Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexões/Adaptadores de Video


Posts Recomendados

Olá Pessoal, queria de quem soubesse, uma resposta para minha duvida.

Comprei uma TV de LCD 32' para meu MacBook PRO.

A tela é full HD com HDMI, e também possui saída para monitor (DVI) e S-VIDEO.

fiquei na duvida de qual adaptador deveria comprar para usufruir da melhor

qualidade de imagem na minha tela de 32', e então liguei na Apple para que algum

atendente me auxiliasse nisto, e pelo pouco que pude intender em sua explicação

é que a conexão HDMI iria me permitir melhor experiência na tela (já que ela é full HD);

porque a HDMI permite resoluções maiores em comparação à saída de video comum.

e além, claro, da vantagem de exportar à tela não somente video, mas como audio.

Mas, dai eu esqueci de perguntar sobre a conexão DVI que pelo que sei é melhor que a VGA...

e na minha TV há essa conexão, a qual seria a de video comum.

e tem também na TV a conexão S-VIDEO...

dai agora eu fiquei perdido com tantas opções :unsure:

qual conexão é a melhor pra se conectar a minha TV 32' ao mac? (lembrando que queria usufruir do máximo que tiver)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A resposta mais rápida é sem dúvida conexão HDMI, pela facilidade da ligação, pela transmissão de áudio e, claro, pela qualidade. HDMI é superior às outras conexões citadas. (A conexão S-VIDEO que vc citou, esqueça-a, ela é para equipamentos mais antigos e não serve para ligar notebooks).

No entanto, tem um detalhe: ALGUMAS TVs(chamadas de TV-MONITOR, que deve ser o caso da tua) não se dão bem com ligações de computadores via HDMI, inclusive desaconselham isso no manual, como é o caso de uma TV LG que tenho. Tentei usar nesta LG a conexão por este método e a imagem ficou lavada, com aparência desbotada e pouca nitidez. Usei DVI e ficou perfeito, mas com o inconveniente de ter que ligar o som separado.

Já em outra LCD que tenho, uma Samsung 32 FULLHD, a imagem do Mac por HDMI fica PERFEITA, bastando para isso renomear a entrada HDMI 2 para PC.

Aconselho portanto que de uma lida no manual dela e tenha certeza sobre o suporte à computadores via HDMI, embora eu creia que nas novas tvs isso não deve ser problema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber disso.

Estava para comprar um monitor, mas devido a presença de som embutido na TV/monitor, estou analizando sua compra.

Vou me informar melhor sobre isso. Na verdade, vou até testar na loja.

A resposta mais rápida é sem dúvida conexão HDMI, pela facilidade da ligação, pela transmissão de áudio e, claro, pela qualidade. HDMI é superior às outras conexões citadas. (A conexão S-VIDEO que vc citou, esqueça-a, ela é para equipamentos mais antigos e não serve para ligar notebooks).

No entanto, tem um detalhe: ALGUMAS TVs(chamadas de TV-MONITOR, que deve ser o caso da tua) não se dão bem com ligações de computadores via HDMI, inclusive desaconselham isso no manual, como é o caso de uma TV LG que tenho. Tentei usar nesta LG a conexão por este método e a imagem ficou lavada, com aparência desbotada e pouca nitidez. Usei DVI e ficou perfeito, mas com o inconveniente de ter que ligar o som separado.

Já em outra LCD que tenho, uma Samsung 32 FULLHD, a imagem do Mac por HDMI fica PERFEITA, bastando para isso renomear a entrada HDMI 2 para PC.

Aconselho portanto que de uma lida no manual dela e tenha certeza sobre o suporte à computadores via HDMI, embora eu creia que nas novas tvs isso não deve ser problema.

abraço

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à audio não teria problemas, porque não queria usar o audio do Mac na TV, o audio

seria de toda forma conectado separadamente, por alguma entrada auxiliar da TV, pra ligar meu aparelho de som.

então a questão mesmo era só saber do video, e com base nestas suas respostas fiquei em duvida agora, porque

o intuito de saber isso seria também para definir qual adaptador eu teria que comprar na Apple.

Agora estou com medo de comprar apenas um e o mesmo ficar desperdiçado aqui em casa. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aqui o minidisplay pra dvi e um adaptador dvi pra hdmi.

Tenho uma semp toshiba 42" full hd e usando desse jeito fica perfeita a imagem em full hd na Tv. O som eu ligo direto do note

em umas caixas 2.1 que eu tenho da logitech (Z-2300) que são infinitamente melhores que o som da tv.

