Postado 20 de novembro de 201015 anos comment_165603 Sempre tive PC, mas desde abril deixei meu PC para poucos trabalhos (Excel, Access, etc) e comprei um MBP de 13". Até hoje sincronizo meu iPhone no PC, mas como semana passada adquiri um HD externo, hoje me peguei pensando: existe alguma diferença na sincronização do iPhone no PC e no Mac? Há alguma vantagem de fazê-lo no Mac? Valeu, pessoal! Denunciar
Postado 20 de novembro de 201015 anos comment_165605 Sempre tive PC, mas desde abril deixei meu PC para poucos trabalhos (Excel, Access, etc) e comprei um MBP de 13". Até hoje sincronizo meu iPhone no PC, mas como semana passada adquiri um HD externo, hoje me peguei pensando: existe alguma diferença na sincronização do iPhone no PC e no Mac? Há alguma vantagem de fazê-lo no Mac? Valeu, pessoal! Simultanea ( pelo iTunes em Windows e Mac ) esqueça, ou é PC ou é no Mac ( o iPhone controla o iTunes que faz o sync, que é somente um ). Eu possuo também PC e Mac ( sou consultor de servicos de informatica ) e no PC tenho o iTunes somente para o PC/notebook saber que o iPhone existe e funcionar como modem ( no Mac tenho o Time Capsule/Time machine, e ai facilita o backup de tudo, por isso acho mais pratico ). Abraços Editado 20 de novembro de 201015 anos por Dan Cautella Denunciar
Postado 20 de novembro de 201015 anos comment_165615 A formatação do iPhone será diferente também, se você conectar um iPhone que é sincronizado com Mac no PC ele não será reconhecido e pedirá para formatar. Ao menos é assim com meu iPod nano. Denunciar
Postado 20 de novembro de 201015 anos comment_165617 A formatação do iPhone será diferente também, se você conectar um iPhone que é sincronizado com Mac no PC ele não será reconhecido e pedirá para formatar. Ao menos é assim com meu iPod nano. Não tem "formatação". O que ocorre é o controle que o iPhone tem com o iTunes, que é somente um. Denunciar
Postado 21 de novembro de 201015 anos comment_165678 Mas Dan, esse controle do iTunes impede que o iPhone seja reconhecido por outra plataforma como disco externo? Pois mesmo ativando a utilização como disco no meu iPod ele pede pra formatar quando conecto num PC. P.S.: Este PC não tem iTunes instalado, seria por isso? Editado 21 de novembro de 201015 anos por Enrique Limberger Denunciar
Postado 21 de novembro de 201015 anos comment_165700 Eu creio que é o tipo de formatação do hardware que impede que ele seja lido pelo outro sistema, mas posso estar errado. Denunciar
Postado 21 de novembro de 201015 anos comment_165732 Não. Nada a ver. Novamente não tem "formatação". No iPhone tem um controle de qual iTunes ele é sincronizado, que é somente um. Se você tentar sincronizar o iPhone em outro computador ou Mac, que não seja o que ele sincronize, se você sincronizar, tudo o que tiver de musicas/aplicativos vai pro espaço, e aquele computador novo vai se tornar o que gerencia a sincronização. Agora para ver fotos, sem estresse no PC ou Mac. No PC ele vai montar como se fosse um Pen Drive, e você vai ver as fotos tiradas/videos. No Mac você não vai ver as fotos/videos, para isso use o pacote iLife para pegar as fotos/videos. Sim você pode ter nos dois, mas somente ficar esperto para no segundo computador desmarcar a opção de sincronizar automaticamente o iPod/iPhone. Denunciar
Postado 22 de novembro de 201015 anos comment_165962 Sincronia completa faço apenas no mac, mas uso no pc numa boa também (a primeira sincronia pra poder copiar os contatos do meu antigo nokia fiz pelo pc, inclusive). []'s Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.