Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iWeb é fraco ou sou eu que sou burro??


brunomacf

Posts Recomendados

Particularmente acho o iWeb legal, mais limitado, se você quiser um site para fotos pessoais tudo bem, agora se você quiser algo mais elaborado tem o Dreamweaver que é pago e bem completo, como para o meu caso o iWeb achei limitado e não queria pagar pelo Dreamweaver descobri o Nvu no Superdowloads, uma mistura de dreamweaver e frontpage, ou seja é feinho mas dá para fazer coisas bem legais e é de graça o que para mim que não sou profissional, faço praticamente coisas pessoais e nas horas vagas tá valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Pessoal .... sempre uso algum template ao adicionar um imagem ou logo ele sempre fica com uma bordinha branca mesmo que a imagem seja transparente .... alguém tem uma forma de remover essa tal bordinha da minhas imagens ...

Atualmente uso apenas o modelo em branco para que as tais bordas não apareçam ...

[]'s

Nnguém pode ajudar nesse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Uma belo dia aqui em casa tive uma boa idéia quanto à criação de um Blog para mim. Pensei eu: "Rumo ao iWeb". O problema é que (nunca havendo trabalhado com o dito programa do iLife) deparei-me com a questão dos Templates. Nenhum deles se enquadravam naquilo que eu planejei. Pois bem, pensei eu: "Claro que o iWeb dar-me-á (note bem, "dar-me-á") toda infra-estrutura para eu criar meus próprios temas e templates." Depois de muito procurar dentro do programa como fazer isso, parti para a Web devido ao meu fracasso. Na "Grande Rede" encontrei algumas pessoas que publicaram tutoriais acerca de como criar meus próprios templates. Mas aí deparei-me com um segundo problema: eu teria de ser um expert em código XHTML para fazer isso. Encontrei pelo caminho de minhas pesquisas alternativas como utilizar um tal de WordPress e o iTheme (que por acaso ouvi falar dele aqui no MacMagazine), mas todas essas soluções exigem um grau de profissionalismo na área de criação de sites que eu não possuo, tal como operar com PHP e MySQL. Agora, me pergunto: O iWeb que ainda é fraco ou eu que sou burro??

Independente do iWeb e do WordPress, vc pode usar os templates do blogspot. Tem muita alternativa não só de templates, como sites que te dão os tamplates prontos e vc substitui.

Além disso o Blogspot te oferece alguns "plugins" "gadgets" que permitem que vc melhore bastante o seu layout.

Confira no meu link a cara que dei para o meu blog. http://clickefotografe.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como inserir imagens nos templates escuros e desaparecer com as bordas brancas das imagens?

Já tentei de tudo e estou cansado de usar template branco .. hehe

[]'s

Para vc eliminar as bordas brancas das imagens, vc deverá usar o Photoshop, eliminar o que vc quer da imagem e salvar essa imagem como GIF ou PNG (melhor). Daí a imagem fica com o "fundo" incolor permitindo assim a inserção em fundos escuros.

Mas lembre-se! Ao fazer isso no Photoshop vc deverá transformar a foto em "camada" e deixar as camadas abertas. NUNCA "flatar" as camadas. Salvar em PNG ou GIF com as camadas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Socorro, webdesigners!!!!

Construí o meu site no iWeb pela praticidade e pelo fato de não ser um webdesigner (sou músico).Soube que a partir de junho de 2012 o iWeb será extinto, ou seja, não conseguirei mais atualizar a minha página!

Comprei o Rapidweaver e já sei como transferir todo o conteúdo do meu site para ele MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR UMA PÁGINA PRESET COM O BACKGROUND TOTALMENTE BLACK e nem colocar o efeito de reflexo de espelho da foto na base dela! Como posso construir uma página com o background completamente negro como a minha página original e este efeito de reflexo de espelho? A minha página é www.yonsenmaia.com (é básica mas me dá um retorno muito bom)

Yonsen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...