Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad ou Macbook Air


Bento

Posts Recomendados

Já disseram: depende muito do uso de cada um. No momento estou no meu iPad e diria que não existe a maioria dos pontos negativos que disseram aqui. Digitar nele não é problema nenhum, a única coisa ruim no momento é a falta de suporte ao português, que já está chegando. Digito tão rápido no iPad quanto muita gente no notebook. E isso é só questão de pouquíssimos dias.

Edito textos, crio docs e já até exibe ppt em aula com ele. Muito prático. Não perde em nada pra um nb nestes pontos. Quando não sabem que você está usando um iPad, ele é muito discreto. Parece uma agenda na sua mão, se mistura com seus cadernos e livros. O Juliano comentou da RAM. Eu tinha esse medo tb. Neste momento estou com 9 abas abertas sem problema nenhum. Nunca precisei abrir mais que isso, então não posso comentar sobre mais abas.

Existem muitos após espetaculares. Faço medicina e já tem muito material de qualidade. Dizem que o iPhone já faz tudo o que o iPad pode fazer. Bem, no meu iPhone eu normalmente consulto meus materiais de estudo, já no iPad eu REALMENTE estudo. Não tiro mais xerox e uso pouco meus livros. Ler pdf na tela de computador cansa e é fácil se distrair. Ler pdf grande no iPhone não rola, é muito zoom pra cá e pra lá. No iPad é perfeito.

Realmente o processamento do Air dá um couro no iPad. Dei meu notebook pra minha mãe e ainda não senti falta dele. Uso o pc de casa quando preciso sincronizar o iPad ou o iPhone. De resto, iPad o tempo todo.

O Air é muito bom também.

Agora outros pontos: o iPad 2 ainda está muito longe do Brasil. Espero estar errado, mas não acho que teremos ele antes de julho do ano que vem. São pelo menos 9 meses até você pagar o preço mais próximo do justo por ele (sem contar possíveis viagens ao exterior, claro).

Se você também é bem fã da Apple, lembre-se que é este o iPad que em breve será chamado de classic. O Air vai passar, assim como as próximas versões do iPad...

De qualquer forma, pese todos os comentários aqui postados, leia vários reviews e avalie o que realmente vai ser melhor para você, pois dá pra ver que pra alguns o iPad foi mais útil enquanto o Air foi para outros.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Juliano comentou da RAM. Eu tinha esse medo tb. Neste momento estou com 9 abas abertas sem problema nenhum. Nunca precisei abrir mais que isso, então não posso comentar sobre mais abas.

o problema é que qnd vc alternar entre essas abas no Safari(vc está usando o Safari?) elas irão recarregar. esse é O PROBLEMA do iPad para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por melhor que seja o mba ele não é o ipad... São dispositivos diferentes, com finalidades e propostas completamente diferentes...

O Ipad é único! Ele é o unico tablet que existe com um sistema, interface de interação(a resposta do display beira o inacreditável) e aplicações completamente otimizados para a classe de dispositivo ao qual o mesmo pertence...

O Mba é um macbook extremamente portatil (e com um custo aceitável dado a excelencia do mesmo na sua classe) mas oferece outro tipo de experiencia e tem um propósito bem diferente.

O Ipad não oferece poder e capacidade para finalidade de Workstation! Se vc busca isso num dispositivo portatil fique com o mba.

Mas o Mba continua sendo um macbook. Um computador "completo"! Que mesmo que tenha gerenciamento de energia top, bateria de alta capacidade, e recursos de alta tecnologia para prover a experiencia de "always on" (algo que os macbooks recentes sempre se sairam bem) , não é igual a um tablet, que é e TEM QUE SER um multimedia appliance facil de usar. Tablets tem que sempre estarem ligados, serem faceis de usar, e serem feitos desde o inicio para que você chegue onde você quer com menos de 5 "gestos". Algo que torna o Ipad incrível já que nenhum sistema oferece essa facilidade a esse ponto, e em tablets isso é essencial. O Maior desafio dos concorrentes é fazer um tablet que não seja "chato" de usar. E o Ipad consegue ser um dos poucos dispositivos touchscreen de tela grande que não irrita. Por isso que não tem concorrentes reais, dado que o android foi feito pra ser usado EM CELULARES.

São dispositivos diferentes. Avalie o que você quer!

Editado por misercast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que qnd vc alternar entre essas abas no Safari(vc está usando o Safari?) elas irão recarregar. esse é O PROBLEMA do iPad para mim.

Caramba, o iPad que vc usou estava na conexão discada? :P

Olha, meu iPad só faz isso quando eu deixo uma aba aberta durante alguns dias (mas aí o iPhone 4 faz a mesma coisa...).

Não sei se não entendi o que vc quis dizer, mas posso te mostrar ele funcionando...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o iPad que vc usou estava na conexão discada? :P

Olha, meu iPad só faz isso quando eu deixo uma aba aberta durante alguns dias (mas aí o iPhone 4 faz a mesma coisa...).

