Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale apena utilizar iPhoto?


Pituca

Posts Recomendados

O problema é que aí você fica com arquivos duplicados... haja espaço no HD!

Na verdade, pelo que eu entendi, não, pois ele não altera minha estrutura original de pastas e não importa os arquivos para biblioteca...

Acho que na verdade, eu que me expressei mal...

Corrigindo:

Eu selecionei a opção para ele não copiar os arquivos para a biblioteca, mantendo minha estrutura original de pastas...\

Acho que agora ficou mais claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mudei para o Mac a pouco mais de 1 mês e estou me dando muito bem com ele, mas ainda tenho algumas dificuldades com alguns softwares.

Estou usando o iPhoto a algumas semanas, mas me vi em um problema.

Estou usando a estrutura de pastas em um servidor Windows Server, e usei a opção de não importar as fotos.

Quanto alguma foto é apagada da pasta original, no servidor Windows, a foto continua aparecendo no iPhoto, e só sai se eu apagar manualmente do programa.

Tem como automatizar esse processo de leitura da pasta de origem e, quando algum arquivo for apagado no servidor, apagar também do iPhoto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu juro que estou tentanto migrar totalmente para o iPhoto mas tem coisas básicas que não estou conseguindo fazer com ele, como por exemplo, abrir fotos no Photoshop ou qq outro programa como Powerpoint e Word e tmb não consigo anexá-las no Gmail (que eu uso pelo navegador). Só consigo se eu arrastar as fotos do iPhoto para eles. Tem como mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que estou tentanto migrar totalmente para o iPhoto mas tem coisas básicas que não estou conseguindo fazer com ele, como por exemplo, abrir fotos no Photoshop ou qq outro programa como Powerpoint e Word e tmb não consigo anexá-las no Gmail (que eu uso pelo navegador). Só consigo se eu arrastar as fotos do iPhoto para eles. Tem como mudar isso?

Não, pois aí teria que "invadir" o iPhoto Library e lidar diretamente com os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que estou tentanto migrar totalmente para o iPhoto mas tem coisas básicas que não estou conseguindo fazer com ele, como por exemplo, abrir fotos no Photoshop ou qq outro programa como Powerpoint e Word e tmb não consigo anexá-las no Gmail (que eu uso pelo navegador). Só consigo se eu arrastar as fotos do iPhoto para eles. Tem como mudar isso?

Muito simples!

Repare que do lado esquerdo da janelinha de anexar arquivos ou inserir arquivos ou qualquer coisa parecida tem uma seção "mídia" onde você pode navegar por suas fotos do iPhoto (e músicas do iTunes). Super simples! Dá pra ver suas fotos por evento, álbum, local, pessoa, fazer buscas...

20111107-e5xsxm4ng7wii3xr361qq99hc7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

A imagem mostra como inserir uma música do iTunes, mas para foto é a mesma coisa...

Com o iPhoto nunca é necessário entrar na pasta "imagens" e acho isto uma das vantagens dele. Ele faz com que a gente passe a lidar com fotos e não mais com arquivos.jpg. Afinal de contas o que nós temos são fotos. E queremos organizar nossas fotos, e não um monte de arquivos .jpg

Aplicativos que trabalham com biblioteca de mídias, tal como Windows Media Player, iTunes, iPhoto, Picasa, Aperture e todos os aplicativos profissionais para organização de fotos (Adobe Revel, Photoshop Elements e etc.) são melhores do que ter um monte de arquivos porque uma mesma foto pode fazer parte de mais de um álbum, pode ser localizada pela data dela, pelo lugar, pelas pessoas que estão na foto e etc...

Sugiro dar uma olhada neste tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes, obrigada. Mas eu não consigo deixar a minha barra lateral do jeito que vc me mostrou. Ainda pesquisando e parece que a barra do Lion é diferente mesmo não dá pra mudar :/. Será?

Estranho... Aqui é o OS X Lion!!

Ah, no finder a barra lateral não mostra a seção "mídia" - só na hora de anexar / inserir coisas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Basta arrastar o evendo do iphoto para o HD Externo. Pode ser arrastando o evento para o ícone do finder no dock, esperando um pouquinho, arrastar para a janela do finder, e em seguida soltar sobre o HD externo. Ou então arrastar do iPhoto para o ícone do HD Externo na mesa.

Ou então dar command C no evento no iphoto e command V no hd externo no finder.

Ou então ir no iPhoto, selecionar o evento, menu arquivo -> exportar.

Só não funcionar se o HD externo estiver formatado com NTFS, pois o OS X somente Lê, e não escreve, em HD com NTFS. Se acontecer isto, copie todo o conteúdo do HD para uma pasta temporária, formate o HD com o sistema de arquivos exFAT, e aí você vai conseguir colar arquivos nele. Qualquer coisa, procure por exFAT no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta arrastar o evendo do iphoto para o HD Externo. Pode ser arrastando o evento para o ícone do finder no dock, esperando um pouquinho, arrastar para a janela do finder, e em seguida soltar sobre o HD externo. Ou então arrastar do iPhoto para o ícone do HD Externo na mesa. Ou então dar command C no evento no iphoto e command V no hd externo no finder. Ou então ir no iPhoto, selecionar o evento, menu arquivo -> exportar. Só não funcionar se o HD externo estiver formatado com NTFS, pois o OS X somente Lê, e não escreve, em HD com NTFS. Se acontecer isto, copie todo o conteúdo do HD para uma pasta temporária, formate o HD com o sistema de arquivos exFAT, e aí você vai conseguir colar arquivos nele. Qualquer coisa, procure por exFAT no fórum.

