Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G3


brenno

Posts Recomendados

Pois é, acabo de tirar do esquecimento o meu velho, e que velho, iMac G3 verde, eu ainda tenho aquele mouse que é considerado uma das piores invenções do ser humano, eu não acho ele tão ruim, mas bom ele também não é...

Pois bem, eu gostaria de saber qual sistema eu instalo nele, porque ele ta com o Mac OS 9.2, mas ta cheio de tralha, e eu quero formata ele. Qual sistema é recomendado para um desses que é bem fraco de processador e memória para os dias de hoje. Se não me engano ele tem 900Mhz e 92Mb (?) de RAM.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O slot de CD é aquele que eu tenho que apertar nele e ele abre...

Bem, eu não entendo de Mac OS 9 portanto as configurações dele eu não consigo ver, eu não sei exatamente o modelo, comprei em 1999.

Com certeza tá entre o 233, 266 e 333. É dos primeiros.

Se o HD interno dele for original, tem no máximo 6Gb de capacidade. Se for um 233, tem só 4Gb.

Acredito que a única coisa que você vá conseguir rodar nele oficialmente é o Panther 10.3. A limitação nesse caso é a ausência de porta firewire, que era descrita como necessária para se instalar o Tiger 10.4.

Mesmo assim, com o Panther dá pra fazer umas coisinhas nele, tipo usar para ver email e tal. Só verifica antes pelo software update do Mac OS 9 se ele tá rodando o último firmware antes de tentar instalar o OS X nele. Caso não esteja, o OS X não pode ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que eu quero aproveitar para tirar nesse post Electro:

Porque os Mac OS X mais recentes requerem portas Firewire para instalar?

É só um critério de seleção. Tem até como driblar fazendo umas gambiarras.

O motivo é desempenho, pois as máquinas com firewire são de uma safra mais recente e consequentemente com processadores melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de confirmar aqui.

Ele é mais fraco do que eu pensava mesmo.

É um 233Mhz com 4Gb de HD.

Eu quero usar ele para navegar na internet e ouvir música, eu tenho um HD externo que eu posso usar nele.

Com o Panther ele vai conseguir rodar direito?

Depende da RAM unicamente. Com menos de 128Mb de RAM, esses iMacs G3 rastejam, mas funcionam.

A placa de vídeo dele é um delírio também: 2Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aproveitando o tópico do iMac G3, alguém conhece no Rio de Janeiro um técnico que se habilite a consertar meu iMac Bondi Blue?

Adoraria poder tê-lo funcionando novamente por aqui. Só por nostalgia mesmo.

Mas ele não liga mais...

E na assistência técnica me disseram que não tem mais peças p ele.

Obrigada pela atenção,

Nátila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do iMac G3, alguém conhece no Rio de Janeiro um técnico que se habilite a consertar meu iMac Bondi Blue?

Adoraria poder tê-lo funcionando novamente por aqui. Só por nostalgia mesmo.

Mas ele não liga mais...

E na assistência técnica me disseram que não tem mais peças p ele.

Obrigada pela atenção,

Nátila

Olá Nátila.

Seu iMac DEVE sofrer do mal da Analog Video Board queimada. Crônico nos iMac's, tanto rev a, B, C e D. Geralmente o conserto é simples, basta trocar o FlyBack da video anologic board e pronto, o problema é achar um técnico para faze-lo.

Pode ser um simples fusível da fonte também.

Eu tive em 2004, 25 imac's num curso e pelo menos uns 6 tiveram esse problema, apelei para o http://www.macusado.com.br . Eles vendiam ou vendem a tal placa a base de troca, porém na última negociata o Sr. Marcelo me passou a perna e levou meu dinheiro, não retornado minha placa. Então não posso indicar picaretagem para você. Procure no Mercado Livre, já vi algumas ofertas da tal placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do iMac G3, alguém conhece no Rio de Janeiro um técnico que se habilite a consertar meu iMac Bondi Blue?

Adoraria poder tê-lo funcionando novamente por aqui. Só por nostalgia mesmo.

Mas ele não liga mais...

E na assistência técnica me disseram que não tem mais peças p ele.

Obrigada pela atenção,

Nátila

Há vários anos não faço contato com um técnico, mas tenho os seguintes dados, válidos na época: André (21 9293-6615 ou 21 3833-3090).

Vale a tentativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigada pela atenção!

Fui dar uma pesquisada na internet p entender melhor o que afinal é um flyback.

Não entendi muito bem, mas pelo que percebi o problema era realmente muito comum naqueles iMacs como explicou o Jocatuca.

Mas o interessante é que o meu é de 1998 e só veio apresentar este problema no final de 2007!!!

Quase 10 anos depois!

Incrível, não é?

Vou correr atrás p colocar meu lindinho Bondi Blue p funcionar novemante.

Estou com saudades...

Afinal, ele foi o meu primeiro computador.

Na verdade, o iMac foi meu primeiro contato com o mundo da informática.

Nunca tinha mexido num computador antes!!

Nátila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...