Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad na Apple do Brasil é tristeza ou piada?


Posts Recomendados

Olá pessoal! Tudis tranquilis?

Olha só, o anúncio do iPad no site da Apple brasileira chamou minha atenção. Está lá: "Um dispositivo mágico e revolucionário por um preço inacreditável." Lembram-se? É o anúncio do lançamento nos EUA.  O detalhe é q o preço inacreditável seriam os 500 dólares pelos quais o produto é vendido lá. Aqui o valor é 100% maior. Traduziram ao pé da letra o anúncio americano. Esse pessoal q responde pela Apple no Brasil não dá conta de fazer nem uma manchete?

O preço americano está no site de lá, mas o nosso não. O brasileiro iria rir ou chorar se lesse o anúncio e visse um preço de R$1650?

O q vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

(...) A culpa do valor alto é das taxas do nosso país. Máááás, o que podemos fazer né ? Rs.

Não to falando sobre culpa, mas sim chamar o produto de preço inacreditável. É relativo, mas....

O produto eh fantastico mesmo. A Apple Brasil nao tem muita culpa no preço visto que os impostos sao o que faz ele subir demais.Aqui o iPad eh 91% mais caro que nos EUA na versao 16GB Wifi.. Muito mais caro mesmo

É contagiante e surpreendente, né Arthur, aí a gente até concorda com a coisa de "magical", tá.

Mas....

O preço na Europa é 25% (660 euros) a mais, aqui é 100% a mais. E vc sabe, pra cima aumenta. São os modelos básicos. Será q é só imposto mesmo?

Fiquei incomodado foi com a propaganda. Credibilidade 0.

Mas a carruagem passa e a gente vai tb.....

Um abraço a vcs....! valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q é só imposto mesmo?

Fiquei incomodado foi com a propaganda. Credibilidade 0.

Pelo que eu sei, apenas impostos, que por sinal sao altissimos

Sobre a propaganda, o site da Apple.com/br nada mais é que o site Apple.com traduzido. La o preço é "bom"e por isso a manchete: unbeliveble price. Quando traduzindo temos o: preço inacreditavel, o que pro nosso país nao é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, impostos são a realidade e são necessários. Infelizmente, eu sei... Mas não adianta reclamar e/ou colocar a culpa na existência deles. Desde o início já cogitávamos a chegada destes aparelhos por um preço inicial entre R$1500,00~2000,00...

Fazendo as contas "ao pé da letra", até que o preço do iPad não está tão por fora assim...

Veja se você fosse fazer uma importação simplificada, *oficial*, pessoa física:

iPad 16Gb - U$499,00

Conversão Dólar x Real (*1,70) - R$848,30

+ Imposto de Importação (60%) - R$1357,28

+ ICMS (No caso de MG -> 18%) - R$ 1601,59

Ou seja, considero que pagar R$1649,00 em 12x s/ juros bem justo!

Talvez, o que realmente não deve ser justo é o mercado paralelo cobrar ~R$1500,00 pelo produto, à vista. Considerando que estes produtos chegam ao Brasil por meios ilegais (não pagam os impostos), quem está sobretaxando com cerca de 100% de lucro são os mercadores, e não o mercado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste mesmo! Mas vai fazer a propaganda como? "Olha o iPad! Com um preço meio caro, hein!"

O que ninguém viu é que o preço estabelecido está ABAIXO das especulações (falaram 1800 a 2100). Isso ninguém vê. Também não veem que o Samsung Galaxy está mais caro por uma qualidade inferior e uma tela menor (e não é a Apple nazista...).

O iPad no Reino Unido sai uns 1200 reais na cotação de hoje (429 libras), sem contar os impostos. Lá eles provavelmente também devem estar reclamando que é mais caro que nos EUA etc. E reclamam à toa. Não acho que 1650 reais por um iPad esteja caro aqui, pelo que ele oferece, para ter suporte aqui no Brasil, para ter pagamento parcelado. É o preço de um netbook quando estes foram lançados, há uns dois anos. Eu paguei exatamente 1600 no meu Dell Mini9...

A única coisa que me revolta é chegar TÃO atrasado, às vésperas da nova geração! Porque isto revolta: pagar 1600 reais num negócio e no mês seguinte já ter um melhor! Se o iPad tivesse chegado por aki na mesma época que nos EUA, eu teria comprado. Vou esperar a nova geração.

A revolta aqui acaba sendo direcionada contra um alvo errado. Deveríamos nos revoltar contra essa política de importação. Recentemente comprei algo no exterior e veio pela UPS, tive que pagar mais 100% do valor pra retirar o produto. Quando liguei lá, o moço disse que é 100% mesmo... É triste! Se eu tivesse comprado no eBay...

E estou supercontente com meu iPhone brazuca com o logo da Anatel atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Produto é novo, revolucionário e realmente mágico e está bombando de vender, pra quer baixar o preço? Essa é a pergunta que devemos fazer se estivéssemos no lugar deles.

Além de ter uma demanda maior que a oferta, acho natural que esteja caro, pois como muito bem colocado acima, o que pagamos de impostos e taxas é quase maior que o valor do produto em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque vocês ficam malhando a Apple pelos preços. TUDO, sem exceção, é assim no Brasil, e sempre foi.

Eletrônicos, carros, tênis...tudo aqui é mais caro. Não é a Apple. São realidades, mundos diferentes.

Temos que torcer para melhorar...para diminuir a diferença.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...