Com certeza o HD esta formatado em NTFS pois não consigo nem criar uma simples pasta nele. Ja havia tentado arrastar o Evento e não tinha ido.

Vou procurar sobre o exFAT.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vamos la, : uso mac faz tempo, mas nao a fundo como muitos aqui!

sempre guardei as fotos em pastas dividadas por eventos, datas, etc. mudei para mac, ai no começo transferi tudo para o mac e deixei as fotos dentro da pasta imagens no meu usuario no mac, conheci o iphoto e importei tudo para ele, e logo depois deletei tudo da pasta imagem para nao ficar com arquivos duplicados, hoje todas as minhas fotos estao no iphoto, mais facil de sincronizar e organizar com iphone , etc.

minha duvida é quanto a esse Importing: Copy items to the Library,

o que seria essa opção? ainda nao consegui entender, é para quem esta importando pela primeira vez suas fotos de pastas de outros lugares ? se alguem puder dar um help.

outra duvida, por exemplo, como todas minhas fotos estao no iphoto, como faço para selecionar algumas caso queira mandar por email, ou acha-las no finder ? uma vez que elas nao aparecem disponiveis como arquivos.

abra;cos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vamos la, : uso mac faz tempo, mas nao a fundo como muitos aqui!

sempre guardei as fotos em pastas dividadas por eventos, datas, etc. mudei para mac, ai no começo transferi tudo para o mac e deixei as fotos dentro da pasta imagens no meu usuario no mac, conheci o iphoto e importei tudo para ele, e logo depois deletei tudo da pasta imagem para nao ficar com arquivos duplicados, hoje todas as minhas fotos estao no iphoto, mais facil de sincronizar e organizar com iphone , etc.

minha duvida é quanto a esse Importing: Copy items to the Library,

o que seria essa opção? ainda nao consegui entender, é para quem esta importando pela primeira vez suas fotos de pastas de outros lugares ? se alguem puder dar um help.

outra duvida, por exemplo, como todas minhas fotos estao no iphoto, como faço para selecionar algumas caso queira mandar por email, ou acha-las no finder ? uma vez que elas nao aparecem disponiveis como arquivos.

abra;cos,

Me bato também com isso.

Mas para achar o arquivo no Finder é só clicar na photo e ir em File (arquivo)/Reveal in Finder.. Ele vai abrir o arquivo no finder.

Para emails, é só arrastar a foto do próprio iPhoto para o email.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me bato também com isso.

Mas para achar o arquivo no Finder é só clicar na photo e ir em File (arquivo)/Reveal in Finder.. Ele vai abrir o arquivo no finder.

Para emails, é só arrastar a foto do próprio iPhoto para o email.

Abcs

exato , uso esse mostrar no finder, porem deve haver um jeito mais simples, agora que vi o post do Guedes, mostrando como é feito , ainda não fiz o teste, mas vou fazer. !!

quanto as fotos, elas nao estao duplicadas agora né ?

digo pois era assim com minhas musicas, quando importei para o itunes nao deletei da pasta musicas, ai quando abria , elas estavam la e tambem dentro do media na pasta itunes, agora so estao dentro do itunes, mais facil e mais espaço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida é quanto a esse Importing: Copy items to the Library
toda vez que uma foto importada, ela será copiada para uma pasta interna da biblioteca do programa. Isso torna as fotos importadas completamente independentes dos arquivos originais, que podem ser deletados posteriormente.

É exatamente o mesmo caso quando se marca essa opção no iTunes(copia para a iTunes Media). Eu importo as músicas no iTunes, e depois deleto os arquivos originais.

Eu, pessoalmente, prefiro sempre deixar as fotos dentro da biblioteca... pois gosto de pensar que não existem arquivos, e nunca ter que ir lá. Já que o sistema oferece dezenas de recursos para acessar arquivos de mídia sem ter que clicar em uma pasta sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda vez que uma foto importada, ela será copiada para uma pasta interna da biblioteca do programa. Isso torna as fotos importadas completamente independentes dos arquivos originais, que podem ser deletados posteriormente.

É exatamente o mesmo caso quando se marca essa opção no iTunes(copia para a iTunes Media). Eu importo as músicas no iTunes, e depois deleto os arquivos originais.

Eu, pessoalmente, prefiro sempre deixar as fotos dentro da biblioteca... pois gosto de pensar que não existem arquivos, e nunca ter que ir lá. Já que o sistema oferece dezenas de recursos para acessar arquivos de mídia sem ter que clicar em uma pasta sequer.

Exatamente, penso assim também, tudo mais clean e em sincronia ! mac é viciante.... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...