Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad ou Macbook Air


Bento

Posts Recomendados

Fala galera eis ai mais uma duvida!

Com os novos review do macbook air inclusive o feito pelo nosso amigo Electro, eu vejo que pequeno notavel suporta todas as funções do iPad e ainda outras funções que seus irmãos mais velhos fazem tmbm.

O que ao meu ver seria perfeito para poder navegar na net ver vídeos e ainda poder editar um arquivo de word e até photoshop! :lol:

Em contra partida o iPad tem uma bateria maior e a experiência do touch que e único! :D

Mais e ai o que os meus amigos do forum que usam ou usaram o iPad e os novos proprietários de MBA acham, qual vale mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aparentemente, não compensa comprar o iPad agora. Estou pensando em esperar pela 2a geração do iPad, ver o que vai ter de novo e então eu vou me decidir. O engraçado é que eu comecei a pensar exatamente a mesma coisa hoje: iPad ou Air?

Fiquei o feriado todo usando o iPad do meu amigo entusiasta que comprou apenas por comprar, sem saber por quê! E coube a mim tentar explicar a diferença entre um iPad e um notebook.

Ainda continuo achando que o iPad tem uma utilização que um laptop não tem, que é mais do que mobilidade: é poder usar em movimento. Como no exemplo: chego no Starbucks com meu iPad lendo o jornal e peço um Mocha Tall. Facilmente coloco o iPad debaixo do braço, pago e continuo lendo, em pé mesmo. Mesmo com o café em uma mão posso continuar a leitura.

Aí vai do usuário. Me perguntei quantas vezes no dia eu me encontro nessa situação. Seria ótimo eu usar meu iPad no trem, indo trabalhar. Obviamente isso dá medo de fazer em São Paulo. Se eu tiver que esperar pra chegar num lugar tranquilo e seguro pra fazer uso de um gadget, acho que o Air é a melhor saída!

Edit: o iPad do meu amigo estava com a case da Apple. Não gostei nada, nada. Não fecha direito e é meio difícil tirar o bicho lá de dentro. Gostei muito do sistema de acentuação!

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu passei pela mesma dúvida alguns dias atrás... e optei pelo Air 11.6"

o motivo?

o iPad é um produto incrível, mas nunca engoli uma coisa nele: os 256MB de RAM. O fato de eu não poder abrir mais do que 3 abas do Safari sem perder as mais antigas é algo que simplesmente pesa DEMAIS na minha escolha. E considerando que devemos estar a uns 3 ou 4 meses do anúncio do próximo iPad, acho que simplesmente não compensa.

O Air tbm tem a vantagem de ter um teclado "de verdade", algo que para mim, que sou universitário, é algo bastante útil no momento de escrever relatórios e trabalhar com planilhas.

De fato tem a desvantagem da bateria... mas a verdade é: se vc for usar no Air apenas os tipos de apps que vc usaria no iPad, a bateria dele deve facilmente superar as 6h. Uma duração que, pelo menos para mim, está OK.

tbm tem a questão do preço...

o iPad de 500 dólares tem uma relação custo-benefício bem mais interessante.

agora, se vc pretende pegar o iPad de 64GB 3G+WIFI, dai eu já acho que os 830 dólares dele não compensam, considerando que por apenas 170 dólares a mais você pega um Air 1.4ghz, 2GB RAM, 64 SSD. Isto é, por uma diferença de valor pequena você pega um Mac completo com a mesma capacidade de armazenamento SSD.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei pensei pensei em comprar um ipad e desisti...

amigos que compraram se arrependeram

e vejo no classificados mtus vendendo pq o aparelho ta "encostado" em casa...

eu PARTICULARMENTE... NUNCA escolheria um ipad no lugar de um air 11.6"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se o iPad 2 já estivesse sido lançado, com um "Apple A5" dual-core(afinal, o PlayBook já é!), slot p/ cartão SD(depender do camera connection kit é triste), e 512MB de RAM... olha, eu acho que eu pegaria o iPad. Acho uma solução bem mais atraente, é mais compacto, mais leve, mais bateria, mais rápido e... mais barato.

Mas, entre o Air atual e o iPad atual, o Air certamente é mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera eis ai mais uma duvida!

Com os novos review do macbook air inclusive o feito pelo nosso amigo Electro, eu vejo que pequeno notavel suporta todas as funções do iPad e ainda outras funções que seus irmãos mais velhos fazem tmbm.

O que ao meu ver seria perfeito para poder navegar na net ver vídeos e ainda poder editar um arquivo de word e até photoshop! :lol:

Em contra partida o iPad tem uma bateria maior e a experiência do touch que e único! :D

Mais e ai o que os meus amigos do forum que usam ou usaram o iPad e os novos proprietários de MBA acham, qual vale mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei dez dias utilizando intensamente o iPad e agora eu comprei um MacBook Air (MBA) de 11.6", que estou usando por mais de 24 horas. Estou fazendo uma resenha aos poucos que pode ser vista em http://bil.ly/pensando, mas aqui vai um resumo. A chave de tudo é o teclado. Se você precisa escrever muito, como eu, o iPad vira uma tortura e exige que você carregue o teclado bluetooth para tudo que é lado. Em resumo, perde a vantagem competitiva que ele tem.

Agora se você passa a maioria do tempo apenas consultando conteúdo: iPad. Lembro, porém, que este iPad que vai chegar ao Brasil é muito limitado, pois não tem câmera e não faz Face Time, e já estou usando direto o Face Time no MBA.

