Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NET VIRTUA - Alterar IP no MAC


Posts Recomendados

Assino uma conexao NET VIRTUA 2 Mpbs e gostaria de saber como alterar o IP no Mac pois uso bastante o RapidShare e outros sites de armazenamento e nao gostaria de ficar esperando uma hora ou um dia todo para baixar mais de um arquivo. Eu sabia fazer no PC mas no MAC estou completamente perdido...

Soh mais um detalhe: na configuracao do IP do meu antigo PC... o numero IP era atribuido automaticamente e nao aparecia na janela de configuracao... apenas ficava os campos em branco. No IMAC, ao contrario, esses campos sao preenchidos.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Realmente... assim como no PC nao funciona apenas resetar o modem.

Esses são os passos do PC:

abrir o Prompt do DOS e digitar: ipconfig/release

ele zera o IP e depois vc entra em Redes, vai até a janela TCP/IP e digita 111.111.111.111 e dá um clic no campo de DNS

sai desta janela.... clica com o botao direito em cima do icone da conexão e clica em reparar.

assim que acaba o processo... vc entra novamente na janela TCP/IP clica na opção que permite que ele pegue o numero IP automaticamente.

depois de tudo isso vc volta ao Prompt do DOS e digita ipconfig/renew

pronto... dai ele vai dar o novo numero IP...

existe algo equivalente para isso no MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

...jeito tem, mas não funciona muito bem (ele fica só fazendo troca entre uns 3 ips), eu uso canexão USB... ao menos no meu (imac G3). Vá em preferencias do sistema, rede, estado de rede, TCP/IP, Renovar Concessão de DHCP = ID Client DHCP (digite o ip atual e renove o dhcp) de ok (aplicar agora), repita toda a operaçao e agora apague o ip que tu digitou (renove o dhcp), de ok (aplicar agora)e pronto.

Aqui como naum era sempre que dava certo, e às vezes tinha que resetar o imac, acabei clonando o MAC Andress do imac no PC via BIOS (o PC ligado no modem (motorola)via ethernet, o imac está via USB), assim renovo pelo PC, é mais rápido! e dou um reset no imac que ele pega o ip já que para os dois o numero MAC ANDRESS é o mesmo.

Mas como disse no inicio, nem sempre funciona.

Mas acredito que deva ter um modo via terminal, só naum sei como!

t+

Walter Stervid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O IP dinâmico do virtua não funciona como no Speedy ou Velox. Ele não troca automaticamente ao desconectar e conectar denovo.

Trabalhei no Virtua té ano passado, e tinha um procedimento que fazia para trocar o IP em PC's, não sei se funciona no MAC, mas não custa tentar.

Entre nas configurações de rede e atribua um IP Fixo pra sua conexão. (eu recomendava por 111.111.111.111 e 255.0.0.0 na maáscara de sub-rede, gateway padrão dxa em branco).

Repara a conexão (não sei se tem como fazer no MAC, mas se não tiver como pule p o proximo passo),

Reinicie a máquina, volte as configurações para obter ip e dns automaticamente...pronto.

Lembrando pessoal que só fiz isso em PC's, nunca testei em MAC, quem quiser tentar acho que vale a pena, e depois posta ai pra gente saber se funcionou!

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não entendeu o dúvida..

Ele quer dar um release no ip. Procedimento básico e barbada no windows, visto que não é preciso reiniciar nem a mánica nem o modem para trocar o ip.

Abraço

Cara entendemos sim...ele quer trocar o IP para nao ter que esperar para fazer downloads no rapidshare...infelizmente não há o comando para o MacOS, mas sugeri a ele um procedimento para trocar o ip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entendemos sim...ele quer trocar o IP para nao ter que esperar para fazer downloads no rapidshare...infelizmente não há o comando para o MacOS, mas sugeri a ele um procedimento para trocar o ip...

Aham, eu não disse tu especificamente. huehue

Mas todos os procedimentos apresentados por todos são muito mais "complicados" do que simplemente reiniciar o modem virtua. Isso que eu quis dizer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...