Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Cadeado do sistema não destrava!


igorguedes

Posts Recomendados

Pessoal, há cerca de 1 semana notei que o cadeado do sistema (Snow) não destrava. Eu clico, ele ameaça destravar, mas depois volta. Isso acontece em TODAS as janelas onde ele é solicitada uma senha para alterar algo, como o GET INFO, o System Preferences, enfim.. Tudo mesmo. A janela de inserir senha para alterações no sistema simplesmente deixou de aparecer.

Coisas que Já fiz:

• Reparei permissões (inclusive com o CD de instalação no boot)

• Já removi senhas e coloquei novamente no meu usuário e no root (tb com o CD de instalação)

• Usei ferramentas de reparo (Onyx e iTools)

• Meu sistema está atualizado

Enfim, não consigo instalar nada, e agora tb não consigo mover alguns arquivos. Alguém por favor me ajuda? To precisando muito...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caramba, parece ser bem difícil mesmo isso...

Formatar, então?

Pessoal, há cerca de 1 semana notei que o cadeado do sistema (Snow) não destrava. Eu clico, ele ameaça destravar, mas depois volta. Isso acontece em TODAS as janelas onde ele é solicitada uma senha para alterar algo, como o GET INFO, o System Preferences, enfim.. Tudo mesmo. A janela de inserir senha para alterações no sistema simplesmente deixou de aparecer.

Coisas que Já fiz:

• Reparei permissões (inclusive com o CD de instalação no boot)

• Já removi senhas e coloquei novamente no meu usuário e no root (tb com o CD de instalação)

• Usei ferramentas de reparo (Onyx e iTools)

• Meu sistema está atualizado

Enfim, não consigo instalar nada, e agora tb não consigo mover alguns arquivos. Alguém por favor me ajuda? To precisando muito...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Agora tá acontecendo a mesma coisa no Macbook! Jesus, o que é isso?

A novidade é que eu tinha uma outra conta nesse Mac, testei abrir o cadeado por lá e funcionou.. Portanto, parece mesmo ser um problema de user.. Será q tem alguma maneira de reparar?

Aguardo!

Eu falaria para criar uma nova conta de usuario para testar. Muitos problemas estão restritos apenas a uma conta. Mas acho que não vai conseguir tambem por causa do cadeado.

Eu não tenho outra idéia a não ser formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não querendo desanimar, mas meu filho teve um problema parecido com o seu num iMac, e foi um saco arrumar...

Depois de 3 dias quebrando a cabeça, minha solução, não muito elegante, diga-se, foi a seguinte:

Com o CarbonCopyCloner e um HD externo, criei um espelho da máquina dele nesse outro HD.

Reinstalei o sistema, importei a conta do usuário do HD externo e fui arrumando na mão alguns rabos q ficaram pra trás, pq ainda assim, algumas coisas insistiam em não liberar o acesso.

Pelo menos não foi tudo do zero..., e funcionou...

Não sei realmente o q aconteceu, até agora..., mas o user dele zuou legal, exatamente como o seu...

Se vc conseguiu resolver de outra forma, conta pra gente!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...