Editado por Cristovao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo iPad,tenho um outro notebook,não iria querer outro,pelo simples fato de ser mais fino e mais leve.Comprei o iPad,simplesmente incrível,poder editar um texto do word,power point excell,etc,na migué na sala de aula,e ja jogar para o pen drive,e se dar bem na apresentação,é animal hehe (o negocio de jogar no pen,é jailbreak....)

alias,estou nele agora,ja faz 1 mes que comprei ele,e não me arrependo nada!

Para estudar é muito bom,para ler livros nem se fale!e navegar na net?perfeito....

nada como um notebook na palma de suas mãos!!

e muito prático alias!

(tenho a case da switch easy nude,muito bom,nem parece que ele ta com case!!)

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo iPad,tenho um outro notebook,não iria querer outro,pelo simples fato de ser mais fino e mais leve.Comprei o iPad,simplesmente incrível,poder editar um texto do word,power point excell,etc,na migué na sala de aula,e ja jogar para o pen drive,e se dar bem na apresentação,é animal hehe (o negocio de jogar no pen,é jailbreak....)

alias,estou nele agora,ja faz 1 mes que comprei ele,e não me arrependo nada!

Para estudar é muito bom,para ler livros nem se fale!e navegar na net?perfeito....

nada como um notebook na palma de suas mãos!!

e muito prático alias!

(tenho a case da switch easy nude,muito bom,nem parece que ele ta com case!!)

espero ter ajudado!

Como vc edita os arquivos de Word? Qual o app q vc usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad é para diversão. Ponto. A mesma experiência de folhear uma revista ou livro é uma das "diversões" que somente o iPad possui.

O MacBook na minha opinião é para trabalho, para quem escreve muito e precisa utilizar vários programas de uma vez.

Para quem tiver interessado no iPad, estou vendendo aqui mesmo no MacMagazine.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/30544-vendo-excelente-oferta-do-ipad-32gb-3g-wi-fi/

Está zerado, na caixa e ainda ganha iPad Case!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser do contra. Eu gosto do iPad pq ele é muito prático para ler, seja emails, pdfs, quadrinhos, o que for.

De quebra ainda posso responder emails, ver vídeos, passar um tempo com jogos, tudo com uma autonomia fantástica de bateria.

Não consegui este tipo de mobilidade/ praticidade com nenhum notebook. Posso levar para onde for e ele se comporta como uma revista.

Quanto ao facetime. Respeito cada um aqui, mas posso contar nos dedos a quantidade de vezes que utilizei a câmera em ambientes que não eram a minha casa.

Eu estou bastante satisfeito com o iPad.

Claro que fiquei feliz em saber que o MacBook Air tem um bom poder de processamento mesmo sendo um Core 2 Duo com baixo clock, bons reviews de usuários felizes com a compra, mas ainda esperava uma maior duração da bateria que é um dos pontos que mais gosto no iPad. Entendi que a limitação é física mesmo já que ele é quase que "só bateria". E mesmo muito leve ainda não acho tão prático quanto um iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com meu iPad aqui e muito feliz ;)

É certo que na proxima geraçao tera mudancas com o FaceTime mas @Electro francamente nunca usei FaceTime ate hj e acho q isso nao me faria vender esse e comprar a nova geracao. Nao acho q isso tire o brilho... Espero outras mudancas.

O MacBook Air novo é genial, mas pra quem tem algum MB nao sei se seria util. NAO estou falando que ele é ruim. Pelo contrario acho interessante ate a troca de um MBW, por ex, por um MBA

Osdois sao sensacionais, e tem certa semelhança...

Confesso que se fosse comprar hj o iPad pensaria 2 vezes. Primeiro por causa da segunda geracao. Segundo por causa do Air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma decisão tão pessoal que é até complicado dar pitaco pros outros; cada aparelho tem uma função específica pra um tipo de demanda.

você tem que colocar na balança o que pretende fazer com o gadget. não dá pra outra pessoa dizer o que é melhor pro que você tá precisando sem saber exatamente do que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma decisão tão pessoal que é até complicado dar pitaco pros outros; cada aparelho tem uma função específica pra um tipo de demanda.

você tem que colocar na balança o que pretende fazer com o gadget. não dá pra outra pessoa dizer o que é melhor pro que você tá precisando sem saber exatamente do que você precisa.

Exatamente. O uso pessoal decide se fica com Air ou iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma decisão tão pessoal que é até complicado dar pitaco pros outros; cada aparelho tem uma função específica pra um tipo de demanda.

você tem que colocar na balança o que pretende fazer com o gadget. não dá pra outra pessoa dizer o que é melhor pro que você tá precisando sem saber exatamente do que você precisa.

O rott disse tudo. A grande verdade é que indiferente do que cada um dos usuários acha a respeito destes equipamentos é o uso que você fará de cada um deles.

Com toda a certeza um dos dois atenderá melhor para o que você precisa. Será necessário pensar qual será a tua utilização principal e se algum desses dois resolve o teu problema.

Simples assim.

Claro que cada usuário tem um gosto e a utilização específica para cada um dos equipamentos. Vale avaliar o que o pessoal comenta o que faz com cada um deles e ver qual está mais coerente com o teu uso.

Agora é certo que atualizações de hardware ficam cada vez melhores. Isso vale tanto para o iPad quanto para o MacBook Air. Claro que como o Air saiu agora, ainda vai demorar um pouco para uma nova versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...