Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema álbuns iTunes Store


Posts Recomendados

Olá membros do fórum MacMagazine,

Em minha biblioteca de músicas, gosto de ter tudo organizado, com capas, ano de CDs, etc. Tenho um conta na iTunes Store Alemanha, e em minhas músicas escrevo o nome do álbum da iTunes Store e depois clico em Avançado > Obter grafismos do álbum. Normalmente da certo, a capa do álbum é baixada da iTunes Store. Mas em alguns casos, não funciona (são poucos os casos). O que devo fazer?

Existe algum programa que pega capas na iTunes Store além do iTunes?

Obrigado,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos ver se eu entendi direito: vc compra as músicas da iTunes Store e ainda tem que escrever o nome do álbum??

Achei isso estranho pq eu tenho conta na iTunes Store tb e as músicas que eu compro nela, vem com todas as informações certinhas e com a imagem do álbum.

E pro iTunes não conseguir baixar a imagem do álbum, é pq a informação sobre o álbum não está 100% correta (nome do álbum) com a que a iTunes Store possui sobre o mesmo.

Eu tinha um programa que baixava as imgs dos álbuns automaticamente, só que agora eu não me lembro ao certo qual programa que era pq eu reinstalei meu s.o. e esqueci de salvar o programa! kkkk

Vou tentar me lembrar aqui o nome do programa e eu espero que alguém possa te ajudar enquanto eu tento me lembrar do nome...

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso um dashboard chamado amazon art. vc digita o nome da banda ou do album e ele procura o jpg dela na net e daí eh so mandar anexar ao itunes e pronto.

agora eu queria um que colocasse a letra da musica que estah passando. eu tenho o sing that itunes algo assim mas demora muuuito pra carregar e quase nunca funciona. tem algum melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha biblioteca de músicas, gosto de ter tudo organizado, com capas, ano de CDs, etc.

Você e mais um milhão de pessoas...

Vamos ver se eu entendi direito: vc compra as músicas da iTunes Store e ainda tem que escrever o nome do álbum??

Achei isso estranho pq eu tenho conta na iTunes Store tb e as músicas que eu compro nela, vem com todas as informações certinhas e com a imagem do álbum.

E pro iTunes não conseguir baixar a imagem do álbum, é pq a informação sobre o álbum não está 100% correta (nome do álbum) com a que a iTunes Store possui sobre o mesmo.

O que o Roberto quis dizer, é que ele tem algumas MP3's sem as capas dos albuns e quando ele tenta baixar pela iTunes store mete a capa de um outro album, muitas vezes de uma coletânea, não é, Roberto? Já aconteceu várias vezes comigo.

A solução é catar na internet a capa original. Tem um site muito bom, mas muito bom mesmo, acho até que peguei a dica aqui no MM:

http://www.albumartexchange.com/

O legal é que é tudo em alta resolução! 600x600 pra cima. Muito raramente aparece uma com 500x500.

Eu, inclusive, já contribui com algumas capas por lá. Umas escaneadas, outras da própria iTune Store que não tinham por lá.

Bom sorte em suas buscas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra baixar as capas da iTunes Store, como eu disse, tem que colocar o nome do álbum IGUAL ao que está no iTunes Store, só assim que o iTunes irá baixar... Entendeu? (Tipo Command + C e Command + V do nome do álbum na iTunes Store pro teu álbum na tua biblioteca... Daí o iTunes baixa rapidinho!)

Gente, eu vou ver aqui qual é o nome do aplicativo que eu usava pra baixar as capas e as letras rapidinho... Era só a música começar a tocar e o programa baixava... Eu gostava mas eu esqueci o nome do aplicativo... Shame on me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha.. Me lembrei! O nome do aplicativo é GimmeSomeTune...

Esse programa tem uns recursos bem interessantes como:

- Janela flutuante translúcida que mostra as informações da música que está tocando (que vc pode customizá-la à vontade);

- Hotkeys altamente customizáveis;

- Baixa as imagens dos álbuns automaticamente;

- Baixa as letras das músicas;

- Pode ser customizado;

- Abre e fecha junto com o iTunes;

- Dá pra colocar a opção de colocar como foto do iChat a imagem do álbum da música que está tocando no momento (e fica trocando assim que troca de música);

Entre outros recursos que vcs podem checar no ReadMe do aplicativo.

http://www.apple.com/downloads/macosx/i ... etune.html

Enjoy!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha.. Me lembrei! O nome do aplicativo é GimmeSomeTune...

Esse programa tem uns recursos bem interessantes como:

- Janela flutuante translúcida que mostra as informações da música que está tocando (que vc pode customizá-la à vontade);

- Hotkeys altamente customizáveis;

- Baixa as imagens dos álbuns automaticamente;

- Baixa as letras das músicas;

- Pode ser customizado;

- Abre e fecha junto com o iTunes;

- Dá pra colocar a opção de colocar como foto do iChat a imagem do álbum da música que está tocando no momento (e fica trocando assim que troca de música);

Entre outros recursos que vcs podem checar no ReadMe do aplicativo.

http://www.apple.com/downloads/macosx/i ... etune.html

Enjoy!!!

Sim Angel, já falamos desse plugin aqui no forum e é realmente muito bom:

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=1029

Mas atenção!!! Quem quer, realmente capas de qualidade, procure na iTunes Store ou naquele site que eu passei acima. O Gimme Some Tune não quer saber se a capa é de alta qualidade ou não ele pega e pronto! Confesso não ter tido uma boa experiência em 90% dos casos.

Com relação às letras, ainda estou pra ver plugin melhor. Tocou a música, 5 segundos depois vocês já tem a letra prontinha e armazenada no seu mp3; e pra quem tem um Touch é sensacional ouvir sua música e acompanhar a letra naquela puta tela de 3,5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o GimmeSomeTune desde 2006 e às vezes que ele me dá uma capa com baixa qualidade... Hoje em dia é raro, mas tb pode ocorrer de buscar a capa errada (pelo que postam no Amazon.com), mas é difícil tb... Mais da metade do meu trabalho no iTunes foi feito pelo GimmeSomeTune e a rapidez dele pra pegar as letras musicais é impressionante!

Eu faço assim: pego a informação do álbum e da música certinho no iTunes e qdo a música toca o GimmeSomeTune põe a capa e a letra. Verdadeiro trabalho em equipe! rsrs

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho uma conta na iTunes Store dos EUA. Acontece o mesmo~, raramente. O que faço é caçar a capa em boa qualidade, ou no Google ou no Amazon.com e arrasto para o album.

Foi o que aconteceu com o meu album dos The Flaming Lips, exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...