Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Snow fez sumir minhas USBs


Armando.ntg

Posts Recomendados

Estava com tudo funcionando redondinho há meses e caí na asneira de fazer a última atualização do Snow para 10.6.5.

Pronto, agora estou encrencado: minhas usbs não são mais reconhecidas e, por conseguinte, não tenho mais mouse e teclado. E, pra piorar mais ainda a situação, acabo de descobrir que minha placa mãe não tem ps2.

Recorro aos colegas na esperança de uma solução milagrosa que me salve do pesadelo de ter que refomatar e recomeçar tudo do zero.

Alô, alô, São Stervid, São OuVerRos e demais santos de plantão. Alguma alma caridosa se habilita a salvar esta alma penada?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins (cheio de esperanças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Baixe este arquivo (Contém uma kext e um instalador (são do 10.6.4)):

http://uploaddearquivos.com.br/download/Conserto-USB.zip

Eu resolvi aqui com estes dois arquivos, nas ultimas builds beta.

Antes de instalar, tente desabilitar na Bios o Legacy USB, (se tiver esta opção)para ver se volta ao menso o teclado e o mouse. caso negativo, deixe como estava e instale o iousbfamily402.4.1log e o kext AppleStorageDrivers.

O primeiro vai fazer voltar a USB, e o segundo HDexterno, pen drives estas coisas.

Ao menos no AMD aqui,foi a única alternativa que funcionou.

Pode tentar também antes, colocar na com.apple.Boot.plist

<key>USBBusFix</key>

<string>Yes</string>

+ o Chameleon 2.0 RC5

http://uploaddearquivos.com.br/download/Chameleon_2.0_RC5_r593_Standard.zip

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, falha mimha, me desculpe!

Tinha acabado de acordar...rs.

Coloquei a kext errada no arquivo acima.

Já, já posto a certa vou extrair do combo do 10.6.4

Instale o iousbfamily402.4.1log que tu volta a ter a USB de novo, ao menos teclado e mouse.

Se não reconhecer pen drive,Hd externo,etc na USB, aí sim, tu coloca a IOUSBMassStorageClass.kext que vou postar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o lado prático de como fazer, haja visto que vc parece estar sem acesso a mouse e teclado USB e nenhum PS2.

Se vc tem Dual boot pode usar o outro sistema pra jogar a kext e depois fazer o boot com -f

Se não tem vc usa o Live CD do Ubuntu e copia a kext e depois o -f pra rebuild ...

Tem a opção de usar um CD Boot e depois subir com o DVD de instalação e fazer a copia pelo terminal, mas não sei se as USBs vão reconhecer o mouse e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar ...

Caso conseguir pelo CD Boot+DVD de instalação pra instalar copie o .kext para pasta /System/Library/Extensions e abra o Terminal e faça:

sudo su

(senha)

chown -R root:wheel /System/Library/Extensions/IOUSBMassStorageClass.kext

chmod -R 755 /System/Library/Extensions/IOUSBMassStorageClass.kext

Reinicie.

-f -v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

primeiramente, agradecer e dizer que vocês são realmente excepcionais na arte de ajudar.

É incrível, às 3 horas da madrugada, desistindo depois de tentar de tudo por horas a fio, posto aqui no forum meu pedido de socorro, vou dormir e, ao acordar, vejo que vocês já se apressaram a me ajudar. Vocês são, realmente, demais. Muito obrigado, mesmo.

Agora, o relatório:

- comecei pelo mais fácil, desabilitei USB Legacy na Bios; não adiantou e voltei ao que estava.

- baixei os arquivos disponibilizados pelo Stervid.

Agora, os problemas:

- estou sem mouse e teclado, além do que sou uma anta total, portanto, não consigo istalar os arquivos.

Por favor, amigos, não se esqueçam de que estão tentando ajudar um idiota total. Um passo a passo (como se fosse, é claro, para uma criança de 5 anos), pelo amor de Deus.

Aguardo, ansiosamente. Enquanto isso, vou tentando o método OuVerRos do boot duplo porque, pelo terminal, eu nem imagino como seria o primeiro passo.

Um grande abraço a todos

Em tempo:

enquanto escrevia vocês já respondiam. É incrível.

Estarei tentando.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o caso.

Como estou sem mouse e teclado no mac, estou baixando os arquivos em um outro PC e colocando em um pendrive.

Pelo meu pouquíssimo conhecimento, entendo que, com os arquivos já descompactados no pendrive (nada em dmg, por exemplo), vou dar o boot no Mac usando o iBoot, entrar com o DVD de instalação do Snow e, pelo terminal, copiar as kexts para as pastas respectivas.

Se este workflow estiver correto, o que peço a vocês é que me guiem passo a passo, porque senão, eu não vou ter competência pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem outras opções ...

1. Vc pode por o HD do Snow como Slave em outro PC e subir o Windows e copiar a kext para S/L/E.

2. Vc pode baixar o Ubuntu Live CD e subir o Linux sem precisar instalar nada. Sobe o sistema rodando pelo CD e copia a kext para S/L/E.

3. Fazer a opção de copiar se tiver dual boot no PC que esta o Snow.

Enfim o importante mesmo é vc conseguir copiar a kext pra dentro da pasta S/L/E do Snow e depois fazer o boot com -f -v

Done xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, OuVerRos, com vocês acho que estou chegando lá.

Baixei o Ubuntu, rodei pelo CD, reconheceu tudo. Portanto, estou apto a copiar as kexts para system/library,extensions.

Dúvidas:

Stervid,

baixei o arquivo zipado IOUSBFamilykext, que, descompactado, apresenta uma pasta IOUSBFamily.kext, dentro da qual tem a pasta Contents, dentro da qual tem as pastas MacOS, Plugins e Resources.

A pergunta que não quer calar: o que devo copiar? a pasta raiz, com todo o conteúdo?

Outro problema, pra adiantar, já ia copiando a pasta raiz quando recebi a seguinte mensagem do Ubuntu: "Erro ao copiar para extensions. O destino é apenas de leitura."

Tentando alterar as permissões, recebo: "Não é o dono, pelo qual não pode alterar estas permissões."

Resultado: SOCORRO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta:

http://uploaddearquivos.com.br/download/4IOUSBMassStorageClass.kext.zip

e esta:

http://uploaddearquivos.com.br/download/IOUSBFamily.kext.zip

esta ultima o correto era ser pelo instalador, mas vamos tentar direto, só não sei se vai resolver. Já que é o conteudo do instaldor que vai resolver o problema da USB 1 (teclado e mouse) e a primeira kext da usb 2 (leitura de pen, hd externo, etc).

Esta IOUSBFamily, se tu conseguir colocar os arquivos no lugar certo resolve, mas não sei, só tentando por este meio, agora a kextque está separado no segundo link deste poste, podeser que resolva mometaneamente, para que tu possa instalar corretamente depois atravez do instalador

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é a que o stervid falou ali no post #17

PS: kext é um arquivo que dentro dele contém varias coisas. Porém quando falamos pra copiar o kext pra S/L/E é simplesmente vc jogar o arquivo .kext dentro da pasta S/L/E e pronto :) ... esta feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...