for normalmente fechado, o arquivo será automaticamente excluído e o espaço livre recuperado (às vezes demora um pouco para aparecer). Pode ocorrer algum problema imprevisto e o arquivo ficar "abandonado" lá. É raro em Mac, mas muito comum em Windows. Neste caso, deve-se usar um utilitário desses que melhora o desempenho do sistema. Ele irá buscar justamente este tipo de arquivo e deletar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...