Não sei se não entendi o que vc quis dizer, mas posso te mostrar ele funcionando...

Abraços

na verdade o iPad e o iPhone fazem isso sempre que precisam usar a RAM e tem abas abertas. Eles tiram as abas da memória pra liberar, aí quando você volta elas recarregam.

todos fazem isso, inclusive o seu. abra umas abas, carrega uma página pesadinha em cada uma, vai pra outro app que use memória considerável e volta pro safari. as abas vão recarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o iPad e o iPhone fazem isso sempre que precisam usar a RAM e tem abas abertas. Eles tiram as abas da memória pra liberar, aí quando você volta elas recarregam.

todos fazem isso, inclusive o seu. abra umas abas, carrega uma página pesadinha em cada uma, vai pra outro app que use memória considerável e volta pro safari. as abas vão recarregar.

Então isso é um negócio que nunca vai acabar ò__O

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras:

1. Quem tem iPad deve ter também um outro notebook e um celular.

2. Quem tem um Air, não precisa de iPad só de um celular.

Li que no proximo OS da apple (Lion) vem permitindo funcionalidas que hoje só existem no iPad.

Editado por rmac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o iPad e o iPhone fazem isso sempre que precisam usar a RAM e tem abas abertas. Eles tiram as abas da memória pra liberar, aí quando você volta elas recarregam.

todos fazem isso, inclusive o seu. abra umas abas, carrega uma página pesadinha em cada uma, vai pra outro app que use memória considerável e volta pro safari. as abas vão recarregar.

e este é O GRANDE problema do iPad 1G.

Nunca senti falta de uma webcam, alias, acredito que nunca usarei esse tal de FaceTime. Mas... o fato de eu ter de ficar me preocupando em "putz, será que eu posso abrir aquele jogo? acho que vou perder as minhas abas abertas" é algo inadmissível no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e este é O GRANDE problema do iPad 1G.

Nunca senti falta de uma webcam, alias, acredito que nunca usarei esse tal de FaceTime. Mas... o fato de eu ter de ficar me preocupando em "putz, será que eu posso abrir aquele jogo? acho que vou perder as minhas abas abertas" é algo inadmissível no meu ponto de vista.

O sistema poderia salvar algumas coisas na memória flash, para compensar a falta de RAM, mas aí tem o consumo de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, acho que estamos desviando um pouco do tópico, tá mais com cara de um MBA x iPad - não me chamem de louco, até por que tem gente que tenta comparar PC com Mac! - Entamos façamos de maneira saudável...

e este é O GRANDE problema do iPad 1G.

Nunca senti falta de uma webcam, alias, acredito que nunca usarei esse tal de FaceTime. Mas... o fato de eu ter de ficar me preocupando em "putz, será que eu posso abrir aquele jogo? acho que vou perder as minhas abas abertas" é algo inadmissível no meu ponto de vista.

Assim, concordo que mais RAM no iPad seria excelente. É claro que o 1G - já tenho vontade de chamá-lo de classic - viria com pouca RAM. A Apple tem que deixar o caminho fácil pra dizer ano que vem o iPad está mais rápido do que nunca.

Concordo que FaceTime é um negócio só pra não falarem: "iPhone não faz vídeo-chamada? Bleh!" (já usei e, realmente, não mudou muito das outras vídeo-chamadas. Continua a mesma coisa, com a câmera um pouco melhor).

Mas essa preocupação não é muito hard-user? É que quase não ficar com uma menina muito bonita só porque o dedinho do pé dela é torto! - não venha me dizer que você é podófilo!

Entendo realmente seu ponto de vista, mas usando um diariamente (jogando, navegando, lendo pdf e utilizando outros apps - alguns bem pesados de anatomia, inclusive) não consigo crucificar o iPad pela baixa RAM.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema poderia salvar algumas coisas na memória flash, para compensar a falta de RAM, mas aí tem o consumo de energia...

Pois é, existe uma solução de jailbreak que permite habilitar isso. Mas... nunca foi recomendado fazer esse tipo de hack devido ao fato de que vc reduziria a vida útil da memória flash, já que ela seria usada com muito mais frequência. Mas... se formos parar para pensar, o novo Air faz uso desse tipo de tecnologia, já que o MacOSX trabalha com memória virtual. Logo, fica a dúvida se a Apple poderia não implantar isso no iOS 5.0

Putz, acho que estamos desviando um pouco do tópico, tá mais com cara de um MBA x iPad - não me chamem de louco, até por que tem gente que tenta comparar PC com Mac! - Entamos façamos de maneira saudável...

Assim, concordo que mais RAM no iPad seria excelente. É claro que o 1G - já tenho vontade de chamá-lo de classic - viria com pouca RAM. A Apple tem que deixar o caminho fácil pra dizer ano que vem o iPad está mais rápido do que nunca.

Concordo que FaceTime é um negócio só pra não falarem: "iPhone não faz vídeo-chamada? Bleh!" (já usei e, realmente, não mudou muito das outras vídeo-chamadas. Continua a mesma coisa, com a câmera um pouco melhor).

