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E continua a história da entrega....


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Boa Tarde a todos... vou mostrar a vocês, minha indgnação quanto a entrega da APPLE... Encaminhei este e-mail, agora pouco... logicamente, com mais coisas que estão aqui... para tentar demonstrar a insatisfação...

DESCULPEM PELO TEXTO LONGO...

Segue....

Na data de 15/11/2010, adquiri via site da APPLE STORE, um IPOD TOUCH 8GB, mas, por fim, acabei escolhendo o de 32 GB (Pedido W71041797), e cancelei o pedido anterior(W71041466), em torno de 1 hora depois. Pedi para vir com uma gravação personalizada. Até ai, prazo aumentou para 48 Horas. Sem problemas penso comigo, já que deve vir logo. Até então tudo OK, recebi confirmação que meu pedido foi despachado, com prazo de entrega em 29/11/2010. Enfim, enquanto esperava a entrega, naveguei em vários fóruns da internet, específicos para IPOD/IPHONE, e em muitos deles, havia reclamação quanto a entrega, ou em outros casos, ocorria a entrega em poucos dias, e em outros, reclamavam que a APPLE não dava informava nada, e produtos levavam até 1 mês alem do previsto para chegar. PEnsei comigo que não ocorreria isso.

No status do pedido, o numero de rastreamento (8137562946), ao ser clicado da a seguinte mensagem "Nenhuma carga encontrada", . Ao perceber, que no decorrer dos dias, esse status não mudava, continuava o mesmo. Por fim, no dia 24, ligo para saber sobre tal informação, e atendente da APPLE, me repassa que estava dentro do prazo para entregar, e que havia problemas na transportadora (RAPIDÃO COMETA). Com isso, entro em contato com a tal transportadora, que também tem muitas reclamações em vários fóruns da internet, pelo fato da não entrega, por lançar dados inexatos, ou acontecimentos que não existiram. A partir desse momento, pensei comigo, putz, to frito, só falta acontecer esse problema comigo. Dito e feito. Passou o prazo de entrega, ligo na empresa RAPIDÃO COMETA, lá no Nordeste, e falo com a relações publicas da tal empresa, a CAROLINA, e ela me garantiu que este problema não eram com eles, pois não aparece nenhum produto em tal rastreamento, e ela não sabe onde está, dizendo que a APPLE não despachou essa mercadoria, dando a entender que lançaram só por lançar, ou ainda, devem estar sem estoque. Bem, ainda me conta, que uma terceira empresa pode ter feito alguma besteira, que não me repassou quem seria... um "problema de clipping"... diz ela... creio eu que seja "clipping" o tal nome do procedimento.

Não creio que seja falta de estoque, até porque, foi emitida uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA pela APPLE, com o numero 112.311, na data de 17/11/2010. Ai, demonstra uma situação, ou a APPLE está mentindo, ou emitindo NOTA FALSA, ou a RAPIDÃO COMETA ou esta terceira empresa que não falaram para mim, deram cabo do meu pedido/produto.

Com as reclamações que fiz, me ligaram da APPLE (Até porque, e-mail nunca respondem...não querem se comprometer... barbaridade), dizendo que até o dia 2 eu receberia, isto é, atrasado em 2 dias.

Pois bem, estou escrevendo esse relato todo, porque, já estou no dia 2 de dezembro, as 20:00 no Horário de Verão, e não obtive nenhum posicionamento por parte da APPLE / RAPIDÃO COMETA, quanto ao meu pedido, estourou os prazos, e quem disse que alguem me da um posicionamento? Infelizmente, estou muito desapontado com a APPLE, pois ela não sabe tratar bem o consumidor brasileiro. Mesmo com essa carga tributária absurda, que só serve para alimentar o pessoal lá de Brasilia, nos empenhamos em comprar produtos dela, e, por isso, pelo menos um tratamento decente é o que deve ocorrer.

