Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o GPS no iPhone 3gs


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estou para comprar um iPhone 3gs usado, mas pretendo usar nele um chip GSM pré-pago da vivo.

Se não estou enganado o GPS do iPhone usa antenas 3g para orientação, então se eu não tiver um plano 3g não poderei usar orientadores GPS?

Desde já agradeço.

Pelo que eu sei, você pode usar o GPS em EDGE sem problemas, que ele te dá a localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar um software de orientação Turn By Turn, provavelmente o Sygic Mobile Brasil. Nesse caso não faz diferença?

Pelo que eu sei, você pode usar o GPS em EDGE sem problemas, que ele te dá a localização.

GSM é uma tecnologia mais antiga que EDGE se não me engano, é o que todos os Dumbphones usam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um post aqui do rott falando sobre o uso do GPS

não, o GPS não depende da rede. um app de navegação, por exemplo, funciona sem wifi/3g.

o que acontece é que no caso específico de rastreamento remoto, a rede é necessária pra enviar o sinal do GPS pro usuário.

GPS é um sinal passivo, o aparelho apenas recebe, não envia. ou seja: sem rede, o aparelho consegue pegar o sinal do GPS e determinar a localização, mas precisará da rede pra enviar essa informação pra quem está rastreando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso é decisivo para minha compra do iPhone. Não vale a pena pagar uma conta mensal de telefone por que uso muito pouco, tipo uns R$20,00 por mês. Eu acho que não há cobrança pelo uso do GPS, mas vou esperar que alguém que tenha iPhone e use GSM pré-pago me responda com mais clareza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li em alguns fóruns o consumo só se dá quando é necessário baixar mapas, mas a obtenção de coordenadas não usa pacotes de dados. Portanto geotagging ou aplicativos Turn-by-Turn como Sygic ou TomTom que tem mapas armazenados no aparelho não consomem dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho interesse em entender isso.

Achei que o GPS não dependia de conexão alguma, pois os mapas já estariam carregados no iPhone, e com o GPS eu recebia as coordenadas do ponto no mapa. Não é assim então? Preciso baixar os mapas sempre no aplicativo de mapas do iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coordenadas GPS não têm nada que ver com a rede de telefonia celular (diferente da determinação de coordenadas por triangulação, feita pela conexão wifi). Elas são determinadas diretamente pela conexão com os satélites. O que poderia utilizar dados da rede de telefonia celular são os mapas que teriam de ser baixados durante a visualização curva-a-curva. Neste caso, com qualquer programa que traga o mapa e o instale no aparelho, a navegação curva-a-curva em nada dependerá de seu plano de telefonia. Algumas opções de programa com mapas brasileiros são: Navigon, Sygic Aura, TomTom e iGo My Way.

Editado por sssbbb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, GPS nao tem nada a ver com 3G.

A unica coisa que faz gastar tua banda WIFI, 3G, EDGE que seja eh CARREGAR OS MAPAS, isto eh, pra ter o sinal GPS nao gasta NADA, ta disponivel de GRACA. Mas obviamente se tu for carregar os mapas vai gastar sim, a menos que vc use um GPS estilo automotivo que os mapas sao OFFLINE (pro iphone tem, esses curva a curva, tomtom por exemplo). Dai nao gasta nada.. Pode usar o celular so pra gps e nao vai gastar nada.. nem precisa de chip.. hehe

e outra

o iphone acha a localizacao por tres metodos, o gps, triangulacao de antenas e wifi, obviamente por wifi e triangulacao vc precisa ter chip, banda, dai gasta (e pouco ainda assim, contando o tamanho dos mapas). entao pelo metodo gps, alem de ser o melhor, e gratuito.

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...