Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh: Clonagem perto da perfeição?


IvanMS

Posts Recomendados

Gostaria de tirar algumas dúvidas, especialmente com aqueles que já tem Mac, e colocar minha experiência atual com minha máquina com Mac OS SL 10.6.5. Desculpem o texto meio longo.

Fiz um upgrade legal e estou atualmente com um processador Core i7 920 MHz (1566) com uma placa-mãe Intel DX58S0, uma placa de vídeo mais antiga Geforce 9400 GT, 4GB DDR3, Monitor Samsung 22pol, um HD Seagate 1TB SATA e um Externo HP SimpleSave de 1,5 TB., DVD LG, uma webcam Microsoft Lifecam VX-500, Teclado Microsoft Wireless Keyboard 1000, Mouse Microsoft Wireless 2000 e uma tablete Wacom Bamboo Fun, além do nobreak APC que também conecta na USB. Minha conexão de rede é direta no roteador D-link DIR-616 que distribui sinal cabo/wireless do cable modem Motorola da NET.

Particionei o HD e deixei míseros 50GB para testar o MAcOS, pois já tinha instalado versões de MacOS em Laptops Centrinho e Atom e num desktop AMD X2, além do VMWare no Windoes 7 32-bit e os resultados eram bem modestos. Instalei na partição principal o Windows 7 64-bit e com dual boot instalei a versão Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard nos 50GB selecionando apenas 10.6.2 upgrade, nada em bootloaders, nada em Kernel, IOSATAFamilyFIX.kext, AppleHDA (SOM), em Vìdeo o Kext para Nvidia, nada nas Redes e os opcionais de Quicktime e fontes adicioanis. Realmente o Seven 64-bit nessa máquina ficou sensacional, não vi em PC nada igual. Ai fui para o Mac Os.

Primeiro atualizei de cara para 10.6.5 com o combo (lembrar de deletar o SleepEnabler.kext antes de reiniciar) e ai comecei a ver qual que era deste sistema nessa máquina, lembrando que minhas referencias eram os que eu tinha instalado e os Macs que já usei. Instalei o drive para ABNT2 e mais nada.

Estou deveras arrependido de ter deixado apenas 50 GB e essa é minha primeira dúvida (que enumerarei no final). Está rodando com a mesma agilidade dos aparelhos que usei na loja da Apple na 5a Ave em NY mês passado, quando fui para lá. E além de tudo, tudo está funcionando perfeitamente, até a webcam (acabei de instalar o FaceTime pra Mac, mas ainda não testei);

- som perfeito,

- vídeo em 1680 x 1050,

- teclado ABNT2 (já me acostumei a trocar o CTRL do Windows pelo <logo> aqui no Mac)

- ler e gravar CD/DVD,

- Acesso a internet com velocidade dentro do esperado,

- Teclados e Mouse como no Seven, inclusive os controles multimídia,

- HD externo (tive de instalar o Tuxera NTFS para poder gravar nele – NTFS),

- Multifuncional HP Photosmart C4280 funcionando normal.

- Fiz jailbreak no meu Apple TV 2G por ele,

- Softwares: cópias do Photoshop, Lightroom, Aperture, iWorks e iLife 2011, Microsoft Office 2011 (estou escrevendo agora no Word).

Sei que os mais fanáticos pela Apple vão dizer que nem chega perto, que é um clone, etc., mas está muito bom mesmo. Inclusive, se alguém quiser, como forma de estudo comparativo, solicitar algum teste com software nessa minha configuração, é só solicitar que estou à disposição.

A única coisa que falta, é ele ter 100% de todos os textos em português, isso ele ainda não tem, mesmo configurando como primeiro idioma o português. Seguem algumas imagens feitas com printscreen (logo+shift+3).

mac05.png

Dúvidas:

1) Dividi a partição Windows NTFS em duas, ficando uma de 200GB liberada para este fim, formatada em NTFS, mas que da pra formatar pra Mac no Utilitário de disco do SL. Tem como, ou através do Seven ou do SL, alguma maneira de eu incorporar essa nova partição à esta já em uso do SL, sem danificá-lo ou ter de reinstalá-lo?

2) Tem algum pacote ou algo do tipo pra deixar tudo 100% em português? Ficaram apenas informações de sistema em inglês. O Finder está em português e muita coisa também.

Comparar um Mac com esse hardware iria me custar mais de R$ 7.000,00, então vou continuar dividindo meu espaço entre o Seven 64-bit e o Snow Leopard. Se resolver esse pequenos detalhes vai ficar melhor ainda, se não, vou continuar me revezando nos dois. Também qualquer dúvida ou curiosidade podem postar aqui que responderei, na medida do possível.

Abraços.

Ivan.

mac04.png

mac02.png

mac01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Dahora xD ...

Vc tem a opção de deixar essa versão como esta na partição de 50GB e instalar uma versão Retail na partição maior. Muito bom assim pois vc vai ter dois OS caso precisar de suporte no Retail.

Hummm, bem interessante. Para instalar o retail precisarei fazer aquele esquema de preparar um pendrive com o Utilitário de disco e instalar a partir do PD? Será que se fizer isso, perderei o Dual boot com o Seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Ivan ... aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

@Anderson ... aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

PS: To passando um tempo em Blumenau. Em 2011 se rolar um "Chopps" a gente instala o teu Hac xD

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...