Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiu tudo apos renomear a pasta home...


FTMAC

Posts Recomendados

Sou proprietario de um MBP,com o Mac OS X (10.4.10) fazem 3 meses e... Apos ler um post " As 5 coisas que nao se deve fazer em um Mac", fiquei preocupado com o topico que dizia que nao se deve renomear a pasta Home...

Logo que adquiri meu MBP, por ser usuario iniciante em Mac, renomeei a pasta home(usuario), e ate agora nao tinha tido problema algum... Mas por burrice(confesso), logo apos ler o post fiquei preocupado e resolvi voltar o nome da pasta ao original(usuario)...

Resultado: Meu Mac parece que foi formatado... Perdi td... Fotos, musicas e configuracoes...

Meu Hd que tinha a capacidade de 111 GB, com 68.81 GB usados, continua do mesmo tamanho... O que me faz ter esperanca de poder reverter isso e reaver pelo menos minhas fotos(cujo backup nao estava atualizado)...

Peco por caridade... Se alguem souber como reverter essa situacao, ou pelo menos souber como posso recuperar meus arquivos perdidos, ME AJUDEM POR FAVOR...

Ja estou pensando ate em formatar Meu HD... Mas antes de fazer outra cagada por precipitacao estou recorrendo a vcs...

VALEUUUUUUUUUUUUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sem olhar não sei muito bem dizer como que está a situação aí, mas você teria algum outro Mac (nem que fosse de algum amigo) à mão? Se tiver, conecta os dois Macs e liga o seu no outro via cabo FireWire iniciando com a tecla T pressionada, ele entrará em Target Mode (aparece o símbolo do FireWire na tela) e o seu HD será montado no outro Mac. Daí você terá acesso à todos os arquivos para backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CALMA... jah fiz isso umas vezes...

crie um outro usuário. Faça o logon com este usuário. Vá até MACINTOSH HD - USUÁRIOS. Veja qual é a maior pasta de usuários (provavelmente lah estarão seus dados), copie tudo dentro dela para a pasta de usuário que vc renomeou. Não me lembro se vc precisa esvaziar a pasta destino antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU MESMO MARCOS...

Criei outra conta e ao acessar o HD vi que meus arquivos estavam em uma pasta(usuário), peguei essa pasta e renomeei para o nome que estava antes de sumir tudo... VOLTOU TUDO AO NORMAL!!!

Nem acreditei, caramba... Pensei que ia ter que fazer backup e formatar etc... Problema resolvido em 5 minutos depois de ler o seu post!!

Caaaara MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...