Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S - opiniões e dúvidas


Posts Recomendados

Sei aqui o pessoal tem a tendência de meter a lenha em coisas "não Apple", mas eu andei vendo uns reviews desse Galaxy S, e o bicho é porreta.

A qualidade da câmera não é boa como a do iPhone 4, nisso é visível, porém ele possui uma série de features que o iPhone não tem.

Mas bom, o que eu queria era saber a opinião de alguém que use/já tenha usado esse telefone.

Eu queria comprar um iPhone 4, mas como eu quero "para ontem" um celular com WI-FI, 3G e com um bom conjunto de features, comecei a cogitar ele.

O que eu sei que eu vou perder, é a integração que eu teria do iPhone com o meu Mac... e por isso tb queria perguntar: existe uma maneira indolor de sincronizar o player dele com o meu iTunes? Tipo uma app no Android Market, sei lá.

Os únicos pontos negativos que eu vejo são a falta de integração com o Mac (mas da para usar os serviços da Google para muita coisa), app store mais fraca, tela com menos intensidade do brilho e uma câmera não tão robusta em qualidade (os vídeos são ótimos, mas nas fotos o iPhone se dá melhor). Ah, ouvi dizer que ele tem geotagging para as imagens, porém tentei arrastar uma foto para o iPhoto e nada.

Abraços

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em um plano mais barato que o iPhone, com os mesmos benefícios (mesmos minutos e afins), sai por R$ 1.099,00 o celular.

Para sincronizar ele com o iTunes tem o doubleTwist.

Começo a achar ainda mais interessante :D

(tô postando apenas para quem tiver curiosidade, no intuito de informação mesmo ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum aspecto em particular que tu acha o iPhone 4 muito melhor que o Galaxy?

Eu, de fato, não peguei um ao vivo. Me baseei em vários reviews, dentre eles esse aqui, que é o mais informativo:

(parte 1 - a vinheta é uma porcaria, mas o review é ótimo)

(parte 2)

Ele compara lado-a-lado os dois.

Quero ver se vejo ao vivo essa semana ainda, pra realmente sentir o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a qualidade percebida mesmo, sabe? Quando vc segura os dois aparelhos percebe a diferença.

O iphone 4 é um dos pedaços de hardware mais sólidos que eu já vi.

Ele transmite uma sensação de solid-state clássico, esquema de máquina fotográfica antiga, bem como o Jobs disse.

Eu tenho uma Zeiss Ikon Contaflex aqui e é incrível como essa comparação é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço um gadget ainda que forneça uma integração tão boa com o usuário quanto ao iPhone 4. A tela dele é sem igual, têm muita qualidade, diferente do Galaxy S... Pelo menos essa é a minha opinião

Editado por WYKunitake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface da Apple é excelente. Eu gosto do estilo minimalista.

Tem gente que prefere mais opções, mais controle... De fato, por exemplo, a câmera do iPhone oferece pouquíssimo controle, se comparada à câmera do Galaxy S. Mas em uma câmera de celular, eu ainda prefiro manter as coisas o mais simples possíveis, bem "point-and-shoot" mesmo, e nisso a Apple é craque.

Vendo alguns reviews, vi que de fato a câmera do iPhone 4 tem a tendência a não deixar as luzes dos ambientes com o correto ajuste - ele deixa mais amarelada, e com o contraste mais forçado. Isso tanto pode ser bom para alguns, como ruim.

Em termos de definição, a câmera é imbatível.

Porém, o multi-tasking que tem no iPhone não é bem "verdadeiro" (não sei se mudou algo com a atualização do iOS?), enquanto que no Android é. Tem testes que dizem que a bateria do Galaxy S é melhor, outros que dizem que a do iPhone 4 dura mais - mas eu já vi uma galera reclamando da bateria dele (iPhone), então n sei mais no que confio. Parece meio loteria.

O SWYPE é uma coisa bacana que o iPhone não tem, assim como o suporte a microSD que permite chegar até 48GB - e com isso eu não preciso gastar mais no aparelho, podendo comprar o modelo inicial de 8GB e depois um cartão de 32GB por R$130,00.

Confesso que o aparelho me chamou a atenção. Até pq o chip que tem nos iPhones, quem faz é a Samsung. E estão atualizando o Android para o 2.2 pelo que andei vendo, que resolve alguns bugzinhos chatos.

Tem outro review interessante, que analisa bem detalhadamente: http://www.gsmarena.com/samsung_i9000_galaxy_s_vs_apple_iphone_4-review-500.php

O foda é que os planos para iPhone tão começando a ficar supervalorizados aqui no Brasil. Antes era R$ 113,00 um plano que vi, hoje está em R$ 115,00 e reduziram de 200 minutos para 100 (isso na VIVO). Enquanto isso, os planos para smartphones outros, apresentam o mesmo por menos, e tráfego ilimitado de dados.

