Daniel Leal Freitas Postado 18 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2010 A importância de ter um logotipo de qualidade não pode ser subestimada. Um logotipo é a cara da empresa – é a primeira coisa que o cliente vê, e nós sabemos que a primeira impressão é a que fica. Com isso em mente, existem algumas características que todo logotipo deve ter, e essas características são bem conhecidas pela maioria dos designers novatos ou experientes. Na minha opnião existem 3 características que as boas logos compartilham: elas são flexíveis, elas são memoráveis e elas são simples. 1. Flexibilidade A maioria das empresas utilizam suas empresas em uma grande variedade de mídias. Algumas pequenas empresas tem somente um cartão de visitas e website. Mas futuramente pode aumentar sua publicidade colocando adesivos em sua frota de carros ou talvez faça publicidade em outdoors, o fato é que um logotipo pode ir em várias locais diferentes, e cada local suporta uma quantidade de cores e efeitos diferentes. Por causa da variedade aceita por esses locais – em questão de cor, formato, tamanho e interação com o cliente – fica claro uma coisa logotipos tem que ser flexíveis. Eles precisam ser bonitos em uma cor só. Eles precisam ser bonitos em preto e branco. eles precisam ser bonitos em pequenos tamanhos e em tamanhos maiores. Um logotipo que não passa por todas essas recomendações não pode ser uma boa logo. 2. Ser memorável A maioria dos logotipos famosos de grandes marcas como McDonald’s, Apple, NBC, etc – são memoráveis ou seja elas são fáceis de ser memorizar e fáceis de descrever. Criar uma logo memorável não é uma tarefa fácil, mas é algo que deve estar sempre em mente ao criar logotipos. logotipos desnecessariamente complexos e logotipos sem qualquer ligação ao negócio ou público-alvo são os logotipos que têm um árduo caminho a memorização. evite criar logotipos complexos e seu trabalho estará a um passo de ser memorável. 3. Simplicidade Talvez a forma mais efetiva para conseguir ser memóravel e flexível é seguir a regra numero 3: Simplicidade. Novamente olhe os logotipos de maior sucesso entre as marcas famosas McDonald’s, Apple ou NBC. Elas são acima de tudo simples, e são fáceis de lembrar. Logotipos muito complexas dificultam a interpretação do público e dificultam o logotipo de ser memorável. logotipos complexas demais não são algo para se orgulhar. Logotipos complexas desnecessariamente. com milhões de pequenos detalhes não são como desenhos ou pinturas com muitos detalhes. Logotipos complexos tendem a perder característica quando apresentados em pequenos formatos ou vistos de longas distâncias. Muitas cores irão prejudicar a visualização também e pode dificultar o trabalho ao criar layouts de materiais para impressão. lembre-se, simplicidade leva a uma logo memorável e flexível. Criar um logotipo é um trabalho árduo e exige muito do designer, ela é uma parte muito importante da identidade visual de uma empresa. Não existe uma fórmula pronta para desenvolver um logotipo de qualidade mas seguir essas 3 dicas com certeza irá facilitar o seu trabalho. Veja o post original - Novaz - 3 dicas rápidas para criar um logotipo Esse post é uma tradução livre, você pode ver o post original clicando aqui http://www.paper-leaf.com/blog/2010/11/3-quick-tips-for-great-logo-design/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Errra33 Postado 24 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2017 Eu sei que um bom local para a criação de logotipos. É chamado logaster. Aqui está um exemplo - https://www.logaster.com.br/gallery/online-shop-logo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.