Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork ou Microsoft Office para Mac


lucasff0

Posts Recomendados

Comprei o Novo MacBook Air e estou com uma dúvida tremenda em qual dos 2 softwares comprar, já me falaram que o Excel tem mais opções que o Numbers, porém o Keynote leva vantagem em relação ao PowerPoint, sou um usuário básico, uso fórmulas comuns de Excel e trabalhos básicos de PP e Word.

Alguma sugestão?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei o Novo MacBook Air e estou com uma dúvida tremenda em qual dos 2 softwares comprar, já me falaram que o Excel tem mais opções que o Numbers, porém o Keynote leva vantagem em relação ao PowerPoint, sou um usuário básico, uso fórmulas comuns de Excel e trabalhos básicos de PP e Word.

Alguma sugestão?

Desde já agradeço a ajuda.

Acredito que esse tema já foi abortado exaustivamente aqui no fórum.

Mas de qualquer forma, pode ir de office que vc não vai se arrepender.

Aqui eu só uso o keynote do iwork, e word e excel do office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, como vc mesmo disse que e usiario básico, assim como eu, eu acho o iWork muito mais pratico e intuitivo de se trabalhar.

Mais como 90% do mundo aprendeu a mexer em planilhas através do Officer fica mais cómodo trabalhar com o que vc já conhece embora n seja o mais pratico (na minha opinião e claro).

Entam vai com o que vc tiver mais pratica.

O Officer 11, novo realmente corrigiu muitos bogs da outra versão esta bem estável desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iwork

sem titubear

Pra usuário comum, oq é o caso do autor do tópico, pode ser que sim.

No entanto, eu posso te dizer que para quem precisa de um editor de texto poderoso, o pages não serve.

Eu até tentei, mas foi impossível trabalhar com ele.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Office por ser compatível com o Windows. O iWork é sim compatível, mas a formatação do pages é diferente do Word, mesmo setando tudo igual, quando vou abrir no word tem espaço a mais ou a menos.O Excel é melhor que o Numbers enquanto o Keynote é melhor que o PowerPoint, pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei mesmo que esse tópico já teria sido abordado nesse fórum, mas fiz algumas pesquisas e nenhuma delas tinha me convencido...

Vocês sabem se é possível comprar o Office ou o iWork pelo site mesmo ou eu preciso ir a alguma loja?

Queria comprar em dólar (pela internet) já que fica mais em conta e eu não necessito de CD de instalação (MacBook Air).

Desculpe pela repetição do tópico, mesmo assim eu acho que ajudaria os futuros visitantes que com certeza terão essa mesma dúvida. ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei mesmo que esse tópico já teria sido abordado nesse fórum, mas fiz algumas pesquisas e nenhuma delas tinha me convencido...

Vocês sabem se é possível comprar o Office ou o iWork pelo site mesmo ou eu preciso ir a alguma loja?

Queria comprar em dólar (pela internet) já que fica mais em conta e eu não necessito de CD de instalação (MacBook Air).

Desculpe pela repetição do tópico, mesmo assim eu acho que ajudaria os futuros visitantes que com certeza terão essa mesma dúvida. ;)

Abraço

Não sei se vende isso via download.

Comprei o Office e o iWork em loja física.

Te garanto que com o Office vc fará tudo que precisa.

Além disso, o iWork 11 está por vir, e o office 2011 já está na praça com bastante desconto.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to gostando do office 2011, não consegui usar o iWork não, faltava muita coisa e não consegui descobrir por exemplo como fazer sobre-escrito e sub-escrito, e pra quem faz engenharia é mesma coisa que ter fonte arial, pois tudo quanto é relatório de quimica precisa disso. Outra coisa é o "Equation", sem ele não consigo fazar nada, e realmente o Word do Office 2011 é show de bola.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to gostando do office 2011, não consegui usar o iWork não, faltava muita coisa e não consegui descobrir por exemplo como fazer sobre-escrito e sub-escrito, e pra quem faz engenharia é mesma coisa que ter fonte arial, pois tudo quanto é relatório de quimica precisa disso. Outra coisa é o "Equation", sem ele não consigo fazar nada, e realmente o Word do Office 2011 é show de bola.

falou <o.

xD

Cara,

Uma parada fora do tópico, mas sei que vc pode me responder.

To com o ubuntu 10.10 no VMware aqui e não habilita a aceleração gráfica 3d.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não consegui...