Pra quem não tem Mac, talvez o Galaxy S seja a melhor opção disparado (pela quantidade opções em transferir músicas, etc), mas pra quem tem, e tem o iTunes pronto para atualizar o iOS, sincronizar, etc, é tentador demais pegar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferir eu preferia mesmo pegar o iPhone, mas tendo em vista essa série de fatores (sem ele em estoque, e o custo cada vez ficando mais alto - tanto no plano, quanto no aparelho) me faz pensar.

Bom, vou ver se dou um pulo em uma loja hoje, e fuço no Galaxy S. Conforme for, já pego ele ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre tive celulares da samsung(atualmente um STAR S5230) e me parece que de um tempo pra ca os produtos da samsung vem melhorando muito em relaçao as outras marcas.

minha opiniao e a seguinte: o iphone é apple (integraçao com macs etc) minha escolha, mas esse samsung nao perde por muito.Dependendo das condiçoes de planos e preços quando eu for comprar se o iphone tiver muito acima do preço o galaxy mais ser minha segunda opçao.

OBS:ja que foi tocado no assunto quando eu fui na VIVO daqui consultar os preços dos aparelhos o vendedor nao queria me vender o iphone e sim o galaxy xD

vlws

deivid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que estava demorando muito para um tópico desse aparecer :).

Eu gostei muito desse aparelho também. Muita coisa boa que o iPhone não tem.

Sincronização com o iTunes é totalmente possível, inclusive wireless.

Pra mim, a única coisa que peca, realmente é a "qualidade" do material. Uso as aspas pois ele aparente ter uma qualidade baixa, pela sua leveza, mas se deu muito bem em alguns crash tests.

Ele é tão leve, mas tão leve, que ficou leve demais rsrs..

De resto, acho que é um ótimo aparelho. Sua tela é linda e com sensibilidade muito semelhante ao iPhone (não existirá nada mais sensível que o iPhone rsrs).

Tive a oportunidade de usá-lo junto a um iPhone 4 em uma loja Vivo e fiquei bastante tentado em comprá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estão atualizando o Android para o 2.2 pelo que andei vendo, que resolve alguns bugzinhos chatos.

... os planos para iPhone tão começando a ficar supervalorizados aqui no Brasil.

Pra quem não tem Mac, talvez o Galaxy S seja a melhor opção disparado (pela quantidade opções em transferir músicas, etc), mas pra quem tem, e tem o iTunes pronto para atualizar o iOS, sincronizar, etc, é tentador demais pegar ele.

Quanto ao Android posso te afirmar:

1- consome bastante bateria e estão lutando para reduzir esse consumo em cada atualização,

2- as atualizações não são específicas para um único modelo (como são para o iPhone, mesmo com divisão de iPhone 2G/3G/3GS/4), podendo isso até causar problemas e mais bugs,

3- Android, mesmo sendo baseado em Linux/Unix, ainda é novo em smarts e muitas alterações são feitas "na mão" entrando com comandos (ex: rootuser, usar aparelho como modem) ou, com uso de aplicativos (aí cada função tem um aplicativo, um app para ser usado como modem, outro pra se fazer o root, enfim),

4- Se a tela "touch" perder essa capacidade, por motivos de hardware, tu não usará o aparelho e nem conseguirá resolver esse problema com "restore", nem com atualização de firmware ou software e nem conseguirá fazê-lo ser reconhecido pelo computador de forma adequada para "reparo manual", é assistência direto.

5- é um sistema interessante que roda liso, sem travadas e sem ser lento.

6- não terás a opção de salvar os aplicativos no cartão de memória (pergunte ao Google o motivo disso pois eu não imagino), exceto se entrar com comando manuais no terminal do Android do aparelho e, para ter o terminal terá que instalar outro aplicativo e para fazer isso terá que ser o root e mais comandos manuais... coisa que um usuário doméstico (como eu) se chateia logo.

E sobre: "pra quem não tem mac o Galaxy S seja melhor"... bom, daí vai da tua necessidade de funções, vai do valor que tu poderá pagar pelo aparelho e planos, como tu mencionou eles são valorizados a cada dia. Quando eu peguei meu primeiro iPhone, nem sabia da existência da Apple e de nem de macs.. era bem leiga nesse assunto. Depois que tive, anos depois fui ter meu primeiro mac e usava o iTunes (e uso ainda hoje também) no pc com Windows.

O que quero dizer é que qualquer aparelho terá limitações, seja com iOS, seja com Android.

O ideal, já sugeriram, é fazer um "testdrive" nos aparelhos e ver qual deles te atende melhor.

Outra coisa que eu sugiro, pesquise também sobre o Android, sobre os problemas do Galaxy S com Android, sobre as formas de resolver esses problemas, enfim.. busque maiores informações sobre o sistema Android e seu desempenho no Galaxy para evitar "dor de cabeça" futuramente.

Não to dizendo pra não comprar, to falando pra se informar antes de se atolar. E veja a experiência de outros usuários com o Galaxy S.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFernanda, muito bom teu comentário :)

Eu andei lendo muito nos últimos dias sobre esse aparelho. Vi que ele tem probleminhas em especial com o GPS, mas que são muito fáceis de solucionar.

