Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adobe Fireworks CS5


Posts Recomendados

Olá amigos..

eu havia criado um tópico referente à este problema na área de Aplicativos aqui do fórum..

mas reparei que já havia uma área específica pra aplicativos de criação e design aqui no fórum...

então resolvi postar aqui minha duvida, porque imagino que aqui deve concentrar mais pessoas

que trabalham com estes programas...

se porventura acharem meu post sobre o problema, irão notar que eu dei o problema como resolvido..

mas, foi temporário.. ou seja, o problema voltou..

e como a maioria das respostas que obtive naquele post foi "nunca vi problema assim" ou aquelas

pessoas que só postam pra dizer "aqui tá ok" isso não ajuda em nada..

o fato é que, eu trabalho com o Fireworks, ou seja, ele é importante pra mim, não é por luxo

que venho aqui pedir ajuda, e é por isso que dessa vez postei na área certa, porque acredito que aqui

vão dar uma atenção maior ao caso....

enfim.. vamos ao problema:

-> o meu fireworks É original.. foi comprado pela internet direto do site da Adobe..

porém, relatando o erro à eles, me disseram que o problema era com meu Sistema Operacional...

-> o meu Snow Leopard É original, veio junto com meu MacBook Pro que possui 2 meses de uso, cujo qual comprei

no site da AppleStore...

-> depois de +/- uma semana de uso, o fireworks parou de abrir... o icone dele na dock da uns "pulinhos" e para...

o que a Apple me auxiliou foi verificar e reparar as permisões de disco... e ainda utilizar algum software para limpar

registros (utilizei o CleanMyMac)

-> depois que fiz estes procedimentos, o fireworks volto à funcionar... mas foi ligar a maquina no dia seguinte e lá estava

ele parado, não querendo abrir mais...

-> desinstalo e reinstalo ele, e funciona... reinicio a maquina, ele não funciona...

não sei mais o que fazer... sugeriram "formatar" o Mac... mas não acho que isso vá resolver...

junto com o fireworks, tenho outros aplicativos da suite CS5 aqui funcionando perfeitamente, bem como tudo está funcionando perfeitamente...

só o Fireworks que tá com isso..

Alguém sabe me ajudar com isso?

ficaria MUITO agradecido...

porque eu tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook...

Abraços...

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, é a primeira vez que vejo alguém relatando bug de software da Adobe em mac...

Coincidentemente, o único programa da Suite que eu não utilizo é o Fireworks. Tenho todos instalados, e originais: InDesign, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Acrobat Pro e nenhum deles acusa erro.

Agora fiquei curioso com isso: será um problema apenas no Fireworks mesmo?

Outra coisa que me chamou atenção: "tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook..." No MBP tá rolando beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que o Fireworks CS5 não é compativel com PowerPC...

e mesmo se fosse, o hardware do meu iBook é fraco pra ele...

então, até que não soluciono o problema com meu Fireworks CS5, eu me

viro como posso com o Macromedia Fireworks 8 no iBook...

e tipo, daria pra colocar o Macromedia no MacBook Pro...

mas é aquele negocio né... já comprei o Pro pra poder

ter desempenho melhor, já comprei o Fireworks CS5 pra ter

acesso à ferramentas e recursos novos... não faz sentido

e usar o Macromedia no Pro.. dai vou "quebrando galho"

com o iBook... mas eu queria mesmo era solucionar isso...

porque o que me pareceu é que tanto a Adobe quanto a Apple

não souberam me ajudar ou não fizeram muita frente ao caso...

=/

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos..

eu havia criado um tópico referente à este problema na área de Aplicativos aqui do fórum..

mas reparei que já havia uma área específica pra aplicativos de criação e design aqui no fórum...

então resolvi postar aqui minha duvida, porque imagino que aqui deve concentrar mais pessoas

que trabalham com estes programas...

se porventura acharem meu post sobre o problema, irão notar que eu dei o problema como resolvido..

mas, foi temporário.. ou seja, o problema voltou..

e como a maioria das respostas que obtive naquele post foi "nunca vi problema assim" ou aquelas

pessoas que só postam pra dizer "aqui tá ok" isso não ajuda em nada..

o fato é que, eu trabalho com o Fireworks, ou seja, ele é importante pra mim, não é por luxo

que venho aqui pedir ajuda, e é por isso que dessa vez postei na área certa, porque acredito que aqui

vão dar uma atenção maior ao caso....

enfim.. vamos ao problema:

-> o meu fireworks É original.. foi comprado pela internet direto do site da Adobe..

porém, relatando o erro à eles, me disseram que o problema era com meu Sistema Operacional...

-> o meu Snow Leopard É original, veio junto com meu MacBook Pro que possui 2 meses de uso, cujo qual comprei

no site da AppleStore...

-> depois de +/- uma semana de uso, o fireworks parou de abrir... o icone dele na dock da uns "pulinhos" e para...

o que a Apple me auxiliou foi verificar e reparar as permisões de disco... e ainda utilizar algum software para limpar

registros (utilizei o CleanMyMac)

-> depois que fiz estes procedimentos, o fireworks volto à funcionar... mas foi ligar a maquina no dia seguinte e lá estava

ele parado, não querendo abrir mais...

-> desinstalo e reinstalo ele, e funciona... reinicio a maquina, ele não funciona...

não sei mais o que fazer... sugeriram "formatar" o Mac... mas não acho que isso vá resolver...

junto com o fireworks, tenho outros aplicativos da suite CS5 aqui funcionando perfeitamente, bem como tudo está funcionando perfeitamente...

só o Fireworks que tá com isso..

Alguém sabe me ajudar com isso?

ficaria MUITO agradecido...

porque eu tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook...

Abraços...

Nem me fale uma coisa dessas! hehehehe

Acabei de comprar meu fireworks CS5....

Qualquer coisa te falo...

bjssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, tem alguma bruxaria com o Fireworks!

Em casa, o problema já é outro.

O desempenho do Fireworks no iMac é horrível e lento.

Um usuário me indicou a fazer um upgrade de memória. Fiz. Mas nada mudou!

Meu iMac é um i5, 8gb de memória. Acho injustificável esse desempenho e isso só acontece com o Fireworks.

Como o amigo acima, eu tb dependo desse software e trabalho com ele há mais de 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Baixem outro DMG e usem a key original de vocês, o problema pode estar no instalador, só isso e nada mais :D

Geralmente aqui quando dava algum problema era o arquivo que vinha faltando alguma coisa, e em download pode acontecer mesmo sendo .dmg ou .ISO. Daí só instalar de novo.

Tentaram um upgrade para o Lion e depois instalaram o Fireworks? O danado é o meu preferido também, não gosto muito do Photoshop tampouco do Illustrator, esse ultimo me falta tempo pra aprender a mexer de forma decente, na verdade é que nunca tive necessidade de usá-lo, por isso fico com o bom e velho Fireworks que uso desde a versão MX 2004 - ahuahuuha.

Aguardo um feedback porque fiquei curioso quanto a resolução desse problema :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive esse problema aqui, identico ao seu, tirando que o FireWorks não era original :lol:

Bem... pra falar a verdade não sei bem como resolvi. Eu lembro de ter pesquisado na epoca, e ter descoberto que era um problema nos arquivos do instalador. Mas como eu tinha parado de usar na epoca, abandonei o problema, e tirei o Fireworks do Mac. Ai fiz o update pro Lion, instalei, e agora tá funcionando sem problemas. Experimenta como falaram acima baixar um dmg pirata, mas usar a key original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...