Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PowerMac G3 Blue


nocyvo

Posts Recomendados

Esse processador dele, seria de qnt Mhz?

Pelo fato de ser um G3 blue, achava eu que fosse n máximo 400Mhz, mas pelo system monitor do ubuntu, ta dando aqui:

Hardware

Memory: 627.4Mb

Processor: 740/750

Será que essa é a frequência dele ou o UBT ta doidão?

O UBT tá doidão. Essa máquina tem no máximo 450Mhz (a não ser que tenham instalado algum kit sonnet ou similar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ummm, eu acho que tenho essa para nele sim, por acaso encaixa em um soquete igual aos pentium 100?

Caso sim eu tenho, chegando em casa posto uma foto.

Otras:

Conhece algum leitor de DVD que seja reconhecido nele?

Já que meu gravador de DVD LG ñ foi.

Em relação aos drivers da VGA, é uma ATI rage 128 que acredito que seja de 16 ou 32 Mb, quando fui instalar os drivers dela pelo ubt, ele me deu uma mensagem de erro que agora me esqueço, provavelmente falta de suporte, visto que é uma placa antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse G3 Blue é meio temperamental...

Como vc trocou o drive de CD, pode ser por isso q esteja tendo problemas com o Boot.

Dê mais uma conferida nos jumpers do drive pra ter certeza q nestá td OK. No pior dos casos, tente colocar o drive de CD e o HD na mesma IDE, o CD como master. Tenta ae e avisa...

Qto as placas de vídeo, nosso amigo Rubens (Rubensx, procure por esse nick) é o cara q faz flash em placas de PC pra rodarem em MAC, já fiz com ele e funcionou tranquilo num Cube monstro q eu montei.

Se vc curte overclock, vai aí um link de como fazer no seu B&W: http://drivejumper.com/ClockupG3/b%26wclockup.html

Existem over's mais radicais, mas a estabilidade fica comprometida...

Vai contando a saga pra gente!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma IDE fica difícil, HD e CD em lugares diferentes do gabinete, apesar de da pra deixar pendurado.

Os drivers eu destroquei, coloquei o padrão.

Vou tentar colocar o leitor de DVD e o HD na mesma IDE, caso de erro coloco o antigo na mesma IDE.

Em relação a VGA, dexa queto, muita mão-de-obra

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele da boot segurando o " C ", porém só ubuntu 904 e o mac os 9, ncd do panther ñ da nada, ele para numa tela onde pede pra digitar mac-shutdown ou mac-start, algo assim.

Dei uma pesquisada, pode ser algo haver com a versão do firmware dele, por isso que estou tentando instalar o 9 pra ve se consigo atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rere, já ranquei o panther e coloquei o tiger.

Coloquei o DVD no mesmo IDE do HD e foi de boa. Mas agarrou um cadim, acho que o Proc ñ ai dar conta, a não ser que seja falta de driver da VGA, apesar deu estar usando toda a resolução do monitor (1920x1080)

Em relação aos navegadores, existe sim eu sei, mas achar é que é o difícil.

SE alguém souber ou tiver e puder colocar os links agradeço

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Tiger já vem com o Safari como navagador nativo. Vá no menu Apple(maçã) e use a opção pra atualizar o software.

Vai baixar o combo 10.4.11, e as últimas versões do Safari e iTunes. É a 1ª coisa que tu tem que fazer antes de sair procurando apps, por questões e segurança e compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o tiger já vem com o Safari nativamente eu sei, minha pergunta seria pra outra versão, o OS 9.

O problema é que ele ñ esta suportando muito bem o tiger.

Quero ver se acho o driver do vídeo dele pra atualizar, pode ser leg por falta de um driver descente.

Como é meu primeiro Mac puro sangue, e é um sangue velho rsrs, dúvidas vão surgindo e com o tempo vou resolvendo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele se foi . . .sad.gifangry.gifblink.gif

Não estava conseguindo instalar mais versão nenhuma do OS, abri ele e vi o desastre, as soldas da placa de rede onboard estão queimadas. Dá erro logo no boot da instalação.

Mas vão-se os dedos, ficam-se as unhas encravadas.

Alguém tem alguma ideia de como prender uma placa mãe de PC nele?

Coloquei ela aqui e os pentes de memória batem no suporte do leitor, e sem dvd ñ rola neh . . .

Abrirei outro tópico, já que no caso de um casemod, foge do assunto desse aqui.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...