Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork descontinuado por causa do Office 11?


Mr.F

Posts Recomendados

Tá rolando um rumor feroz no site de discussões da Apple,

algumas pessoas insistem em dizer que a Apple teria descontinuado o iWork devido

a chegada do office 2011.

não faz muito sentido,a Apple sabe que o Keynote dela da de lavada no PowerPoint e o Pages melhorou muito. O numbers ainda tea longe do excel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Conversa fiada. Se fosse assim jamais teriam lançado uma versão para o iPad.

Pra ser franco, não acho que o iWork substitua o Office de verdade. Pra usuários comuns ele quebra um galho, mas a real é que o Office é imbatível.

Acho que a Apple devia largar mão do iWork e partir pra uma estratégia diferente (talvez ajudar a Microsoft ativamente no desenvolvimento do Office), mas isso obviamente não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balela isso, existem vários rumores da futura versão do iWork.

Conversa fiada. Se fosse assim jamais teriam lançado uma versão para o iPad.

Pra ser franco, não acho que o iWork substitua o Office de verdade. Pra usuários comuns ele quebra um galho, mas a real é que o Office é imbatível.

Acho que a Apple devia largar mão do iWork e partir pra uma estratégia diferente (talvez ajudar a Microsoft ativamente no desenvolvimento do Office), mas isso obviamente não vai rolar.

Concordo, também acho o Office imbatível e nada o substitui.

Quando a união entre eles, realmente seria algo bem interessante de se ver. Lançariam um produto fantástico, simples e compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só eu que fico decepcionado com o Keynote? (que é supostamente o único motivo para alguém usar o iWork)

Até hoje eu não vi motivo nenhum para usar ele além dos efeitos com as letrinhas...

Se o iWork sumisse da face da terra eu ficava feliz. Pelo menos assim eles colocavam o esforço a mais em coisas mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava muito o iwork até esta versão 2011 do Office, mas falando sério, o Office ainda ta dando aquelas travadas e demorando para iniciar, claro o rendimento não tem nem compração com a versão passada, mas ainda tem um gargalo.

Gosto muito do iWork, fiquei um ano utilizando ele, e não, eu não só utilizava o keynote mas como todos; pages e numbers. eu espero francamente que a Apple chegue com tudo neste iWork 2011, queria ver um pages mais amigavel, pois as vezes confundo umas coisas nele.

Vamos ver né, nunca se sabe ao certo o que vem da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que é possível comprar os aplicativos do iWork separados na App Store eu acho que fazem muito mais sentido.

Uma vantagem enorme do iWork é sua interface amigável e em Português! Minha sogra, por exemplo, não conseguiu usar o Office do Mac (ela usava no windows, especialmente PowerPoint e Word). Aí resolvi colocaro trial do iwork e ela adorou! Gostou e aprendeu a lidar com ele sozinha. Agora fica o arrependimento de ter comprado e instalado o trombolho do Office no Mac dela, que não precisa de uma suíte tão cara para o que ela faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá... trabalho com informática a vida toda e nunca conheci ninguém que consiga justificar porque o MS Office é melhor que OpenOffice ou iWork. A única explicação lógica que eu tenho é que as pessoas estão acostumadas com os menus e icones do Office e tem preguiça de aprender outro software. Mesmo quem depende de gráficos e planilhas bizarramente complexas conseguem se virar em qualquer outro software, só precisa ter força de vontade para aprender.

Fora que o Office 2011 ocupa vários Gb, enquanto o iWork e OO não chegam a 500Mb.

também conheço muita gente que abandonou todos esses aplicativos pra usar o Google Docs e está super feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá... trabalho com informática a vida toda e nunca conheci ninguém que consiga justificar porque o MS Office é melhor que OpenOffice ou iWork. A única explicação lógica que eu tenho é que as pessoas estão acostumadas com os menus e icones do Office e tem preguiça de aprender outro software. Mesmo quem depende de gráficos e planilhas bizarramente complexas conseguem se virar em qualquer outro software, só precisa ter força de vontade para aprender.

Fora que o Office 2011 ocupa vários Gb, enquanto o iWork e OO não chegam a 500Mb.

Eu te dou uma explicação: Excel. Excel com solver, macros, VB e outras coisas que os open office e iWork ainda não possuem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te dou uma explicação: Excel. Excel com solver, macros, VB e outras coisas que os open office e iWork ainda não possuem...

Ok. Mas quem usa isto não representa 1% dos profissionais que usam Excel para o trabalho e nem 0,1% das pessoas que usam Excel para fins domésticos (planilha de orçamento familiar e etc).

Já trabalhei no Judiciário, no Ministério Publico e no Tesouro Nacional. Apenas no Tesouro os usuários usam VB no Excel, isto porque é um órgão financeiro do governo, aí sim. Mas mesmo assis os sistemas web corporativo estão substituindo o uso de planilhas, então no futuro nem aqui o Excel será usado da mesma forma.

Ou seja, para ter em casa, ou no notebook pessoa o OpenOffice e o iWork resolvem muito bem por um custo muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Mas quem usa isto não representa 1% dos profissionais que usam Excel para o trabalho e nem 0,1% das pessoas que usam Excel para fins domésticos (planilha de orçamento familiar e etc).

Já trabalhei no Judiciário, no Ministério Publico e no Tesouro Nacional. Apenas no Tesouro os usuários usam VB no Excel, isto porque é um órgão financeiro do governo, aí sim. Mas mesmo assis os sistemas web corporativo estão substituindo o uso de planilhas, então no futuro nem aqui o Excel será usado da mesma forma.

Ou seja, para ter em casa, ou no notebook pessoa o OpenOffice e o iWork resolvem muito bem por um custo muito menor.

Precisamente. Acho que a suíte da MS é necessária, realmente necessária, apenas para uma fatia pequena do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...