Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para iniciar meu Macbook com Mac OS X


mburim

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no forum e no mundo dos Macs, e preciso que alguem me ajude com um problem ano meu Macbook.

Eu estava tentando instalar o Leopard sem utilizar Dvd DL, assim li na itnernet sobre particionar a hd e fazer de umas das particoes o Leopard, assim daria boot na particao do Leopard e isntalaria o .dmg sem precisar do Dvd DL.

O problema é que eu nunca tinha utilizado o Disk Utility do Mac antes e acabei fazer "cagada" hehe. Eu acabei restorando o .dmg do Leopard na minha hd princiapl (não tinha particionado) e vi que as coisas não estavam boas.. qnd acesasva o hd tinha o simbolo do Leopard em todo canto nas janela do finder.. uma coisa um tanto bizarra. Então resolvi reiniciar e ver se tudo voltaria ao normal.

Mas ao reiniciar o computador qnd ele vai tentar entrar no Tiger aparece que meu computador nao pode ser iniciado e deve ser reiniciado...mas ao reiniciar a mesma coisa acontece, e assim infinitamente...

Então o que fiz foi colocar o Dvd do Tiger e dar boot pelo Dvd e reinstalar o Tiger, tudo parecia estar caminhando bem, coloquei a opcao de Erase and Install, que teoricamente formataria meu sistema e reinstalaria o Tiger, mas mesmo assim ao continuar a isntalacao fala que a instalação encontrou um erro no computador e que nao seria possivel continuar a instalação...

A minha hd com o sistema deve realmente ta "bixada" pois se pensar nela a instalação trava...

Então peço ajuda a vocês, se alguém sabe como resolver isso.. se teria algum arquivo ou disco que poderia baixar na internet para formatar ele direto.. não reinstalando o Tiger nem nada.. gostaria apenas de formatar ele... assim depois poderia ligar dando o boot no Dvd do Tiger e instala-lo como se o computador estivesse "virgem"

Obrigado

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...