Vai ter que dar uma fuçada nos foruns de Ubuntu mesmo.

Eu desisti, pra mim é andar pra trás, ja que o OS X oferece os mesmo beneficios que o Linux e MUITO mais, então pensando dessa forma acabei tirando o Ubuntu das minhas máquinas virtuais - ahuahua

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não consegui...

Vai ter que dar uma fuçada nos foruns de Ubuntu mesmo.

Eu desisti, pra mim é andar pra trás, ja que o OS X oferece os mesmo beneficios que o Linux e MUITO mais, então pensando dessa forma acabei tirando o Ubuntu das minhas máquinas virtuais - ahuahua

falou <o.

xD

Em princípio instalei o ubuntu pq precisei rodar um software especifico para minhas pesquisas do doutorado. No entanto, decidi expandir a maquina virtual para outros fins, o q não deu certo por causa dessa limitação.

Agradeço sua ajuda

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico, eu acho que por você ser um usuário básico, acho que o iWork daria a conta do recado pra você. Pelo menos é essa a minha visão, já que sou um leigo também

Editado por WYKunitake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio instalei o ubuntu pq precisei rodar um software especifico para minhas pesquisas do doutorado. No entanto, decidi expandir a maquina virtual para outros fins, o q não deu certo por causa dessa limitação.

Agradeço sua ajuda

Olha, nem querendo você vai conseguir abilitar os efeitos visuais do ubuntu numa maquina virtualizada, é porque o VM Fusion, Virtual Box, Parallels soh conseguem virtualizar OpenGL 1.X, enuqnto jah existe a versão 3.x.x, isso limita muito a virtualização dos efeitos visuais de qualquer Linux

Desculpe desviar atenção do tópico só estava querendo ajudar,

Mas, se eu posso deixar minha opnião no tópico, eu recomendaria o iWorks, se é realmente coisa basica, o Office tem corrijido muitos bugs da versão anterior mas ainda tem erros, o Nunbers do iWorks é bem inferior ao Excel mesmo, o Pages segundo a minha visão ja esta ao nivel do Word (tem recursos não presente no Word, de mesmo modo vice-versa), Keynote ja passou do PowerPoint (apesar do PoerPoint 2010 para Windows ter uns recursos "copiados", principalmente na parte de transição de slides.)

Espero ter ajudado.

Boa Sorte pela escolha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q sinto falta demais no Pages são as procuras inteligentes, no command F.

No Word vc tem opção de procurar no modo especial de procurar e trocar, tipo qualquer letra combinada com outro caractere. Uso demais pra corrigir textos de terceiros (ou segundos..), na colocação errada de espaços por exemplo. Uso tb muito pra achar parágrafos. São essas coisas q influenciam.

A escolha depende muito do seu uso da suite. Mas acredito que o melhor é ter iWorks e Office juntos. Não seria o iWorks q está vindo instalado nos novos Mac's? Aí a escolha é entre ter ou não o Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q sinto falta demais no Pages são as procuras inteligentes, no command F.

No Word vc tem opção de procurar no modo especial de procurar e trocar, tipo qualquer letra combinada com outro caractere. Uso demais pra corrigir textos de terceiros (ou segundos..), na colocação errada de espaços por exemplo. Uso tb muito pra achar parágrafos. São essas coisas q influenciam.

A escolha depende muito do seu uso da suite. Mas acredito que o melhor é ter iWorks e Office juntos. Não seria o iWorks q está vindo instalado nos novos Mac's? Aí a escolha é entre ter ou não o Office.

Ele não vem instalado, mas você pode testá-lo por 30 dias após baixa-lo do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei lucas, então é o iLife q parece sair instalado em Mac's novos?

Ou eu sonhei com isso?

Pq o iLife parece mais parrudo q o iWorks...

Embora o segundo seja mais essencial q o primeiro ao usuário médio.

Sim, o iLife (iMovie, iPhoto e o GarageBand) já vem instalado, pelo menos no Novo MacBook Air, nos outros eu já não sei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é uma atitude da Apple que tende a ser padrão, será?

Mas nem eu entendi direito minha resposta, quis dizer q o iWorks seria mais importante e mais leve q a outra suíte, e seria então ele que deveria vir instalado naturalmente. Não é estranho o MacAir vir com iLife e sem iWork?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...