Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 4] Detalhes que me desanimaram


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Sou novo aqui no forum e após algumas buscas não consegui encontrar algo específico sobre o problema que estou enfrentando.

Ocorre que comprei um iPhone 4 da VIVO. Inicialmente impressionado pelo design, funcionalidades e etc fui correndo pra casa para configurar todo o aparelho. Ao conectá-lo no meu MacBook ele já foi direto para o iTunes para os ajustes iniciais e aí pediu para atualizar para a versão 4.2.1 do iOS. Fiz conforme solicitado.

Instalei dois aplicativos que pra mim são fundamentais: O MSN e o Twitter. Ambos clientes oficiais baixados diretamente pelo iTunes. O grande problema é que estas aplicações não atualizam sozinho, ou seja, mesmo com o telefone sem ser utilizado mensagens de chat do MSN ou noticias do Twitter não chegam. Preciso entrar no programa para aí sim recebe-las. O Mail também entra nesse problema porém é um pouco diferente, as vezes faz o "push" as vezes não faz.

No menu do telefone as notificações estão ativadas porém nada acontece.

Eu tinha um Blackberry da NEXTEL que tudo era online. Cada mensagem, cada email, tudo que acontecia naquele momento em questões de segundos eu era notificado. No iPhone, não. Isso é completamente decepcionante. Um aparelho caríssimo que não desempenha uma função tão banal a contento.

Existe alguma solução do problema?

Agradeço por qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu recém consegui um iPhone também - primeiro final de semana que passei com ele.

O MSN eu não gostei. Baixei o eBuddy, que me notifica instantaneamente. Já testou ele? Pode ser problema de software isso, e não do iPhone.

Eu até agora não tive problemas com o Mail... Estranho isso.

Como está configurado o seu Mail? Tá usando uma conta do Exchange? Se não, faz um teste. Aqui usando uma conta Gmail pelo Mail ficou muito ruim. Configurei meu Gmail com o Exchange, e muita coisa resolveu para mim (é a primeira opção quando se cria uma conta).

Para Twitter eu nunca usei o cliente padrão. Eu uso o TweetDeck, que é gratuito e muito mais completo. Recomendo.

Não notei nenhum desses problemas citados por enquanto.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está configurado o seu Mail? Tá usando uma conta do Exchange? Se não, faz um teste. Aqui usando uma conta Gmail pelo Mail ficou muito ruim. Configurei meu Gmail com o Exchange, e muita coisa resolveu para mim (é a primeira opção quando se cria uma conta).

Para Twitter eu nunca usei o cliente padrão. Eu uso o TweetDeck, que é gratuito e muito mais completo. Recomendo.

Não notei nenhum desses problemas citados por enquanto.

Pode me ensinar a configurar uma conta do Live pelo Exchange?

Você tem a função push usando o TweetDeck? As atualizações são instantâneas? Você está usando o iOS 4.2.1?

Desculpe tantas perguntas mas estou a ponto de devolver o aparelho caso eu não consiga resolver estes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ative o Push em Settings > Notifications

Tanto o App oficial do Twitter quanto o do Windows Live Messenger usam push.

O Push está ativado em Notifications para ambos os aplicativos.

Este é o meu problema. Eu não consigo receber notificações destes programas.

Já fiz de tudo, até restaurar as configurações de fabrica mas infelizmente nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem, em algum lugar, um tempo para o qual o push recebe as notificações, algo assim. Não lembro ao certo pois estou sem meu iPod, mas procure isso nos Ajustes. Meu iPod, por padrão ficava no manualmente, após uma atualização de iOS. Eu deixava 5 minutos.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem, em algum lugar, um tempo para o qual o push recebe as notificações, algo assim. Não lembro ao certo pois estou sem meu iPod, mas procure isso nos Ajustes. Meu iPod, por padrão ficava no manualmente, após uma atualização de iOS. Eu deixava 5 minutos.

Abraço :)

Eu já verifiquei essa informação mas não procede.

Tem alguém aqui que consegue receber notificações por PUSH em clientes de Twitter e MSN usando iPhone 4 com iOS 4.2.1? Se sim quais as configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente isso:

http://www.google.com/support/mobile/bin/answer.py?answer=138740&topic=14252

eu fiz isso com minha conta do hotmail e do gmail... bem melhor que antes, fora as opções que se abrem. Interessante, testa aí.