Liguei para a APPLE novamente, e fiz 2 reclamações, a primeira, quanto ao estorno que não foi feito, da minha compra do IPOD TOUCH 4G 8GB, isto é, meu cartão ainda consta lá para pagar os R$ 749,00, por um pedido cancelado, sendo essa reclamação o numero 190.419.465 (190... caso de policia mesmo)... E a segunda reclamação, quanto a esse jogo de empurra-empurra entre as empresas, pois quem está sendo lesado sou eu, e não elas... elas vão receber seus valores e eu, vou pagar para não ter o produto em mãos....porque não mandam por correio... em qualquer biboca entregam.. nessa reclamação, o numero é 190.419.162...

O mesmo problema da demora, que está ocorrendo comigo, ocorreu com o pessoal da MACWORLDBRASIL (http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/03/08/teste-loja-da-apple-atrasa-entrega-de-ipod/). Parece que não aprenderam a melhorar o sistema de vocês....desde o mes de Março avacalhando com os consumidores...

Enfim, esse é meu relato... e se alguem tiver uma sugestão... além de acionar o MP/PROCON/JUIZADO ESPECIAL, agradeceria.

Att

Luiz

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mas pera, por enquanto são só 3 dias de atraso? enquanto lia teu post eu tava imaginando que já tinha passado 1 mês ou coisa assim.

já tive pedidos do submarino que levaram mais de 1 semana quando o prazo era 1 dia...

ao mesmo tempo, já tive pedidos da apple store que tinham prazo de 1 mês e chegaram em 2 dias. vai entender.

mas eu chuto ser culpa da transportadora, essa RapidãoCometa sempre dá enrosco.

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mas pera, por enquanto são só 3 dias de atraso? enquanto lia teu post eu tava imaginando que já tinha passado 1 mês ou coisa assim.

já tive pedidos do submarino que levaram mais de 1 semana quando o prazo era 1 dia...

ao mesmo tempo, já tive pedidos da apple store que tinham prazo de 1 mês e chegaram em 2 dias. vai entender.

mas eu chuto ser culpa da transportadora, essa RapidãoCometa sempre dá enrosco.

Então... eu recebi a informação de que era até o dia X para receber, e penso eu, que, se é para tal dia... é naquele dia... eu imaginei que chegaria antes, mas chega até o dia programado....

Mas ai que ta.. sempre, mas desde sempre comprei pela internet, e quanto tempo demora? 3 dias...

é coisa pá e bola... agora, 15 dias, para entregar um simples produto? já comprei monitores, peças de cpu que somando valiam um macbook air novo, e sempre chega rapido...

Ai que está a indignação...pela demora...

Sem contar, que me ligaram agora pouco, e descobriram um erro na própria APPLE, que emitiu nota fiscal, vendeu e tudo mais... e, "o sistema" não deu o comando para enviar o pedido... resumindo... cobraram, não iam me enviar o pedido, e ainda não tenho razao pela desorganização dels?!??

Agora, só quero ver o tempo que vai levar.... isso se resolverem o "tal problema".... Se tivesse lido antes sobre tais reclamações, teria comprado em outro lugar

flws amigo.

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Aqui em Manaus, um amigo teve o mesmo problema duas vezes. Ele insistiu em comprar na Apple Store BR. Mas o problema dele foi com a Rapidão Cometa.

Nas duas vezes, o prazo da entrega passava dois, três, quatro dias e mais. Ele ligava pra Rapidão Cometa e os relatos variavam de atendente pra atendente:

1 - Retido na Receita Federal;

2 - Não consta nada sobre o código fornecido no sistema (isso no dia seguinte à informação de que está retido na Receita e na internet era possível ver que tinha sim no sistema!);

3 - O "entregador" não localizou o endereço (era uma agência de publicidade com prédio próprio de 3 andares e com uma fachada vermelha e o nome imenso..e era época de campanha eleitoral..50 carros parados em uma rua onde não é comum aquilo..);

4 - Não havia ninguém no local indicado para receber o pacote (de novo, época da campanha.. tinha gente trabalhando ali quase 24h/dia.. talvez entre 3h da manhã e 6h nós, da campanha, não estivéssemos lá.. só às vezes.. mas haviam QUATRO seguranças sempre.. impossível não ter alguém).

