Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tenho Dreamweaver CS5, preciso instalar algum servidor?


romenig

Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende.

Se você quer só testar arquivos HTML, Javascript... enfim, linguagens que rodem no lado do cliente, não precisa rodar através de servidor nenhum.

Mas se precisar, conforme o mmatheus mostrou, o Mac já vem com o Apache e PHP instalados. Banco de dados eu n lembro, acredito que não.

Apesar disso, eu recomendo fortemente o MAMP. A interface dele torna infinitamente mais fácil realizar uma série de configurações no servidor :)

E se vc usa virtual hosts, existe o MAMP PRO para administrar eles de forma indolor...

Ah, e se vc quer desenvolver para web, eu recomendo largar fora o Dreamweaver, e usar o TextMate ou algum outro editor que não seja WYSIWYG, mas é só uma dica minha mesmo.

Só recomendo ele se vc esporadicamente quer dar uma fuçada.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue o site que você fizer na pasta Sites, que fica na pasta do seu usuário. Depois, ative isso:

56555362.png

Pronto :)

Eu fiz isso mas falta configurar no dreamweaver o setup site, tipo que coloco no servers, em:

server name, conecting using, server folder, web URL, para ficar como localhost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso mas falta configurar no dreamweaver o setup site, tipo que coloco no servers, em:

server name, conecting using, server folder, web URL, para ficar como localhost?

post-1253-038851000 1291734789_thumb.png

Editado por romenig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não instalei o Dw no Mac, uso no Windows, mas acredito que seja isso sim.

só isso não, tem que ter algo mais, que nao funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu site tem que estar dentro da pasta padrão para isso que o Mac oferece (se não me engano é ~/Sites, onde o ~ simboliza o caminho para a pasta do seu usuário).

Eu mudei o local padrão aqui, então não sei se esse é o padrão ou o meu.

Se n estiver lá, fica dentro de Documents.

Os arquivos já estão lá dentro? Ao acessar via browser, a página n é mostrada?

O Dreamweaver n faz nada demais. Ele só usa os caminhos para que seja mais fácil para ti administrar o site depois por lá.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu site tem que estar dentro da pasta padrão para isso que o Mac oferece (se não me engano é ~/Sites, onde o ~ simboliza o caminho para a pasta do seu usuário).

Eu mudei o local padrão aqui, então não sei se esse é o padrão ou o meu.

Se n estiver lá, fica dentro de Documents.

Os arquivos já estão lá dentro? Ao acessar via browser, a página n é mostrada?

O Dreamweaver n faz nada demais. Ele só usa os caminhos para que seja mais fácil para ti administrar o site depois por lá.

Eu coloquei para ~/sites sim, eu salvei um arquivo em como teste e não acessa via browser....

alguém sabe algum link explicando isso?? tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei para ~/sites sim, eu salvei um arquivo em como teste e não acessa via browser....

alguém sabe algum link explicando isso?? tutorial?

Eu consegui configurar o que eu fiz(imagem anexada),

em WebURL coloquei-> http://localhost/~romeniglimadamasio/

Mas tenho mais um problema, me funciona quando abro arquivos .html e .php no Safari, no Mozila Firefox me funciona os arquivos .html, mas os arquivos .php não funcionam no Firefox me mostra o código(imagem anexado)... que devo fazer, porque isso??

post-1253-073257200 1291751993_thumb.png

post-1253-017385300 1291752086_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui configurar o que eu fiz(imagem anexada),

em WebURL coloquei-> http://localhost/~romeniglimadamasio/

Mas tenho mais um problema, me funciona quando abro arquivos .html e .php no Safari, no Mozila Firefox me funciona os arquivos .html, mas os arquivos .php não funcionam no Firefox me mostra o código(imagem anexado)... que devo fazer, porque isso??

Exatamente o que eu disse :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o Firefox tem um problema com o localhost.

Coloca http://127.0.0.1/~romeniglimadamasio/

Foi não o problema era habilitar o PHP que vem instalado mas não está ativado.

Para fazer isso vou explicar...

1)Para habilitar o apache

sudo apachectl start

testar apache: http://localhost/

2)Ativar PHP

Vamos nesta pasta oculta que para vêr-la temos que presionar Comand+shift+G, daí aparece uma opção e colocamos esse caminho: "/etc/apache2"

daí abrimos o arquivo "httpd.conf" com editor de texto ou TextMate, e descoultamos isto: "#LoadModule php5_module libexec/apache2/libphp5.so", ou seja apagamos somente o #.

Salvamos o arquivo. Vai ser preciso autenticar, então coloca a senha e pronto habilitamos o php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas vc disse que no Safari os arquivos PHP abriam? :huh:

Se eles abriram no Safari, e só n abriam no Firefox, n teria como que ser o PHP estar desabilitado...

Bom, de toda forma, essa dica que eu dei fica valendo. Já tive problemas assim no passado, onde com localhost dava pau, e tinha que por o IP - não sei por que.

Só para ajudar:

Isso que vc fez agora, foi habilitar o serviço do Apache e liberar o carregamento do módulo responsável por interpretar códigos PHP 5 no servidor APACHE.

Eu recomendo, de novo, que vc baixe o MAMP.

O MAMP é gratuito, o MAMP PRO só que é pago. No seu caso, o MAMP já serve.

É muito mais fácil através dele, caso contrário vc talvez precise ficar ativando toda hora o serviço do Apache, cada vez que reinicia. Com o MAMP, basta abrir ele, que ele já ativa tudo, vc pode pausar de maneira indolor, e administrar tudo pela interface dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra tirar a dúvida do amigo, ele abria o php no safari sim 1 vez, mas quando recarregava nao aparecia...

eu vou instalar o MAMP SIM, VALEU GALERA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...