Mas essa preocupação não é muito hard-user? É que quase não ficar com uma menina muito bonita só porque o dedinho do pé dela é torto! - não venha me dizer que você é podófilo!

Entendo realmente seu ponto de vista, mas usando um diariamente (jogando, navegando, lendo pdf e utilizando outros apps - alguns bem pesados de anatomia, inclusive) não consigo crucificar o iPad pela baixa RAM.

Abraços!

Sinceramente, eu não acho isso pouco. Muito pelo contrário, acho que RAM é de longe o aspecto de hardware mais importante do iPad.

A apple promete o multitasking no iOS 4.2, só que ela esquece de dizer que o seguinte: digamos que vc coloque um vídeo para carregar no app do YouTube, e enquanto ele carrega você resolve dar uma olhada no seu e-mail, ver uns 3 sites, conferir seu status no gamecenter, etc... dai, 5 minutos depois quando sua excelente conexão 3G tiver finalizado o carregamento do seu vídeo, vc retorna todo alegre para o app do YouTube, crente que vai assistir o vídeo. E dai... boom... o vídeo foi expurgado da RAM para você poder abrir aqueles 3 sites no Safari e o GameCenter. Legal né?

Isso não é pequeno, isso é GRAVE DEMAIS. Não poder ficar com mais do que 4 abas abertas no Safari é algo ABSURDO. Não poder sair do Safari s/ medo de perder as suas páginas carregadas? Mais absurdo ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o outro forista escreveu, acredito que não dá para comparar ambos e sim, o que o abriu o tópico deveria avaliar, é quais propósitos o levam a querer um ou o outro, se a resposta for, principalmente "Ler" com portabilidade extrema, escolha o Ipad, se for "Poder de processamento" escolha o Air. Eu tenho um Macbook Pro (com o qual estou escrevendo agora) e comprei para minha esposa um Ipad, ela trabalha com RH e tem que ler muita coisa e, as vezes, apresentar algumas coisas, ela consegue bem tudo isso com o Ipad e como consegue bem, a bateria dele tb é um ponto muito importante a se avaliar, dura muito, ela está muitíssimo satisfeita com o Ipad, mas como o colega acima falou, pesquise muito antes de comprar, não compre por impulso e se pergunte o que mais vc necessita. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!

Sou novo por aqui e tenho uma duvida sobre HD e SSD (flash), se eu tiver no meu HD externo 5 gigas de fotos, posso passar para o IPAD esses 5 gigas?, Ele vai gastar 5 gigas de SSD tambem, digo, o que cabe no HD externo, cabe no SSD (flash), na mesma proporcao? Ou o SSD tem alguma configuracao especial, diferente que faca caber mais por ser SSD?

Obrigado pela atencao!

Hgdeleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!

Sou novo por aqui e tenho uma duvida sobre HD e SSD (flash), se eu tiver no meu HD externo 5 gigas de fotos, posso passar para o IPAD esses 5 gigas?, Ele vai gastar 5 gigas de SSD tambem, digo, o que cabe no HD externo, cabe no SSD (flash), na mesma proporcao? Ou o SSD tem alguma configuracao especial, diferente que faca caber mais por ser SSD?

Obrigado pela atencao!

Hgdeleu

1kg de algodão = 1kg de chumbo.

5gb no HD = 5gb no ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como vcs falaram depende do uso para poder escolher entre iPad ou macbook pro! certo!

Entam vamos para a utilidade que o dispossitivo teria:

Como um suport de entretenimento, seria muito usado para navegar na web, redes sociais, atualizar blog (usando o wordpress) , postar fotos etc...

Até aqui ambos os dispositivos acredito darão conta do recado :huh: espero!

A duvida e ai o motivo do post para aqueles que já tem os dispositivos me dizerem qual dos dois tem um melhor rendimento nestas tarefaz!?

A intenção de compra seria pelo modelo de entrada do macbook air 11,6 e o iPad de 62 3G onde a diferença de preço e pequena (claro tendo o preço EUA) por isso digo que os valores são pequenos entre eles.

Comparando a versão atual no iPad ele fica em desvantagem com o macbook air, mais o novo modelo que deve sair logo no começo do ano, pelos rumores ficaria muito parecido em produtividade!

O que vcs acham? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguns disseram, o jeito é esperar o iPad 2G pra comparar.

Mesmo o iPad vindo com mais recursos, eu ainda prefiro o MBA de 11", embora seja mais caro, a configuração está muito bom para o que faço diariamente e dá pra fazer algo mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tem o macbook air, me diga como ele se comporta vendo filmes em flash?

E sabido que o flash como a bateria e força o processador, e já vi que nos macbooks quando vc esta vendo um video/animação do flash sua temperatura sobe as alturas, por isso me preocupo como o pequeno notável vai se comportar nestas tarefa? :blink:

Alguém ai pode me ajudar a responder esta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...