Não to dizendo que a Apple* não tem culpa. Tô dizendo que a Rapidão não ajuda em nada.

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Já comigo eu não tive problema nenhum. Comprei um macbook white no meio do ano, no momento do pedido ficou uma data de entrega de 1 mês. Quando foi faturado o pedido, o prazo caiu pra 15 dias. Depois disso, recebi com 5 dias. E tem mais, o endereço era da minha loja, a entrega foi de 8 horas da noite, a loja já estava fechada. Estava em casa e recebi uma ligação de alguém na empresa informando que o entregador estava em frete a minha loja. Fui lá, peguei o macbook e foi tudo tranquilo. Pelo menos EU não tenho do que reclamar.

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e como que você resolveu isso?? ou também ficaram te enrolando um monte de tempo????

Nada da apple me responder... pode isso...

Luiz.

O jeito foi ir brigando duas vezes por dia e aguardar até chegar minhas coisas.... mas reclamei tanto mas tanto.... que acabara, dando um cado de iphone para mim como brinde..... mas falei que nao era o fator do brinde e sim se falarem vai demorar 60 dias, que demore, mas quando der 60 dias exatos a mercadoria tem que estar nas maos do cliente..... mas como dica nunca compro mais nada da loja online brasileira.... pois morei um tempo fora, e realmente o processo é bem diferente.

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Comprei de um tal de Boxf36 no MERCADO LIVRE,

e estou precisando de ajuda pois paguei em dinheiro

r$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais)

depositei no Banco do Brasil dia 04/11/2010

a vista para Empresa:

HMS COMERCIAL E SERVIÇO LTDA

BELO HORIZONTE - CNPJ 10.403.451/0001-23

VENDEDOR:

BOXF36

WILMAR DIEGGO APARECIDO

lexusboxf36@bol.com.br

11-94443885

CPF: 00592864901

Endereço: Rua: Dos Cravos 101 - São Bernardo do Campo

para comprar um Projetor Epson S8 que no anúncio era de

r$ 1,19 (menor Preço), infringiu artigo 35 código defesa consumidor,

mas paguei R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais), e até agora não recebi

nem a mercadoria e nem meu dinheiro de volta.

Como posso pegar meu dinheiro de volta!

MERCADO LIVRE É O INTERMEDIÁRIO DA COMPRA.

PAGUEI E NÃO RECEBI O PRODUTO PROTOCOLO N° 473668

N° da denúncia: 36961864 – MERCADO LIVRE

JÁ DENUNCIEI TAMBÉM NO PROCON CIP_ 005.051-01/0110

Grato Prof. Júlio Vieira

ATÉ HOJE NÃO RECEBI O TAL DE SEGURO POIS COMPREI

PENSANDO QUE MESMO QUE O ESTELIONATÁRIO NÃO

MANDASSE A MERCADORIA O MERCADO LIVRE SE

RESPONSBILIZARIA E ATÉ AGORA NADA!!

O QUE DIZ ARTIGO 35 CÓDIGO DEFESA CONSUMIDOR:

ARTIGO 35: Se o fornecedor de produtos ou serviços

recusar o cumprimento a oferta, apresentação ou publicidade

o consumidor poderá, alternativamente e á sua livre escolha:

1º exigir o cumprimento forçado da obrigação; nos termos

da oferta ou da publicidade

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Nossa, que enrosco. Por coincidência (na verdade, não...), um amigo meu teve problemas com a Rapidão Cometa esses dias. Pediu um notebook na Dell, que foi despachado e estava atrasado. Até que depois de um tempo, apareceu que estava em rota de entrega... "Eba". Mas no fim do dia, sem entrega, o status mudou para "Problemas com o veículo". Haha. Pelo menos o computador foi entregue depois. Espero que tenha a mesma "sorte".

@ prof. julio: sugiro que crie um tópico específico para o problema numa sala apropriada. Assim, certamente o pessoal que entende da coisa poderá ajudar da melhor forma.

