Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acentuaçao


celinha

Posts Recomendados

Gente ! alguem pode me ajudar a usar a acentuaçao no MAC? eu uso muito o Word, do office para mac, porem nunca consigo acentuar meus textos, tenho sempre que passar para uma maquina antiga com windons, para conseguir enviar acentuada, por favor se alguem puder me ajudar, sera muito bom, pois gostaria muito de aposentar o meu computador antigo com windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

eu acho q fica muito mais fácil usar no layout US - international do que instalar o ABNT2...

o ABNT2 pra usar no teclado americano embaralha tudo...

Vc quer dizer manter o teclado não brasileiro e "emular" as teclas como sr fosse outro teclado ABNT2, certo?

Pq o jeito melhor de resolver o pepino, no caso de um desktop, é comprar um teclado ABNT2, os melhores são Mac compatíveis, e vem com software próprio que ajuda em customização, o uso de teclas únicas fazendo uma combinação de teclas.

Não sou eu que vou ter q me adaptar ao teclado americano/internacional.

Não vou aprender a fazer acentos de um jeito diferente do estabelecido há anos pelo comitê de Normas Tecnicas Brasileiro.

Quero um teclado brasileiro, e gosto muito dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Seu sistema é o Lion? Dá pra tirar a acentuacao default como nos iGadgets se for (foi o q entendi do seu post). Lá esta nas Preferencias/Teclado, vc já checou?

Infelizmente não tem solução nem ridícula nem inteligente para acentos em um teclado Mac. Nele vc tem q se contentar com esquecer o padrão brasileiro e usar o formato internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...