Se não me engano tem adptador mini display direto pra hdmi, mas não é original apple, mas acho que deve funcionar bem, e se não me engano já sai som junto pra tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer ligar o audio do Mac na TV, então compra o adaptador para DVI que o resultado também vai ser excelente (garanto), e deixa as conexões HDMI pra Blu-Ray, PS3(se for o caso)...aí não tem como errar. Em relação a qualidade de video, a diferença vai ser imperceptível pois ambos os cabos vão jogar a mesma resolução para a TV. Eu uso DVI nessa LG FULLHD que citei acima, e não tenho do que reclamar, fica perfeito.

Agora, quer praticidade aliada a qualidade, compra o HDMI que é a melhor interface que existe hoje.

Editado por lion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, então deixa ver se entendi;

com base nas recomendações de vocês, fica então de preferência

à meu caso usar o adaptador MiniDisplay > HDMI né?

este não vende na Apple? O que há é somente este paralelo que

você, MatheusBezerra, me recomendou? e dai tipo se for usar este,

eu teria então que conectar o meu som à tv, pois o HDMI

vai o som pra tv também, não é?

e Lion, como disse, é realmente isso ae mesmo que quero fazer, só

passar o video, o audio eu ligo separado mesmo... então

me recomenda a DVI direta? como assim? ela não é como à que

o MatheusBezerra citou?

eu fiquei muito confuso depois que entrei no site da Apple e vi

que lá há vários adaptadores de video, rsrsrsrs

http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/mac_accessories/video_devices?mco=MTkwMzkzODQ

Abraços e Obrigado à todos que responderam :D

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você tem 3 opções de adaptador: MiniDisplayPort - HDMI (a melhor e mais prática independente se você vai passar áudio do macbook para a TV ou não. A única coisa a observar é se sua TV da suporte à comp. via HDMI)

MiniDisplayPort - DVI (qualidade digital, tb excelente, com suporte a FULLHD. Você vai notar pouca diferença de imagem para o HDMI, se notar. Não transmite áudio, tem que ser a parte)

MiniDisplayPort - VGA (qualidade analógica, também da suporte a FULLHD- 1920x1080- mas a qualidade de imagem é inferior às outras duas, e você de fato vai perceber. Essa é em último caso)

Conclusão: se tiver mais fácil comprar o adaptador DVI, pode comprar que vai ficar ótimo. Se quiser comprar este adaptador HDMI que o colega citou acima, manda bala, mas antes leia o manual da TV.

Que marca é a sua TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beton, é o seguinte, sua tv NÃO possui entrada DVI, somente VGA e HDMI. Nesse caso, você pode correr o risco de comprar o adaptador HDMI e ter problemas de resolução pelo fato de sua TV não suportar (como foi o meu caso com a LG), ou comprar o adaptador MiniDisplayPort - VGA (http://store.apple.com/br/product/MB572Z/A) e ser feliz. Eu acho que está é a solução mais segura pra você e a imagem fica muito boa por VGA, pode ficar tranquilo.

Você pode comprar no Deal Extreme, onde eu comprei os meus 2 adaptadores. É barato e funcionam perfeitamente (só que demora as vezes 1 mês para chegar)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.27603

é isso, abraço

P.S Você não conhece alguém que tenha o adaptador HDMI pra vc testar?Seria uma boa...

Editado por lion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... intendi...

pô cara, valeu pela ajuda ai bro :D

acho que irei comprar direto da Apple mesmo, tô ansiosão aqui pra rodar o Mac na tela hehehe...

bom, toda via não intendo nada mesmo dessas coisas de qualidade e tal, é minha primeira TV.

A ideia foi compra-la mesmo para poder editar fotos, videos e jogos com uma visão melhor...

porque fazer tudo isso nas 13.3' do macbook todo dia é complicado.

vou comprar este adaptador ai que recomendou, e depois falo à respeito dos resultados :D

Muito obrigado parceiro!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de VGA. Não tem DVI (que tem imagem um pouco mais clara..). VGA aguenta mais que 1080p e, mesmo com qualidade um pouco menor que DVI, é aquela coisa: se você procurar por aí, vai ver que muita gente fala que a diferença, por exemplo, entre 720p e 1080p só é perceptível se você sentar muito próximo à televisão, tipo 2m.. e isso considerando 42"..

No meu quarto, o MBP fica ligado via VGA numa LCD de 32".. A saída é um pouco maior que 720p, não lembro exatamente, mas é o suficiente.. Vejo filme em HD pelo MBP e pelo Blu-Ray player e a diferença é mínima. Nada que atrapalhe a experiência, até porque só chega a ser perceptível mesmo em imagens paradas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de VGA. Não tem DVI (que tem imagem um pouco mais clara..). VGA aguenta mais que 1080p e, mesmo com qualidade um pouco menor que DVI, é aquela coisa: se você procurar por aí, vai ver que muita gente fala que a diferença, por exemplo, entre 720p e 1080p só é perceptível se você sentar muito próximo à televisão, tipo 2m.. e isso considerando 42"..

