Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas F1, F2... desconfiguradas


dlpbsb

Posts Recomendados

Opa pessoal

é o seguinte, comprei meu macbook, e sou novo ainda no Mac OSX, mas hoje de noite eu fui colocar o mute nele, pelo atalho da tecla F10, e nao acontecia nada, quando eu fui ver, todas as teclas estavam desconfiguradas.

As de F1 e F2 que é pra mexer no brilho da tela não fazem nada, a do Dashboard mudou de lugar, a do exposé também. Tentei arrumar no menu de shortcuts no keyboard and mouse do system preferences mas mesmo assim as funções das teclas de mudar a musica e do brilho da tela nao consegui configurar por lá.

Alguém aí tem alguma dica ou solução??

valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá, por favor, comprei um macbook pro no oriente médio, e veio com o teclado e com os caracteres e funções da região, ai troquei para um teclado com layout americano.... mas nenhuma das teclas de função está no lugar correto, ficaram com a configuração antiga do outro teclado, alguém ai sabe como resolver isso? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
olá, por favor, comprei um macbook pro no oriente médio, e veio com o teclado e com os caracteres e funções da região, ai troquei para um teclado com layout americano.... mas nenhuma das teclas de função está no lugar correto, ficaram com a configuração antiga do outro teclado, alguém ai sabe como resolver isso? obrigado

Já tentou trocar o layout do teclado, para o americano?

ou talvez aquele US-international?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa baixar o layout de teclado ABNT2 (teclado não-apple) ou o US International e jogar na pasta \system\library\keyboard layouts. Tô anexando aqui o layout ABNT2 e o US International (pra usar o teclado da Apple com acentuação igual a um teclado "PC" que não tem cedilha). Depois de jogar os arquivos na pasta, reinicie o computador, vá em Preferências do Sistema > Internacional > Menu de Entrada (Input Menu) e selecione os layouts que quer usar e desmarque os que não quiser. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...