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Bem minha gente...

depois de muita insistência... emails trocados... mais ou menos no teor do que eu postei acima...

o pessoal da apple me ligou... uma loka, de não sei aonde...

ela viu, as minhas reclamações, tanto na americana, quanto na brasileira...

Eeeeeee.... acharam o problema...

E o problema era na APPLE... não era nem na tal de RAPIDÃO COMETA... era problema interno da APPLE... pense num cara puto da vida!!!.... e ainda queriam me dizer que tinham mandado... o meu IPOD, ficou o tempo inteiro no tal "armazem" da APPLE...

Não... os cara tem capacidade... pensaram que eu era otário... VSF... liguei lah, e reclamei tanto, uns trocentos protocolo... ai, me ofereceram 100 reais de desconto no ipod... só falei que pelo incomodo, tinha que vir de graça... poxa.... agora, a "previsão" de entrega, e pra 15 de dezembro....

Isso é, se chegar neh... vo te que ficar na espera dnovo... mas como falei... se eu tiver que pagar meu cartão e o produto não chegar na minha mão... vai dar oque falar isso...rs rs rs...

Abraço gente... quando chegar, do uns grito ai!

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Salve galera meu primeiro post...

Comprei um teclado na apple store e to com problema de atraso tbm

O prazo que a transportadora me passou venceu ontem e hoje depois de meia hora esperando cosegui falar com um atendente que me disse que a Rapidão repasso a mercadoria para outra transportadora, uma tal de Tordivelli, e agora eles me disseram que o prazo maximo para entrega é dia 13/12 e me disseram para apenas esperar.

Sinceramente enquanto a apple não colocar os correios como forma de envio eu não compro mais lá.

Queria ter achado este tópico antes =(

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Salve galera meu primeiro post...

Comprei um teclado na apple store e to com problema de atraso tbm

O prazo que a transportadora me passou venceu ontem e hoje depois de meia hora esperando cosegui falar com um atendente que me disse que a Rapidão repasso a mercadoria para outra transportadora, uma tal de Tordivelli, e agora eles me disseram que o prazo maximo para entrega é dia 13/12 e me disseram para apenas esperar.

Sinceramente enquanto a apple não colocar os correios como forma de envio eu não compro mais lá.

Queria ter achado este tópico antes =(

Os correios, apesar de tudo, entregam na data certa, quase sempre.

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Chesbas:

Você podia ter aproveitado e cancelado a compra quando entraram em contato.

Se tem vários relatos de compras com problemas, os 100,00 de desconto não irão resolver. Você só adiou o problema. Se não entregarem vão te oferecer 200,00 e por aí vai...

talvez comprado em algumas lojas mais confiáveis, chegasse antes mesmo do dia 15.

de qualquer forma, boa sorte.

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sobre o cartao, quando estornado continua aparecendo na sua fatura, até o dia do pagamento.

Já fui estornado pouquíssimo tempo depois da confirmação em duas ocasiões, ambas com mais de duas semanas para o fechamento da fatura. Talvez dependa da administradora do cartão.

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E ai povooo....

Pois, é, referente ao cartão, chegou ontem em minha casa, a fatura do cartão, e apareceu os estornos,.. menos mal neh, pq, se desde o dia 15 de novembro, não tivessem estornado, vixi... ia ser algooo temeroso!...

aiuhaiua

Bem, mas vamos as news né...

Chegou ontem de tarde meu ipod touch... caraca... show de bola!... depois de todo esse tempo, chegou o brinkedo...aiuhaiuhau.... to acabando com ele, no bom sentido!...

E, pelo menos, entregaram antes do prazo, que da APPLE, era 15, e da tal RAPIDÃO, dia 13... chegou no dia 11...

Com isso, creio que pelo menos, esse tópico, vai ser útil, conforme li de um colega acima, que deveria ter visto.... pelo menos, eu também deveria ter visto um topico assim... que sabe, poderia ter tido menos dor de cabeça... iuahauai...

Abraço gente!

Luiz.

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