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Problema com MacBook Pro


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Bom dia,

Estou completamente desapontado com o suporte da Apple e gostaria de compartilhar com vocês e com os leitores.

Tenho um MacBook Pro, comprado em 2008, e a cerca de 1 mês começaram a aparecer quadrados intermitentes na tela, e a imagem simplesmente congelava. Após forçar o desligamento e reiniciar, vezes funcionava um tempo, vezes o problema se repetia desde o início.

Encaminhei para a autorizada MacCentris de Niterói-RJ, sendo atendido pelo Leonardo.

O MacBook ficou 1 semana lá, e não apresentou o erro para gerar o código para enviar para a Apple.

Peguei ele, usei mais uma mês, quando novamente voltou a apresentar o erro, porém desde quando o ligava. Encaminhei novamente para a MacCentris, tirei foto e filmei o problema. Foi aberto um chamado junto a Apple, pois segundo programa de extensão de reparo e troca, que consta no site da Apple, (http://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_BR), foi detectado pela NVidia que as placas gráficas 8600 presente nos MacBooks Pro fabricados em 2008 estavam apresentando problema e a Apple abriu para troca e reparo gratuito por um período de 4 anos da data da compra.

Porém hoje, 09/11, para minha surpresa e surpresa do pessoal da autorizada, a Apple simplesmente negou a troca da placa, alegando que o problema do vídeo não é exatamente o que foi mencionado no artigo.

Segundo a autorizada, os sintomas são claros de que o problema é da placa NVidia, meu MacBook Pro se enquadra perfeitamente no que diz o artigo. Porque a Apple posta um artigo desses no site, e na prática age diferente, uma vez se a peça está defeituosa de fábrica?

Estou encaminhando este mesmo e-mail para sites, blogs e revistas da área, pois estou completamente indignado com a Apple, uma vez que o produto vendido por eles veio com uma peça defeituosa e eles se negam a trocar a peça.

Completa falta de respeito com o consumidor.

Tenho fotos e um vídeo do problema, caso queiram favor entrar em contato.

Carlos A. Campos

carlos_a_campos@yahoo.com.br

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Top Postadores Neste Tópico

Olá amigos, passando aqui pra dar um retorno sobre o acontecido.

Coincidentemente, após eu mandar e-mails para alguns sites/blogs e revistas da área, a foi gerado um novo código de erro e dessa vez a Apple autorizou a troca da placa, e inclusive já foi feito o reparo. Segundo a autorizada a máquina já está pronta e sem problemas. Vou buscar ela só no final de semana.

Isso só reforça a minha teoria, de que no Brasil tudo tem que se ganhar no grito, porque se ficar quieto só te passam pra trás.

Abraços.

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  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

CARLOS EU LI O SEU POST.

NINGUEM PASSOU OQUE EU PASSEI NA APPLE, SE EU FOR ESCREVER TUDO AQUI SERIA UMA NOVELA DAS 8 .

AGORA VC TEM A NOTA ?????? LEVE A NOTA NO PROCON E CONTE O CASO . MAIS UMA COISA , MUDE DE ASSISTENCIA TECNICA E LIQUE NA APPLE E PEÇA PARA ELES O CONTRATO COM AS CLAUSULAS DE PRESTACAO DE SERVISO !!!!!!

DETALHE ESTOU FALANDO DE SAO PAULO !!

ASSIM ACHO QUE FICA MAIS FACIL !!!!!!!!

Editado por Wolverine
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  • 6 meses depois...

Mais um aqui com MAC 2008 cuja placa de video não responde. Acionei o recall por telefone com a Apple Brasil que autorizou o reparo e pediu que encaminhasse para autorizada, a mesma confirmou o defeito na placa de video e solicitou a Apple americana a peça, e pra minha surpresa a Apple americana negou o pedido.

Entrei em contato novamente e perguntei o motivo, fui encaminhado à Apple americana numa tele-conferencia e o rapaz disse que o CODIGO DE ERRO enviado não condiz com o recall... Não entendo como podem haver tantas diferenças de informação.

O Recall é bem claro quando diz que se o macbook pro de 2008 com a placa NVIDEA 8600M GT nao da sinal de video, sera fornecido o reparo gratuito E o reembolso para quem pagou pelo conserto.

A Apple brasil diz uma coisa e a americana diz outra, como sempre quem sofre é a parte mais fraca O CONSUMIDOR! Unica solução: FAZER BARULHO!

