Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro


MatheusBezerra

Posts Recomendados

Oi, eu estou pretendendo comprar um Macbook Pro amanhã na Black Friday e queria saber se vale mesmo apena comprar, pois vai ser meu primeiro mac.

O uso basico vai ser algumas edições básicas no iMovie, trabalhos pra escola e internet. E pretendo usá-lo muito ligado à tomada(Prejudica a bateria?).

Desde já agradeço.

Editado por MatheusBezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, vale a pena. Meu uso é o mesmo que o seu e supre tudo com facilidade. O iMovie é o melhor software de edição básica que eu conheço, é ótimo. A única coisa que me incomoda um pouco é que o Office for Windows é melhor que o Office:Mac, mais rápido e tal, mas enquanto um é ótimo o outro é bom (ou seja, mesmo não sendo tão bom, ainda dá e sobra).

Quanto a bateria, pelo que eu sei, o ideal é tirar da tomada de vez em quando, deixa a bateria descer uns 20%, 25% e volta pra tomada, só pra movimentar os elétrons. E também fazer calibração de bateria todo final de mês. Digo isso baseado no seguinte: Vi dois notebooks, um usado na tomada por dois anos direto, como desktop, a bateria não dura nem 15 minutos direto. Enquanto outro que sempre utilizado fora da tomada, das duas horas e pouco que durava, agora dura 1 hora, tem 5 anos. Os dois nunca foram calibrados.

Isso vale pra qualquer notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E proximo ano eu vou pros estados unidos e pretendo comprar ssd. Procurando achei esse aki alguém sabe se presta?

Segue o link:

http://www.bestbuy.com/site/Intel%26%23174;+-+X25-M+Mainstream+120GB+Internal+Serial+ATA+II+Solid+State+Hard+Drive+-+Silver/1592311.p?id=1218270598219&skuId=1592311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se queres comprar, é porque já tens idéia de tentar algo novo pra ti, então acho difícil não gostares se já estás com a mente preparada. Comigo foi assim pelo menos, e com um amigo meu também. A minha situação foi mais crítica, pois nunca tinha visto um mac pessoalmente.

O MBP vai tirar de letra essas atividades.

Sobre a bateria... desencana. Ela é robusta e durável, mesmo sendo desleixado. Tenho o meu macbook há dois anos, uso 90% do tempo na tomada, nem lembro quando foi a última vez que calibrei, e ainda tenho umas boas 3h. A bateria dos macbook/MBP de hoje deve estar ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faz isso?

Só carregar completamente a bateria e, depois disso, deixá-la ainda na tomada por cerca de 2h (pode usar o mbp nesse período).

Depois, tira da tomada e deixa ligado descarregando, de preferência usando..até porque vai mais rápido. :D Deixa descarregar completamente.

Agora, se você procurar nos docs da Apple, lá vai dizer pra você, após descarregar a bateria, deixá-la "em repouso" por 5h e só depois volte a carregar até completar a carga (pode usar o mbp nesse período).

Mas eu admito que quase NUNCA deixo o MBP em repouso por 5h.. No máximo, 1h.. E a bateria tá aguentando legal.. 1 ano e meio.. segura 2h com o perfil de alta performance (é o MBP 15..tem duas placas de vídeo..no perfil de alta performance, ele põe as duas pra funcionar, no outro perfil - o de menor consumo de energia - ele só deixa funcionando a 9400, que é de memória compartilhada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para nao criar outro topico vou aproveitar esse aqui e espero que voces possam me ajudar com suas opnioes ( que sao mto importantes hahah )

É o seguinte, estou para comprar um macbook pro 13' agora em dezembro ou janeiro, a grande duvida é se eu espero atualizar ou nao.

Tem gente que fala que vai atualizar agora em janeiro e outros dizem que so vai atualizar em Abril ( o que ficaria bastante inviavel a espera )

A questao é a seguinte, vale a pena mesmo essa espera pela atualizacao? A diferenca de performance do atual mbp 13' para o que vai chegar ( provavelmente com i3 mas com os mesmos 4gb de memoria) vai ser tao gritante assim?

Meu uso vai ser basicamente para office, internet, msn, musicas. Eu nao jogo nenhum jogo então nao faz mta diferenca a atualizacao da placa de video pra mim..

