Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filmado em 24P, só captura em 30fps. Como fazer ficar 24P?


leomkt

Posts Recomendados

Então.... tenho uma filmadora HV20, que diz fazer 24P nativo, porém o proprio time code da filmadora mostra 29 frames em 1 segundo. Capturado no iMovie e no Premiere, fica 30fps. Li alguma coisa sobre programa que faz um down-num-se-o-que eliminando os frames corretos, deixando o video de fato com 24fps (se não fizer isso, fica dando uns picotes na reprodução)

Pergunta resumida: Como converter video de 30fps para 24fps?

PS: o Final Cut Pro não reconhece minha filmadora pra capturar vídeo nem a marretada. Tento começar a usar o FCP, mas sem poder capturar fica dificil.. me obriogo a usar o Premiere CS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tenho uma camera parecida com a sua: hf100.

acontece q esse tipo de cameras (amadoras) nao fazem 24p, na verdade filmam em 60i (30fps entrelaçados) e simulam meio q porcamente um 24p só pra dar o "look" de cine, mas fica horrível.

Aconselho vc a sempre filmar em 60i (normal na camera) e se quiser, no final exportar em 24p. Em qq soft de edicao é facil fazer isso. E chama-se pulldown este processo.

Infelizmente eh bem complicado eliminar esse flicker (rastros, riscos) que sua imagem ficou. Tenta usar o "de-interlace" ou o "flicker filter" no FCP, funciona razoavelmente.

O certo mesmo é sempre captar em 60i, 29,97 fps.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olha só, é meio que uma limitação do proprio padrão MiniDV, mesmo que você estiver gravando em HDV, o limite é fisico, sempre ele vai gravar a 30 quadros (27,97) na fita e emular os 24 quadros, outra noticia ruim é o progressive, o sistema de gravação na fita, mesmo sendo digital, tem o limite fisico de sempre gravar intrelaçado na fita emulando o progressivo.

eu não sei te dizer o pq o seu FC não o reconhece, mas no premiere teoricamente era para ele reconhecer o pulldown da camera, se ele não reconheceu, vc pode capturar normalmente a 60i e importar no FC e nele especificar qual é o padrão pulldown da sua camera, uma coisa que vc vai ter q testar e pesqueisar para saber qual opção usar, talvez esteja especificado no manual da camera em algum lugar falando sobre isto.

bom, espero que isto esclareça um pouco as suas duvidas, abraços

Editado por Vinícius Túlio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...