Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário: Nome Espaço Sobrenome?


abaeda

Posts Recomendados

Olá pessoal'

Estou meio intrigado em como alguns usuários configuraram seus nomes de usuários usando espaços: "João da Silva".

Como isso é feito? Na ocasião do registro no site? Mas nome de usuário não é uma palavra única? Acredito q não estou conseguindo achar o modo de configurar meu nome no painel de controle, mas tb desconfio q isso não existe.

Então como é que é?

Valeu... Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não me lembro perfeitamente, e não achei a opção, mas o nome que aparece nos posts não tem ligação direta ao usuário usado para se logar no fórum.

O meu nome de usuário é h-fabiano, porém aparece nos posts como Heber Fabiano.

Não lembro se isso é configurado no próprio cadastro ou se fiz no painel de controle após me cadastrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi, entendo q o a gente aprendeu a chamar antigamente de 'nick' (ainda falam isso?) não se troca. É como o Helder falou, teria q achar o canto no painel de controle com algo assim tipo 'como gostaria de ser chamado' pra mudar o nome de exibição. Pq eu preferia ser chamado pelo nome, e talvez o joao123 também. É um recurso q a gente vê nas redes sociais de boa família. Deve estar escondido ou se disfarçou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro perfeitamente, e não achei a opção, mas o nome que aparece nos posts não tem ligação direta ao usuário usado para se logar no fórum.

O meu nome de usuário é h-fabiano, porém aparece nos posts como Heber Fabiano.

Não lembro se isso é configurado no próprio cadastro ou se fiz no painel de controle após me cadastrar.

Hum, não lembro disto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem era o Helder? Vc tb não sabe, não é Heber Fabiano?

Eu pensava no nome do Heber Fabiano e apareceu o Helder.

Mas tenho certeza q o Heber Fabiano vai entender.

Aliás, acho q o Heber Fabiano tá com a razão, no registro creio não poder usar duas palavras.

Talvez o wafi tenha razão tb, quem sabe.

Mas por enquanto desconfio q ainda tem a config depois do registro, como disse o Heber Fabiano.

Um abraço a todos, especialmente ao Heber Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro, no momento do cadastro, tu coloca um login e um nome de exibição. O primeiro é pra entrar no fórum, e o outro é o que todos visualizamos aqui. O nome de exibição pode ter espaço, o meu é um exemplo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o Maddo falou.

Eu simulei um novo cadastro e os dois primeiros campos para preenchimento são:

Escolha um nome de usuário;

Escolha um nome de exibição;

Salvo este momento, não existe outra possibilidade de alteração.

Abraços!

De certo, coloquei o mesmo nos dois campos então...

Mas qual é a utilidade do nome de usuário afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certo, coloquei o mesmo nos dois campos então...

Mas qual é a utilidade do nome de usuário afinal?

Penso que seja a cultura dos nicks. Qual é o cadastro na internet que permita um nome de usuário com espaço? Não vem nenhum à minha cabeça.

E no fórum, é interessante que as pessoas te reconheçam pelo seu nome. É uma identidade.

Então para seguir o padrão, escolhe-se um nick para se logar, mas com a possibilidade de uma nome para a sua identidade no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, uma coisa é cadastrar usuário e senha, outra nome para exibição.

Embora o usuário deve ser diferente para todos, em alguns sites como o orku o nome para exibição pode coincidir. Vc pode por seu nome do orkut como João Silva (acentos é outra funcionalidade), mesmo q outro usuário escolha o mesmo Joã Silva pra exibir.

Não sei se o recurso existe para fóruns, parece ser avançado, mas é indiscutível sua utilidade, e quem não atentou no cadastro deveria poder mudar o nome mais tarde. As

pessoas casam, desejam mudar de nome, enfim, existem muitos motivos pra ativar a função. Se alguém se preocupar sobre q outra pessoa pode criar um nome igual e trazer inconveniencia, o nome de usuário-login deve aparecer pra tirar dúvidas.

Mas é claro q quase ninguém aqui se preocupa com a coisa ou deseja mudar nome de exibição, haja em conta q só eu, o wafi e o Heber nos interessamos pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manda-chuva, Rafael Fischmann, a possibilidade de alteração do nome de exibição sem qualquer impedimento, implicaria na identidade pessoal de cada usuário, causando certa confusão entre os outros participantes.

De certa forma, eu concordo com o pensamento acima, porém, se é permitido opinião, creio que seria interessante conceder esta alteração uma única vez a quem desejasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa questão já foi discutida aqui outras vezes, e discutir aqui nunca leva a nada. ;)

Engraçado que, desde a última atualização do fórum, há inclusive no perfil um "histórico de nome de exibição" (e há usuários com mais de um nome nesse histórico).

Já me disseram uma vez que essa mudança só poderia ser feita por moderadores, então a minha sugestão é essa: http://www.adrenaline.com.br/forum/sugestoes-duvidas-reclamacoes/193773-mudancas-de-nicks-topico-dedicado.html visto que acredito que a demanda não seria tão alta que não pudesse ser atendida semanalmente por um moderador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa questão já foi discutida aqui outras vezes, e discutir aqui nunca leva a nada. ;)

Engraçado que, desde a última atualização do fórum, há inclusive no perfil um "histórico de nome de exibição" (e há usuários com mais de um nome nesse histórico).

Já me disseram uma vez que essa mudança só poderia ser feita por moderadores, então a minha sugestão é essa: http://www.adrenaline.com.br/forum/sugestoes-duvidas-reclamacoes/193773-mudancas-de-nicks-topico-dedicado.html visto que acredito que a demanda não seria tão alta que não pudesse ser atendida semanalmente por um moderador.

Gostei do topico criado pela equipe desse Forum Adrenaline. É uma boa ideia, que controla as mudanças e tal.Seria muito legal poder fazer o mesmo aqui no MM.

Nao gosto do meu nome todo em CAPS LOCK

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fizemos uma ou outra alteração sob pedido em casos muito especiais e que não comprometem a identificação do usuário no Fórum. Não pretendemos abrir um tópico só para isso, nos comprometendo a realizar mudanças em vários semanalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser uma desmotivação.

Com viés antidemocrático onde justos pagam pelos pecadores.

Sei q regras foram feitas pra acatar, e é pouco inteligente desejar ser do jeito como a inclinação pessoal aponta. Mas isso aqui não é a Organizacao das Nacoes Unidas com suas regras quase perenes.

Ou é?

Pq se não for, eu apenas queria apontar q talvez não fosse impossível permitir editar nome de exibição impedindo como segurança a opção de nomes repetidos no banco de dados.

Se for estamos perdendo tempo aqui e não faz sentido escrever o próximo parágrafo.

Uma melhor identificação com mais palavras e acentos, bem mais pessoais para o usuário que entrou como jose1234 e é membro há uma pá de anos, não seria assim desmotivante.

Claro q vem os bordões " regras não se discutem" e "incomodados q de retirem", as perguntas q fiz só tem a dúvida de se é isso mesmo e pronto, acabou.

Ficou surreal demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não ficou. E como disse anteriormente, concordo com você, e em partes, com o Rafael.

Acho justa a idéia de se permitir a alteração do nome de exibição, porém com cautela e critérios.

Todavia, pelo histórico que tenho do fórum, isso vai ser assim mesmo, desse jeito, pronto e acabou. Normalmente as idéias não são, sequer, levadas a um nível mais alto de discussão, para uma possível reconsideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...