Referente ao teu comentário:

6- não terás a opção de salvar os aplicativos no cartão de memória (pergunte ao Google o motivo disso pois eu não imagino), exceto se entrar com comando manuais no terminal do Android do aparelho e, para ter o terminal terá que instalar outro aplicativo e para fazer isso terá que ser o root e mais comandos manuais... coisa que um usuário doméstico (como eu) se chateia logo.

Nossa, que porcaria! Isso não tinha achado ainda. A versão básica vai com 8GB. Dá para muita app (pra mim pelo menos), talvez nem seja uma dor de cabeça, mas sacanagem mesmo...

Então, eu testei ele hoje, e eu gostei muito do aparelho. Muito mesmo, mais do que achei que ia gostar. A tela é muito sensível, e ele é muito responsivo - tudo abre muito rápido, sem delongas. A interface é pra lá de intuitiva - em 5-10 min mexendo no celular, já sabia fazer tudo: desativar WI-FI, dados, encerrar tarefas, usar multi-tasking, reposicionar ícones na área de trabalho, usar o SWYPE, câmera, media library, torpedos, contatos e por aí vai.

Não achei que ia gostar tanto da interface.

Porém, uma coisa me deixou com o pé atrás o suficiente para não ter comprado ele: tamanho. Ele é GIGANTE.

Nos reviews eu já tinha visto que ele é maior que o iPhone 4 um "tantinho", mas ao vivo é bem mais perceptível isso. É como se o iPhone fosse o tamanho "perfeito", e ele o exagerado.

Em termos de robustez sem dúvida ele perde pro iPhone - o que já imaginava, por ele ter a carcaça em basicamente plástico. Mas o tamanho realmente é um pouco impactante.

Eu acabei conseguindo entrar em outra lista, com muito menos pessoas, para o iPhone 4. Me deram previsão de até o Natal certamente estar com o aparelho... Sendo assim, eu vou segurar.

Conforme eu disse antes: esse Galaxy S, se eu não tivesse Mac, teria comprado no lugar do iPhone. Mas como uma das coisas que eu mais gosto é justamente a integração que posso ter no iPhone, eu fico pé atrás em ir pelo Android.

A fora que eu gosto da qualidade do acabamento Apple... enfim, já virei meio fanboy eu acho mesmo... é foda ter um Mac por isso - é notável toda a engenharia que tem por trás, e isso pesa muito em todos os produtos da marca.

Vamos ver. Eu vou esperar por enquanto, mas se realmente ficar preta a coisa pra pegar um iPhone até ali pelo dia 15/DEZ (1 mês), acho que vou de Galaxy S.

Quem nunca testou, vale a pena. O aparelho é muito bom. Eu julgava ser bem inferior a lógica por trás da interface, mas estão de parabéns neste aspecto.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferir eu preferia mesmo pegar o iPhone, mas tendo em vista essa série de fatores (sem ele em estoque, e o custo cada vez ficando mais alto - tanto no plano, quanto no aparelho) me faz pensar.

O aparelho parece ser bom, muito bom mesmo, mas esperaria/pouparia para comprar um iPhone pq tem a qualidade da maçã :D . Eu tenho o Samsung GT-B3410 e nao gosto dos materiais usados. É claro que o Galaxy deve ser um pouco melhor, mas mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho parece ser bom, muito bom mesmo, mas esperaria/pouparia para comprar um iPhone pq tem a qualidade da maçã :D . Eu tenho o Samsung GT-B3410 e nao gosto dos materiais usados. É claro que o Galaxy deve ser um pouco melhor, mas mesmo assim...

Eu tinha um Samsung Star S5230 e achava uma porcaria haha

Consegui trocando por pontos na VIVO, e na época tava ingressando a moda "touch", e achei interessante ao ver na loja (e dava certinho pros meus pontos).

Eu não gosto - de forma geral - do acabamento dos celulares da Samsung. Parece ser tudo muito vagabundo. Tanto é que mesmo esse Galaxy S, poderia ser muito mais valorizado caso eles se preocupassem em deixar o celular com um design pomposo e robusto. Mas eles insistem em fazer os aparelhos com essa aparência frágil/vagabunda. Acho esse um dos maiores pecados da Samsung.

Em termos de interface, eu sempre gostei deles. Desde o passado, onde a Motorola passou um bom tempo tentando reinventar a roda, trocando de lado o botão de desligar/receber ligações, e com menus ultra-hiper-mega confuso (20 cliques para chegar até onde você queria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho de um HTC hero (claro, existe uma grande diferença entre ele e o galaxy S) para o iPhone 4

Entre nós cara... não penso em mudar tão cedo. Os motivos são vários já citados...

Tudo ficou muito mais simples e muito mais prazeroso! Tanto diversão quanto profissional.

Ainda não senti falta de absolutamente nada!

Já penso em trocar o meu pelo 6 hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq eu quero um aparelho não posso analisar outros, ou comentar?

Cara que que é isso hein? É pegação de pé? Tu ficou ofuscado pelo iPhone 4?

Até para tu dizer que algo é melhor que outra coisa, tu precisa de algo chamado parâmetros.

Tu veio postar aqui só pra dizer isso ou vai contribuir com algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...