Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DHCP Snow Leopard 10.6.5


Posts Recomendados

Uso o MacBook White Late 08 e estou tendo problema em duas redes sem fio, as quais não consigo pegar o IP por DHCP e o Snow Leopard atribui aquele IP 169.*.*.*.

Não é problema na Rede porque qualquer outro notebook que coloco funciona, inclusive o ipod touch. Tenho acesso ao router e tudo mais da rede.

Quando coloco IP fixo, até consigo ver computadores da rede por um momento, depois pára de funcionar, porém, nada de acesso externo a internet.

Na rede da faculdade tenho esse problema também, e na da minha casa e outros lugares funciona perfeitamente.

Já tentei colocar o IP do router para renovar o DHCP, reiniciei computador e já até apaguei todas as configurações anteriores de rede do mac. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

Será que minha placa de rede wifi tá com problema? To começando a achar q sim unsure.gif

Editado por Gabriela Davila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pra testar se o dispositivo fisico esta ok vá em System Preferences e em Network (deixe essa janela aberta). Depois vc abre o Terminal e faz um ping no seu Router. Se os pacotes enviarem e receberem é pq esta ok (Control+C vc aborta e volta ao prompt). Ping no seu IP e vai testar a sua placa de rede. Mesma coisa vc faz no AirPort que foi reconhecido.

Se a rede onde vc quer ingressar tem um nome vc precisa selecionar ela em WINS clicando em Advanced ... e na guia WINS vc escolhe o seu Workgroup. Se o router tiver permissões de proxy daí vc precisa ver com o administrador da rede.

Tente fazer as conexões via cabo (Ethernet) e depois vc saca fora o cabo e testa sem fio (AirPort).

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...