No meu quarto, o MBP fica ligado via VGA numa LCD de 32".. A saída é um pouco maior que 720p, não lembro exatamente, mas é o suficiente.. Vejo filme em HD pelo MBP e pelo Blu-Ray player e a diferença é mínima. Nada que atrapalhe a experiência, até porque só chega a ser perceptível mesmo em imagens paradas..

what?! diferença entre VGA e HDMI é gritante.

E não é todo aparelho de TV que vai detectar o Mac na VGA com resolução HD.

Eu tive uma TV samsung e ela mesmo ficava com resolução bem mais baixa em VGA. Tive que usar desse modo mesmo, pois via HDMI era ainda pior: ela não era detectada corretamente pelo mac. Dei pulos de alegria quando troquei esse aparelho por um Sony e pude finalmente usar HDMI.

Lição aprendida: VGA deve ser sempre a última das opções. HDMI é sempre a primeira, só devendo ser descartada quando não funcionar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

what?! diferença entre VGA e HDMI é gritante.

E não é todo aparelho de TV que vai detectar o Mac na VGA com resolução HD.

Eu tive uma TV samsung e ela mesmo ficava com resolução bem mais baixa em VGA. Tive que usar desse modo mesmo, pois via HDMI era ainda pior: ela não era detectada corretamente pelo mac. Dei pulos de alegria quando troquei esse aparelho por um Sony e pude finalmente usar HDMI.

Lição aprendida: VGA deve ser sempre a última das opções. HDMI é sempre a primeira, só devendo ser descartada quando não funcionar mesmo.

A-ha! Mas ele talvez não possa usar HDMI (motivo explicado ao longo do tópico por alguém..). :) Eu tava comparando VGA e DVI. E comparei à toa, porque nem tem DVI na TV dele.

Mas que é gritante a diferença entre VGA e HDMI, é.. Sei que comparei os dois também quando falei do Blu-Ray e MBP, mas a diferença não é gritante na DISTÂNCIA em que eu assisto. E dependendo da pessoa, a diferença é mínima ou irrelevante. Eu percebo, você percebe. Mas nem todo mundo repara isso. Minha irmã, minha mãe e, às vezes, meu pai não percebem essa diferença gritante.

Então, resumindo: nas possíveis condições do cara não poder usar HDMI e já que não tem DVI, prele ir de VGA.. que, por sinal, é a única opção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv dele tem hdmi e vga.

EU compraria um cabo minidisplay -> dvi (original apple) e um adaptador dvi pra hdmi. (que é o que eu uso aqui e funciona muito bem)

Porque? Porque o cabo dvi pra hdmi é barato e se não funcionar bem na tv dele, ele compra um cabo dvi pra vga que tem de monte em loja de informática, que é barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iria comprar hoje no site da Apple o MiniDisplayPort - VGA;

que foi o que nosso amigo Lion recomendou...

mas não tinha ligado dessa "perca" de qualidade como vocês apontaram agora...

porque eu iria usar a TV pra editar fotos, videos, jogos e ver filmes às vezes...

a TV ficaria na minha mesa mesmo, ou seja, ficaria à mais ou menos um metro de distância dela.

e como disse, é minha primeira TV, seja lá como ficar o resultado final, eu não saberei

definir se ficou perfeito ou ruim, porque eu ainda não tive experiência com qualidade ruim

ou boa... também não sou exigente, desde que dê pra ajustar a resolução para que tudo fique

no seu devido lugar, ao invés de icones gigantes e letras gigantes na tela, acho que já estará bom...

no meu PC, que por sinal está rodando hackintosh, tenho um monitor LCD 22' conectado pela porta VGA..

acho muito bom a qualidade de imagem dele e tals... acham que vai ficar "basicamente" a mesma coisa na de 32'

conectada ao MBP?

e Rafael, eu intendi sua sugestão, mas não seria mais fácil comprar um cabo direto HDMI?

porque se não ficar bom, iria gastar demais com todos estes adaptadores, não?

olha este que achei no site da Apple:

http://store.apple.com/br/product/MC838BE/A?fnode=MTY1NDExOA&mco=MTk0MzEyMTU

Abraço, obrigado à todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do site da apple é hdmi pra hdmi.

No seu caso, o minidisplay é obrigatório pela saída do macbook pro, saca?

Como ele é pequeno, você vai ter que usar um cabo de monitor de vga ou dvi->hdmi ou dvi->vga pra ligar o adptador pra tv.

E tanto o minidisplay pra dvi como vga é R$99,00. Ou seja, vai ter que usar esse adaptar + um cabo.

Se já tiver o cabo de monitor, aí só gasta o adaptador, agora se não tiver, tanto um como outro você vai gastar além do adptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...