Morais Postado 20 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2010 Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês... vou viajar e pretendo comprar um iMac no exterior... estou na dúvida se compro o AppleCare Protection Plan nos EUA (US$ 169,00) ou se compro aqui no Brasil, quando do retorno (R$ 499,00 em 12 vezes sem juros)... minhas dúvidas são as seguintes: a) No Plano AppleCare vendido nos EUA, consta que quando eu procurar assistência em um país diferente de onde efetuei a compra, eu cumprirei todas as obrigações alfandegárias referentes (transcrevo o texto em inglês, em seguida, e, posteriormente, o texto constante dos Termos e Condições do AppleCare vendido no Brasil). Fico na dúvida se a Assistência Técnica no Brasil, ao receber meu iMac para reparo, exigirá a comprovação da importação regular do iMac, mediante a apresentação do DARF quitado e da Notificação expedida pela Receita Federal. Se isso for procedente, inviabilizaria a garantia do iMac tanto se o Plano AppleCare fosse comprado no exterior ou mesmo no Brasil, caso eu não tenha declarado o iMac junto à Receita Federal. Procede esse meu entendimento? "1. Repair Coverage ... c. Service Options ... ... If you seek service in a country that is not the country of purchase, you will comply with all applicable export laws and regulations and be responsible for all custom duties, V.A.T. and other associated taxes and charges. " " Caso V.Sa. adquira o produto em um determinado país e solicitar serviços em um país diferente, V.Sa. será responsável pelo cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis à exportação, bem como será responsável pelo imposto de importação, impostos de valor agregado e quaisquer outros impostos e cobranças aplicáveis." Consta ainda, no AppleCare vendido nos EUA, que o mesmo é oferecido e válido apenas nos 50 estados americanos, no Distrito de Columbia e no Canadá (a seguir, segue a transcrição do original em inglês). Mediante tal cláusula, a assistência técnica no Brasil não poderia recusar, por mais este motivo, reparo no iMac comprado no exterior, caso o Plano AppleCare tenha sido adquirido nos EUA? "7. General Terms ... d. This Plan is offered and valid only in the fifty states of the United States of America, the District of Columbia and Canada." Agradeço de antemão a quem puder me esclarecer esses dados. Procurei no site da Apple informações a esse respeito e não localizei. Tentei procurar um e-mail da Apple, no site, onde eu pudesse enviar tais dúvidas, mas também não logrei êxito na pesquisa. Se alguém tiver algum e-mail da própria Apple (no Brasil ou nos EUA) para onde eu poderia encaminhar tais questionamentos, agradeço mais uma vez. Um abraço, Morais São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.