O que voces acham? vale mesmo a pena esperar pelo i3 porque a diferenca vai ser bem grande ou posso ir fundo no c2d pq a diferenca pode ate passar dispercebida?

Obrigadoo

Editado por rapp5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para nao criar outro topico vou aproveitar esse aqui e espero que voces possam me ajudar com suas opnioes ( que sao mto importantes hahah )

É o seguinte, estou para comprar um macbook pro 13' agora em dezembro ou janeiro, a grande duvida é se eu espero atualizar ou nao.

Tem gente que fala que vai atualizar agora em janeiro e outros dizem que so vai atualizar em Abril ( o que ficaria bastante inviavel a espera )

A questao é a seguinte, vale a pena mesmo essa espera pela atualizacao? A diferenca de performance do atual mbp 13' para o que vai chegar ( provavelmente com i3 mas com os mesmos 4gb de memoria) vai ser tao gritante assim?

Meu uso vai ser basicamente para office, internet, msn, musicas. Eu nao jogo nenhum jogo então nao faz mta diferenca a atualizacao da placa de video pra mim..

O que voces acham? vale mesmo a pena esperar pelo i3 porque a diferenca vai ser bem grande ou posso ir fundo no c2d pq a diferenca pode ate passar dispercebida?

Obrigadoo

Esse site é legal, ele mostra todas as datas aproximadas e se tu deve esperar o não para comprar, da uma analisada e tire suas próprias decisões!

http://buyersguide.macrumors.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site é legal, ele mostra todas as datas aproximadas e se tu deve esperar o não para comprar, da uma analisada e tire suas próprias decisões!

http://buyersguide.macrumors.com/

Sim já estou de olho nesse site a algum tempo. Mas a questao é se vai valer a pena esperar pelo i3 ou nao. A diferenca entre i3 e c2d é tao gritante assim que justifique esperar mais alguns meses pela atualizacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já estou de olho nesse site a algum tempo. Mas a questao é se vai valer a pena esperar pelo i3 ou nao. A diferenca entre i3 e c2d é tao gritante assim que justifique esperar mais alguns meses pela atualizacao?

Eu tenho um Macbook Pro de 13' c2duo desses ultimos que saíram e não me arrependo, comprei faz uns 3 meses... Eu comprei pq queria Mac e meu note pifou, precisava no outro dia de note para trabalhar, não tive duvidas, fui na iPlace de Porto Alegre e comprei!

Acho que só tu sabe se vale esperar ou não, diferença certamente tem, mas acredito que para coisas básicas não deve interferir tanto. Claro que se tu for usar mta edição de imagem e vídeo aí sim... caso contrário a minha opinião vai nessa que tu não vai te arrepender!

A bateria dele é uma loucura, dura 8hr dependo do que tu usar! To apaixonado pelo bixo e é meu primeiro Mac!

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Pro de 13' c2duo desses ultimos que saíram e não me arrependo, comprei faz uns 3 meses... Eu comprei pq queria Mac e meu note pifou, precisava no outro dia de note para trabalhar, não tive duvidas, fui na iPlace de Porto Alegre e comprei!

Acho que só tu sabe se vale esperar ou não, diferença certamente tem, mas acredito que para coisas básicas não deve interferir tanto. Claro que se tu for usar mta edição de imagem e vídeo aí sim... caso contrário a minha opinião vai nessa que tu não vai te arrepender!

A bateria dele é uma loucura, dura 8hr dependo do que tu usar! To apaixonado pelo bixo e é meu primeiro Mac!

Espero que tenha ajudado...

Valeu cara, ajudou bastante sim!

Acho que vou comprar esse mesmo nao vou esperar atualizar nao.. para o que eu vou fazer, que é office, msn, internet essas coisas mais basicas acho que ta de bom tamanho e vai durar bastante.. até pq fica sem pc( so com um netbook ) até atualizar vai ser dificil, pode demorar mto hahaha..

valeu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também troquei o meu pelo MBP 13'' faz algumas semanas. Para o meu uso não preciso mais.

Fez uma boa compra sim, fica tranquilo.

Bom fiz a compra do MBP 13", espero que a atualizacao venha mesmo la para março/abril para eu nao me arrepender!

Espero que eu tenha feito uma boa compra.

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...