Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento em Windows


Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não pode. Não existem ferramentas de desenvolvimento para iOS para Windows. O único jeito é ter um Mac.

Claro que você sempre pode fazer um Hackintosh. Verifique se seu hardware é compatível, e, se tiver paciência, faça um.

Editado por Gabriel Vincent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confundam iOS com Objective-C, ok?

Você desenvolve para iOS utilizando a linguagem Objective-C e também C. Depende qual camada do iOS quer acessar.

Só é possível desenvolver para iOS com um Mac? Ou consigo fazer isso em um computador com Windows instalado?

Mac é um computador. Você pode ter o Windows instalado nele.

Mas acho que sua pergunta seria: posso desenvolver para iOS num ambiente Windows? Certo?

Não. Para desenvolver você precisa do Xcode que roda no Mac OS.

Como já citaram, você pode ter um hackintosh, mas na minha humilde opinião, as possíveis dores de cabeça que terá com isto não compensa, pois estariam somando outras demais que terá no aprendizado do desenvolvimento para iOS.

Se você realmente tem interesse em investir na área, pense em comprar um Mac usado. Agora se é apenas para conhecer, "brincar"... Pode considerar o hackintosh. Eu não sei nada sobre isto e não me interesso pelo assunto, mas há várias, inclusive aqui no fórum, que são feras, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então, o que eu quis dizer foi realmente se é possível desenvolver para iOS em um ambiente Windows.

Fiquei ainda mais confuso, pois vocês disseram que não, mas entrei em uns sites e pelo que está escrito é possível sim. Hoje existe um SDK (AirplaySDK) que permite esse desenvolvimento em ambientes Windows, inclusive, segundo eles, tem vários aplicativos na APP Store que foram desenvolvidos com a SDK deles, acabei de baixar a versão evaluation, vamos ver no que dá.

Agradeço a todos pelas respostas.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então, o que eu quis dizer foi realmente se é possível desenvolver para iOS em um ambiente Windows.

Fiquei ainda mais confuso, pois vocês disseram que não, mas entrei em uns sites e pelo que está escrito é possível sim. Hoje existe um SDK (AirplaySDK) que permite esse desenvolvimento em ambientes Windows, inclusive, segundo eles, tem vários aplicativos na APP Store que foram desenvolvidos com a SDK deles, acabei de baixar a versão evaluation, vamos ver no que dá.

Agradeço a todos pelas respostas.

Grato.

Bom, talvez seja possível desse modo, mas o fato de não ter xCode irá tornar a tarefa muito mais difícil.

Acredite, se vc realmente se interessa, comprar um mac é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...