Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Mouse andando em ''pulos''


Posts Recomendados

Pessoal, to com um ''problema'' que está me dexando preocupado.

Quando assisto vídeos em HD 1080p em meu Mac da assinatura, ou quando exijo mais do Mac, como iniciar um backup pelo Time Machine e outras coisas, percebo que o mouse anda dando uns ''pulos''.

O estranho é que isso não acontece quando uso o trackpad. Meu mouse é um Logitech Performa MX, e já testei outros como Logitech MX Revolution e um da Microsoft, e todos fazem.

Estou preocupado. Poderiam me ajudar.

Isso é normal?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nada, o estranho é que isso ocorre apenas no Mac.

No Windows do PC ao meu lado, não ocorre nada.

O que será?

Depende da frequência e intensidade desses pulos. Achei o MX Revolution bem menos suscetível a interferências do que o Magic Mouse, os pulos são raros aqui. Veja se tem algo próximo que possa interferir no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estava pensando. Será que pode ser problema na porta USB?

Sei lá, to preocupado com isso. Quero testar um mouse COM fio para ver como fica, pois todos que eu testei eram sem fio.

Acontece sempre que eu exijo mais da máquina, como usando o Time Machine, assistindo vídeos, virtualizando o Windows e etc.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sou novato no mundo da maçã, mas tive problemas sérios e recentes com um mouse bluetrack da microsoft e um HD externo. O mouse apresentava muita interferência, também dando "pulos" quando movimentado. Sem contar as travadas monstruosas que o macbook estava dando. Às vezes do nada travava tudo.

Acho que descobri o problema, na verdade estava no adaptador minidisplayport - hdmi, que é genérico. Retirei ele e está tudo ok.

Não sei se vai te ajudar mas fica aí minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço idéia do que possa ser. Se um MM funcionar legal, vai ser exatamente o oposto do que aconteceu aqui - o magic mouse quase sempre problemático, e o MX Revolution numa boa.

A propósito, experimente trocar o canal no roteador. Foi o que arrumou o meu antigo MM.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse pad preto eu não tenho. Tentei com uma folha de papel preta e ficou a mesma coisa.

Será que tem diferença?

Estanho é que quando eu uso ele no PC ao meu lado, isso não ocorre. Vou instalar o WIndows no meu Mac via BootCamp e ver se o problema ocorre.

Acabei de responder uma pergunta parecida no outro tópico...

Tenta usar um mouse pad todo preto, sem nenhuma estampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei um mouse COM fio, e o problema desapareceu completamente!

Eu não posso troca o canal do roteador, pois já troquei uma vez devido a instabilidade de conexão. Ou deixo como está e fico com problema no Mouse, ou troco o canal e fico com problema na internet.

Estranho é que no PC ao meu lado isso não ocorre blink.gif

Não faço idéia do que possa ser. Se um MM funcionar legal, vai ser exatamente o oposto do que aconteceu aqui - o magic mouse quase sempre problemático, e o MX Revolution numa boa.

A propósito, experimente trocar o canal no roteador. Foi o que arrumou o meu antigo MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos diante de um problema que a Apple IGNORA. Já comprei e parei de usar 2 mouses (dois bluetooth) e ambos tinham esse problema. Um era o Magic Mouse, outro um Logitech que ate hoje esta no notebook do meu pai, firme forte e PRECISO.

Tem um tópico gigante no discussions da Apple, mas ninguem consegue resolver. A precisão do Win é melhor, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Pessoal, hoje é 04/03/21 e eu tenho esses problemas ainda! Vou explicar! 

Comprei um Mac Mini 2012 em 2012.  depois de 1 mes comprei o teclado e mouse sem fio deles que anos depois acabei vendendo e usando apenas tec e mouse com fio! Porem ano passado comprei um teclado mouse sem fio e achei estranho quando ligava um HD externo ou outras coisas nas portas o mouse se arrastava , ficava lento, o teclado nao digitava. Acabei devolvendo teclado e mouse . achei que poderia ser o meu case do hd da c3tech. então ontem 03/03/21 comprei um TEC MOUSE HP de 200 reais, e adivinhem ? mesma coisa . Porem agora estou escrevendo e usando ele. porém sozinho! Me custo a crer que terei que comprar um TEC MOUSE da apple FORÇADAMENTE. Alguém conseguiu diagnosticar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

tente isso

estou em 2023, e meu problema É similar, mas é no windows, passei meses enlouquecido com isso

1- formatei o computador (NADA)
2- instalei um windows zerado (NADA)
3- comprei um novo ssd (NADA)
4- fiz uma bela limpeza (NADA)
5- troquei cooler (NADA)
6- comprei um novo conjunto de mouse e teclado da microsoft (NAAAAAAADA)
7- coloquei o adaptador em uma porta na usb 3,0  (NAAAAAAADA)

coloquei o adaptador no topo do computador e descobri que talvez fosse o sinal wireless, que no meu caso era os monitores estavam a frente do adaptador (APARENTEMENTE ERA ISSO)

e apanhei demais pra descobrir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, clayme disse:

tente isso

estou em 2023, e meu problema É similar, mas é no windows, passei meses enlouquecido com isso

1- formatei o computador (NADA)
2- instalei um windows zerado (NADA)
3- comprei um novo ssd (NADA)
4- fiz uma bela limpeza (NADA)
5- troquei cooler (NADA)
6- comprei um novo conjunto de mouse e teclado da microsoft (NAAAAAAADA)
7- coloquei o adaptador em uma porta na usb 3,0  (NAAAAAAADA)

coloquei o adaptador no topo do computador e descobri que talvez fosse o sinal wireless, que no meu caso era os monitores estavam a frente do adaptador (APARENTEMENTE ERA ISSO)

e apanhei demais pra descobrir isso

Idem. Mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...