Estou realmente muito desapontado com a Apple, pois um computador de quase R$ 5 mil não durar nem 4 anos é inaceitável, meu Iphone tambem parou de funcionar antes dos 4 anos, apesar de ser fã estou começando a achar que os produtos Apple são de brinquedo.

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  • 1 ano depois...

Acabei de passar pelo mesmo problema e, depois de uma certa luta, terminei com total sucesso.

O MBP apresentava problemas de video e chegava a travar. Levei na assistencia e eles simplesmente fizeram orcamento de troca da placa logica: R$2700.Nao autorizei (obviamente) e peguei o aparelho de volta. Curioso, pesquisei mais e achei o Recall. Liguei para a Apple Brasil e o rapaz entendeu meu problema e me autorizou a levar o aparelho na assistencia com o recall impresso que eu ia conseguir o reparo.

Voltei na assistencia com email, recall, codigo do caso na apple e tudo mais. No dia seguinte, o rapaz da assistencia me liga e diz que a Apple voltou atras e nao autorizou a troca. Se ficasse por isso mesmo, eu podia entender que era problema de numero de serie e q eu realmente nao me encaixava no caso. Mas eles me esclareceram que o problema foi ja ter vencido o prazo do recall. Sao 4 anos para aparelhos de 2008, ou seja, ja foi.

Antes de buscar novamente o aparelho com toda a angustia no coracao de pensar em vender as pecas por qualquer trocado, liguei de novo para a Apple e fiz aquele jogo duro que todo brasileiro nasce sabendo fazer minimamente. O atendimento e' incrivel, sempre muito educados, atenciosos e prestativos. O rapaz ouviu as especificidades e resolveu me encaminhar pro suporte avancado (ainda na mesma ligacao) pra ver se eu conseguia uma "excecao" (como eles mesmo chamam).

La na California eu falei com a Maite, brasileira mesmo. Ela foi suuuper atenciosa, mais prestativa ainda e conseguiu aprovar meu caso em tipo 5min, dizendo que tinha resolvido o mesmo problema na semana passada. Ainda me deu um pouco de razao falando que o recall nao esta muito bem divulgado mesmo, fica escondido no site, e que os aparelhos no Brasil sao muito mais caros. Ela mesma fez contato com a assistencia e autorizou tudo. Isso foi segunda-feira, hoje eu ja fui buscar o aparelho e estou aqui usando meu mac nesse momento em perfeito estado.

MORAL DA HISTORIA, galera... Deem uma insistida, se acharem que vale a pena. Se eles entenderem que vcs sao clientes fieis, que precisam do aparelho pra trabalho e que o problema pode ter surgido antes da validade do recall acabar (no meu caso, fevereiro), eles abrem essa excecao (palavras de um proprio atendente do suporte no Brasil que me falou em off). Eles ficam cheios de orgulho de cativar mais um cliente.

Agora ha pouco a Maite me ligou para saber se estava tudo indo bem, e ficou surpresa e feliz (palavras dela) de saber q eu ja estava inclusive usando o aparelho. Eu nao dava muita bola pra esses caras que ficam babando ovo da Apple, mas putz, eu fui MUITO bem atendido, tanto pelo Brasil quanto pela California. Alias, o suporte gringo nao eh mais eficiente pq eles sao americanos e nos somos brasileiros, isso eh bastante preconceituoso, inclusive. Na verdade, a empresa eh gringa e o suporte deles eh avancado, logo sao eles que tem mais autonomia para tomar decisoes e, nesse caso, abrir excecoes.

De todo modo, eu acho ridiculo um recall ter prazo de validade. Se um aparelho foi fabricado com defeito, ele deve ser trocado mesmo que 57267 anos depois da fabricacao. Estava agarrado a esse argumento qd liguei para eles na segunda vez, mas nem precisei usar e foi melhor assim. Se for levar pro lado da politica e direitos/deveres, fica tudo mais complicado. Coloca um pouco de emocao na historia que nao tem brasileiro que nao compre tua briga.

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Graças a Deus nunca passei por isso...tive um problema no iPad que não carregava, levei na autorizada e dois dias depois eu recebi outro iPad novinho!

O detalhe é que um dia depois a minha casa foi assaltada e levaram ele sem ao menos eu te-lo configurado mas, essa é uma outra história!!!

Editado por R2CWB
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