Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wireless protegida


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tenho speedy em casa e moro em apto, gostaria de saber meu vizinho consegue fazer uso do meu sinal, se sim como faço para proteger. Desculpe a ignorancia no assunto.

Sim, ele pode. Se o seu Modem estiver Ligado à um Roteador ou se seu Modem for um Wireless (raramente eles dão esse tipo de modem) o melhor é colocar uma Senha (WPA/WPA2) na sua Rede Sem Fio (se você colocasse o modelo do roteador, poderia lhe ajudar à proteger a sua rede) , caso o seu modem estiver ligado diretamente ao seu Computador não se preocupe.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele pode. Se o seu Modem estiver Ligado à um Roteador ou se seu Modem for um Wireless (raramente eles dão esse tipo de modem) o melhor é colocar uma Senha (WPA/WPA2) na sua Rede Sem Fio (se você colocasse o modelo do roteador, poderia lhe ajudar à proteger a sua rede) , caso o seu modem estiver ligado diretamente ao seu Computador não se preocupe.

O modelo é Modem ADSL2+ Roteador D-Link DSL-500B

como faço para colocar senha?

Editado por coiote_mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o seu navegador da internet e digite: 192.168.0.1 e aperte enter, vai aparecer uma janela pedindo nome de usuário e senha (isso com o modem/router ligado via Ethernet no Mac).

Usuário: admin

Senha : Deixe em branco. (Se não der certo coloque “admin”)

Vá em Wireless, Marque Wireless como Enable. Asssim você ativa a opção de rede sem fio. Se você colocar em Disabled o roteador para de enviar o sinal da rede sem fio.

Em Network ID (SSID) é onde você vai colocar o nome da sua rede Wireless Ex: WiFi do coiote_mac.

Em Chanel como padrão ele usa o canal de nº 6 mas outros dispositivos também podem usar esse canal e criar interferências, eu recomendo usar o canal de nº 4 so para não ter problemas de interferência. Mas você pode deixar no canal nº 6 sem problemas. Fica ao seu critério.

Em Security coloque a opção WEP.

Authentificantion type deixe a opção Both.

Em WEP encripytation mude para a opção 64bit assim você vai ter uma rede com a senha de dígitos.

Em Key mode mude para ASCII agora você pode criar um senha com 4 letras e 1 digito

Ex: casa2, amor1, cafe5, BAL0A etc..

Em WEP key 1 digite a senha que você quer usar na sua rede. EX: CASA1, L0JAS, amor0 etc….

Agora click em apply.

Pronto sua rede já está protegida com uma senha. ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o seu navegador da internet e digite: 192.168.0.1 e aperte enter, vai aparecer uma janela pedindo nome de usuário e senha (isso com o modem/router ligado via Ethernet no Mac).

Usuário: admin

Senha : Deixe em branco. (Se não der certo coloque “admin”)

Vá em Wireless, Marque Wireless como Enable. Asssim você ativa a opção de rede sem fio. Se você colocar em Disabled o roteador para de enviar o sinal da rede sem fio.

Em Network ID (SSID) é onde você vai colocar o nome da sua rede Wireless Ex: WiFi do coiote_mac.

Em Chanel como padrão ele usa o canal de nº 6 mas outros dispositivos também podem usar esse canal e criar interferências, eu recomendo usar o canal de nº 4 so para não ter problemas de interferência. Mas você pode deixar no canal nº 6 sem problemas. Fica ao seu critério.

Em Security coloque a opção WEP.

Authentificantion type deixe a opção Both.

Em WEP encripytation mude para a opção 64bit assim você vai ter uma rede com a senha de dígitos.

Em Key mode mude para ASCII agora você pode criar um senha com 4 letras e 1 digito

Ex: casa2, amor1, cafe5, BAL0A etc..

Em WEP key 1 digite a senha que você quer usar na sua rede. EX: CASA1, L0JAS, amor0 etc….

Agora click em apply.

Pronto sua rede já está protegida com uma senha. ;)

pela resposta minha internet esta liberada pra qualquer um..

tentei abrir no navegador 192.168.0.1 mas nada acontece... é normal demorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela resposta minha internet esta liberada pra qualquer um..

tentei abrir no navegador 192.168.0.1 mas nada acontece... é normal demorar?

Sim, algumas vezes, quando abri setup do meu modem ZTE pela 1ª vez demorou +/- 1min e meio, mas depois é bem menos de 30seg.

Ps. Tenta entrar por esses : 10.1.1.1 ou 192.168.254.254. E a senha é: admin

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, algumas vezes, quando abri setup do meu modem ZTE pela 1ª vez demorou +/- 1min e meio, mas depois é bem menos de 30seg.

Ps. Tenta entrar por esses : 10.1.1.1 ou 192.168.254.254. E a senha é: admin

consegui acessar usando 10.1.1.1 só que as opçoes que aparece são diferentes.. a opção Wireless por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui acessar usando 10.1.1.1 só que as opçoes que aparece são diferentes.. a opção Wireless por exemplo.

Se não tiver opção Wireless é porque retiraram essa opção do menu (possivelmente, lá na Telefônica), o correto seria você (tentar) ligar no 103-15. Só uma obs., um amigo meu tem um parecido com esse seu, o problema que ele têm é de que ele nunca conseguiu liberar o WiFi (o WiFi dele eu axo que era B ou A).

Ps. O sinal WiFi sai do seu modem/router ou sai do seu Mac :blink: ?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver opção Wireless é porque retiraram essa opção do menu (possivelmente, lá na Telefônica), o correto seria você (tentar) ligar no 103-15. Só uma obs., um amigo meu tem um parecido com esse seu, o problema que ele têm é de que ele nunca conseguiu liberar o WiFi (o WiFi dele eu axo que era B ou A).

Ps. O sinal WiFi sai do seu modem/router ou sai do seu Mac :blink: ?

Acredito que seja do Modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso quer dizer que nao preciso colocar senha de proteção?

Hã, não, pois esse modem ele não é Wireless, mas se você quiser ter certeza que o sinal está vindo de seu iMac vai até: Preferências do Sistema vai no menu Compartilhamento verifica se a opção Compartilhamento de Internet está Marcada, se estiver marcada o sinal pode estar saindo do Mac para Desativar é só Desmarcar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hã, não, pois esse modem ele não é Wireless, mas se você quiser ter certeza que o sinal está vindo de seu iMac vai até: Preferências do Sistema vai no menu Compartilhamento verifica se a opção Compartilhamento de Internet está Marcada, se estiver marcada o sinal pode estar saindo do Mac para Desativar é só Desmarcar.

blz valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...