Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para Limpeza de Macbook Branco


ricardodovalle

Posts Recomendados

Olha, eu uso uma borracha para desenho, aquelas japonesas.. custou 7 reais, mas valeu a pena! Sempre funcionou muito bem e não deixa mta sujeira...

Na parte de fora eu comprei esse adesivo da Gelaskins (Canadense)

https://www.gelaskins.com/skins.php?Skin=132&Category=7

e recortei o logo da Apple com um bisturi :(

Ficou legal e qdo eu for vender e tirar vai estar zeradinho!

Ja vi que o adesivotem uma gramatura legal e é trançado por dentro... segurou uma pá de batida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

comprei essa esponja magica da 3m no supermercado e comprei um limpa vidros sem alcool.

com a esponja usei apenas água. ficou novo!

com o limpa vidros borrifei um pouco em papel higienico super macio e com a tela deitada em cima do sofa fui limpando sem pressa.

tudo novo para mais um mês ! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

boa pergunta.

eu tenho passado a borracha tecla por tecla e um aspiirador do lado pra nao deixar a sujeira cair entre as teclas. um trabalho pra la de ser um saco.

agora comprei o teclado apple wireless. mas com certeza com o tempo, também terei que passar pela limpeza nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Me perdoem a, talvez, pergunta boba, fui acompanhando as discussões aos poucos, afinal, essa tal "esponja" seria o tal "Limplex"? ou uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa?

Até agora sei que a tela e as partes não foscas, posso usar o pano da apple.

Resta a dúvida, e o teclado e a parte fosca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por muito tempo o Limplex. É muito bom realmente, mas com o tempo o excesso do produto começa a aparecer debaixo das teclas. Depois eu comecei a utilizar borracha branca macia, achei o resultado melhor do que o Limplex. E tirar o excesso é simples, basta meter um secador de cabelo ou aspirador de pó.

Para tirar o teclado tem que fazer tecla-a-tecla. Na web tem vídeos de como fazer isso. Mas depois de tirar a 6 ou 7 tecla você não aguenta mais. Leva muito tempo, é um trabalho muito chatinho e tem que ser com cuidado, se não adeus tecla.

Na tela, já usei limpa vidros com um pano bem macio. Fica bom.

O mais importante é limpar ao menos uma vez por semana para não deixar grudar no plástico, com o tempo começa a não sair mais.

Sobre a pergunta do Edison, pode passar um pano macio com álcool, não tem problema, desde que você passe e imediatamente seque com outro pano. Não deixe o álcool evaporar no plástico, isso pode causar manchas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...