Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Boook White ou Air?


Croffi

Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se precisa de mobilidade extrema (bateria com apenas 5 horas) e não vai usar um leitor de DVD vai de Air.

Se não precisa de tanta mobilidade e quer algo com maior duração de bateria (até 10 horas) e precisa de leitor de DVD, ai eh Macbook White.

Outra coisa é o tamanho do HD, 64Gb é pouco se vc não tem um HD externo por exemplo, mas isso custa uns R$180,00 um Samsung de 500gb, ja no White tu tem 250Gb.

É questão de escolha mesmo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quase comprei o novo air de 11" pela facilidade de transporte etc... eu estava cansado de carregar meu toshiba velho de guerra....

quando percebi, atraves de muitas pesquisas em foruns etc, que o espaco disponivel era de 64 achei muito pouco e a ausencia de drive leitor tb me colocou a pensar... bom escolhi o MBwhite e nao tenho do que reclamar, acho q tenho sim o peso nao eh dos melhores mas foi sem duvida minha melhor aquisicao dos ultimos anos!!!

tb é meu primeiro mas sem duvida alguma acredito que nao voltarei a ser refem do windows!

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bateria de duracao de 10 horas eh a maior mentira da apple

o proprio steve jobs ja admitiu isso..

Em uso com Wifi ou vendo vídeos não chega a isso, mas acho que com Wifi Desligado, fazendo tarefas simples, como digitar textos ou fazer planilhas deve chegar sim. De qualquer forma, chega perto, como disse o Beton, também já consegui 7 horas com wifi, brilho de tela em umas 12 barrinhas e música. Não é como em notebooks de outras marcas que dizem que a bateria dura 4 horas e em uso básico (sem Wifi, brilho baixo) não dura nem duas, quanto mais em uso mais intenso que não dura nem uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu recomendo o Air, pelo seguinte: eu JAMAIS recomendaria o Macbook white.

ele tem um problema de projeto que faz com que depois de alguns meses a sua base de borracha comece a se soltar(expondo os componentes internos do macbook)... perto disso, o tal crackbook(problema típico dos antigos macbook whites) fica parecendo brincadeira.

sério, eu acho LOUCURA comprar o Macbook white, eu não compraria, jamais.

Agora, se a pergunta for: Air ou Pro? dai sim, a história muda e existe muito espaço para se debater os prós e contras de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, não tive os problemas com a base do meu MacBook white, e recomendo ele, tanto que tenho 2 deles. Eu tive problemas em um com a tela, mas já veio ruim de fabrica.

é o mesmo papo do "crackbook", tem pessoas que usam o Macbook white desde 2007, o note já tem quase 4 anos e nunca rachou. Talvez por serem cautelosos em excesso, cuidadosos, etc...

mas a questão é: procurando em sites, forums, comunidade do orkut & cia oq vc mais encontra são relatos de pessoas falando sobre a base já ter começado a se soltar(e em alguns casos, já ter se soltado completamente). Talvez nunca aconteça com você, por você ser cuidadoso. Mas... essa não é a realidade da maioria das pessoas, incluindo eu, hehe.

eu recomendo a compra de TODOS os Macs atuais, EXCETO o Macbook white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que realmente dá azar com o aparelho e tem gente que não tem noção de armazenamento/uso do aparelho.

To no meu segundo macbook white e tive um problema com o case do meu primeiro, modelo antigo, e consegui a troca das peças sem problema algum, fui na AT mostrei, eles fizeram o pedido, me ligaram quando chegou e em 15 minutos fizeram a troca. Sem crise.

Agora to no unibody, funcionando perfeitamente desde janeiro desse ano, o único problema é que ele pode arranhar se vc usar relógio ou coisas do tipo, mas pelo menos não fica encardido. Quanto a borracha, uso ele ou num stand de metal ou em cima de mesas de madeira/fórmica e nunca tive problema.

Recomento totalmente, meu primeiro macbook continua em uso, em menor intensidade visto que tá com a minha mãe, mas continua sendo usado e sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que realmente dá azar com o aparelho e tem gente que não tem noção de armazenamento/uso do aparelho.

To no meu segundo macbook white e tive um problema com o case do meu primeiro, modelo antigo, e consegui a troca das peças sem problema algum, fui na AT mostrei, eles fizeram o pedido, me ligaram quando chegou e em 15 minutos fizeram a troca. Sem crise.

Agora to no unibody, funcionando perfeitamente desde janeiro desse ano, o único problema é que ele pode arranhar se vc usar relógio ou coisas do tipo, mas pelo menos não fica encardido. Quanto a borracha, uso ele ou num stand de metal ou em cima de mesas de madeira/fórmica e nunca tive problema.

Recomento totalmente, meu primeiro macbook continua em uso, em menor intensidade visto que tá com a minha mãe, mas continua sendo usado e sem problema algum.

sao relatos como o seu que me deixam mais tranquilo em relacao a minha escolha (tambem recente) pelo white

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai! O Macbook White unibody é filé demais mesmo,o mais barato e o mais bonito xD

Não me arrependi nem um pouco de ter comprado ele não. To vendendo esse aqui pq tenho um parente nos EUA que trará algo melhor pra mim de lá, e olha, to até pensando em pedir outro White caso eu venda, pq gosto demais desse Design dele...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse hoje nos EUA eu compraria o Pro de 13 pelo simples fato dele ja vir com os 4gb de ram, porque eu gastei 100 dólares a mais na configuração de 2gb extras no meu White.

Na época de comprar o meu, janeiro de 2010, o Pro custava os mesmos 1200 com 2gb de ram, não compensava eu pagar 200 dólares a mais.

Sinceramente, tudo depende do seu uso. O Air parece ser bom pra transportar, mas eu transporto o meu White quase todo dia dentro de uma sleeve sem crise, sem peso.

Hoje eu não compraria um Air, acho que ainda tem uma configuração muito simplória ou muito cara se for jogar ela pra cima. Digo isso porque eu não sou adepto da coisa de ter vários computadores, tenho um e um HD externo, mais que isso não preciso. Pensei num iPad, mas ainda não vejo necessidade (e dificilmente precisarei de algo do tipo, seria mais pra lazer). Quando eu tiver com meu consultório, aí sim penso em comprar um pras coisas de consultório e dependendo um netbook com Windows, afinal pode ser que a secretária venha a usar na marcação de pacientes e coisas do tipo, nunca se sabe.

Tudo depende do seu uso e de quanto você tem a gastar. Se você liga muito pro peso e tamanho e tem uma grana pra colocar no Air, vai de 11, mas sabendo das limitações. Caso contrário, vai de White, você vai gastar menos (ou a mesma coisa porém com uma 'robustez' maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"mesmo sabendo das limitacoes"

quais sao as limitacoes? pq desempenho pelo oque tenho lido ta otimo..

pagando 100 dolares a mais pode ter 4gb de ram e fazer oque voce faz, usar um hd externo..

robustez seria oque? peso a mais?

pq o white vem com os mesmos 2gb de ram, e sem memoria flash..

e como disse acima, as comparacoes quanto a desempenho que vejo em todos os sites o air nao tem deixado NADA a desejar em relacao aos macbooks pro.

Se o autor do topico planeja para trabalhos e musicas, acho que deveria ficar com um air e um hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...