Quanto ao MSN e twitter, eu não utilizo essas coisas, então, não posso ajudar, mas siga o que os colegas te falaram, as vezes, não é o aparelho, mas sim os programas (nem sempre a adaptação do programa original é boa para todas as plataformas).

boa sorte... e, com certeza, parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O push no MSN é terrivel, funciona de vez em nunca. O facebook também, o Twitter nunca testei, se alguem puder me mandar uma msg @xandizitxu pra testar agradeço.

Eu já testei o push do twitter, funciona com mentions e com direct messages, mas a bateria do celular acaba muito mais rápido com ele ativado. Eu preferi deixar para receber atualizações quando abrisse o aplicativo mesmo :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para MSN eu uso o Meebo, que funciona bem melhor, e as notificações funcionam muito bem. O app do Facebook também emite as notificações imediatamente. Só o twitter que ainda não testei, mas talvez funcione.

funciona sim, pode usar tranquilo. o MSN oficial que eu não gostei. Apesar da interface bonita, ele é muito lento e não é muito confiável. Já tive q deixar de conversar pelo messenger e abrir o skype porque tava voltando praticamente todas as minhas mensagens, isso com o sinal de internet bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida:

Se eu desabilito o PUSH para um determinado aplicativo, como o Meebo ou eBuddy, ao deixar o aplicativo em segundo plano, ou seja, ele aberto mas não focado, eu recebo notificação de nova mensagem?

Pergunto isso porque é UM SACO receber notificação do eBuddy/Meebo depois que já fechei o aplicativo da barra de multi-task... Eu sempre achei que em fechando o aplicativo, fechou, desconectou e ponto final... Mas não, ao fechar mesmo, ele continua aberto recebendo notificações via PUSH assim que eu me conecto.

P.S: Uma coisa muito chata do Meebo é que ele mostra mesmo quem vc bloqueou como on-line. E pelo que vi, n tem como tirar isso. E acho que a correção dele é pior que a do eBuddy - pode isso? ou to viajando? Parece que o eBuddy corrige mais coisas.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida:

Se eu desabilito o PUSH para um determinado aplicativo, como o Meebo ou eBuddy, ao deixar o aplicativo em segundo plano, ou seja, ele aberto mas não focado, eu recebo notificação de nova mensagem?

Pergunto isso porque é UM SACO receber notificação do eBuddy/Meebo depois que já fechei o aplicativo da barra de multi-task... Eu sempre achei que em fechando o aplicativo, fechou, desconectou e ponto final... Mas não, ao fechar mesmo, ele continua aberto recebendo notificações via PUSH assim que eu me conecto.

Não funciona igual. Meu skype quando fica aberto em segundo plano manda notificações, mas já o twitter não atualiza nada. Ai eu acho que depende do aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando ele fica aberto sim, faz sentido. Mas o q ocorre é que eu FECHO o eBuddy, e ele continua me mandando avisos. Com o Meebo ocorre a mesma coisa.

Não tem como desconectar sempre que eu fechar a app?

Fechar = fechar mesmo, não deixar em segundo plano.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando ele fica aberto sim, faz sentido. Mas o q ocorre é que eu FECHO o eBuddy, e ele continua me mandando avisos. Com o Meebo ocorre a mesma coisa.

Não tem como desconectar sempre que eu fechar a app?

Fechar = fechar mesmo, não deixar em segundo plano.

Acabei de testar aqui de novo. No Meebo, após eu fechar completamente o aplicativo, aparece:

"You've got 1 message waiting for you"

No eBuddy, após eu fechar o aplicativo aparece o conteúdo e quem me mandou a mensagem.

Ambos os casos, o app está fechado, porém ele permanece conectado e me mandando notificações.

Não perturba vcs isso? Se eu fechei um app, é pq n quero mais usar ele, e portanto n quero mais notificações naquele dado momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o servidor do app (seja do Meebo, MSN, etc) manda uma mensagem pro Servidor da APPLE PUSH, o servidor manda uma mensagem pro seu iGadget dizendo o que é. Antigamente não existia MultiTarefa, essa era a solução, para você desativar estas mensagens entra em Geral > Notificicações e escolha o programa.

Att, Alexandre

Editado por xandizitxu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar aqui de novo. No Meebo, após eu fechar completamente o aplicativo, aparece:

"You've got 1 message waiting for you"

No eBuddy, após eu fechar o aplicativo aparece o conteúdo e quem me mandou a mensagem.

Ambos os casos, o app está fechado, porém ele permanece conectado e me mandando notificações.

Não perturba vcs isso? Se eu fechei um app, é pq n quero mais usar ele, e portanto n quero mais notificações naquele dado momento.

experimenta setar seu statos como Offline no aplicativo antes de fechar.

no IM+ isso faz ele parar de mandar push.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...