Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Brasileiro Sem Interrogação?


abaeda

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Espero q tudo esteja ótimo!

É o seguinte, essa estava conversando com meu sobrinho e ele me falou q não está conseguindo utilizar a tecla "?" no seu MacBook comprado nos States.

É simplesmente impossível para ele digitar a interrogação.

Passei para ele o arquivozinho package "ABNT2", e achei q ao instalar e escolher o teclado Brasileiro ABNT2 se resolvia o problema.

Mas que nada. Na verdade ele me disse já mexeu seus pauzinhos, tentou muita coisa, mas nada da "?".

Aí eu falei, "não, peraí, vamos resolver isso. Vamos resolver!"

Pois é, agora vcs tem q me ajudar. :P

Mas estava pensando: "o pessoal do Mac Magazine deve ter uma solução, não é possível q não se pode usar o layout pelo menos do ABNT no MacBook."

Ou será possível? :(

Pra fazer uso da tecla "?" para as interrogações só usando o teclado padrão? Não pode ser um layout brasileiro, ou português?

Obrigado, valeu sua atenção

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Devia ter um aviso gigante na entrada do fórum escrito "O layout de teclado que você deve escolher no Snow Leopard é o US International - PC!" :rolleyes:

E que problemas com baterias só são graves depois de o health abaixar de 80%, estando dentro da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que problemas com baterias só são graves depois de o health abaixar de 80%, estando dentro da garantia.

Baterias? Vc errou o tópico, né?

Mas pessoal olha só:

com o US International vai dar pra acentuar normalmente na norma ABNT2, ou só usando ponto e tecla C para cedilha, por exemplo? Vocês usam ponto e C pra cedilhas?

Digo, vírgula e C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baterias? Vc errou o tópico, né?

Mas pessoal olha só:

com o US International vai dar pra acentuar normalmente na norma ABNT2, ou só usando ponto e tecla C para cedilha, por exemplo? Vocês usam ponto e C pra cedilhas?

Digo, vírgula e C.

Cara, a questão é que o Macbook NÃO TEM a tecla Cedilha dedicada. O layout ABNT2 é feito para teclados que tem a tecla Ç. O Macbook não tem. Portanto, você tem que usar o layout US-International e escrever o Ç usando ' seguido de C, como em qualquer teclado americano corretamente configurado.

Ou isso ou comprar um teclado ABNT externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão é que o Macbook NÃO TEM a tecla Cedilha dedicada. O layout ABNT2 é feito para teclados que tem a tecla Ç. O Macbook não tem. Portanto, você tem que usar o layout US-International e escrever o Ç usando ' seguido de C, como em qualquer teclado americano corretamente configurado.

Ou isso ou comprar um teclado ABNT externo.

Você também tem a opção de comprar seu próximo Macbook em Portugal. Ao menos terá cedilha.

post-11150-059863600 1288474650_thumb.jp

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah que bonitinho o Mac com o teclado para português...

Quem apostaria q ainda a Apple Brasil vai vende-lo aqui?

Eu não, teve uma reportagem acho q no Tuaw, onde ficou claro q a Apple tem interesse no Brasil por conta da altas taxas de impostos.

Com essa presidenta aí, cheia de compañeros q detestam os EUA, foi pro saco, Juvenal.

o tópico: obrigado pelo help. Eu tava achando q dava pra teclar numa tecla, digamos a de ":", e aparecesse o cedilha, ou seja, engano de teclas, e não de linguagem.

Mas entendi as explicações e foram-me úteis.

Só pra terminar a resposta: pra quem não viu a reportagem (sou das antigas, gente), ela veio em cima do oferecimento, negado, do gov. Sérgio Cabral para a Apple. Ele teria sugerido a abertura de uma Apple Store no Rio, tendo em vista Copa e Olimpíadas a longo prazo..

* digo, NÃO tem interesse no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse layout português não tem colchetes nem chaves? MUITO tenso. Pra mim, fazem muito mais falta que a cedilha.

aonde muda o teclado pra US internacional..

nao to achando aqui..

Preferências do sistema -> internacional -> input menu (não lembro como é em português).

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil aprender a digitar em ingês ...

option c pro cedilha

option n pro tio

option e pro agudo

option i pro circunflexo

option aspas pro crase

option u pra trema

Acho que isso é o que se usava até o Leopard...

Atualmente, com o Snow, é bem melhor usar o US - Internacional PC como padrão:

' + C = Ç

Shift + ` = ~

' = '

Shift + 6 = ^

` = `

" + U = Ü

E aqui não faz nenhuma falta teclado ABNT, o internacional é muito prático depois que se aprende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil aprender a digitar em ingês ...

option c pro cedilha

option n pro tio

option e pro agudo

option i pro circunflexo

option aspas pro crase

option u pra trema

não, absolutamente não seria mais fácil. pra fazer os acentos do teclado funcionarem bastam uns 3 ou 4 cliques pra configurar corretamente.

definitivamente mais fácil do que aprender esses atalhos gambiarrentos.

Acho que isso é o que se usava até o Leopard...

mesmo no Leopard já dava pra baixar um layout customizado de US-Int; nunca precisei usar esses atalhos de option aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gente, isso não funciona para os profissionais de redação, isso = usar o US Internacional.

E menos ainda para escritores com décadas de familiaridade com o teclado qwerty brasileiro.

Quero ver o sujeito passar o dia escrevendo na redação e ao chegar a noite continuar a escrever nesse us-internacional e não se sentir incomodado.

Quanto menos o escritor precisar pensar no movimento de teclar, melhor resultado de produção. E ele vai pensar no novo jeito de escrever. O problema é que ele e muitos outros vão sempre usar em paralelo o teclado ABNT2.

Eu conversei com meu sobrinho.

O que ocorre é que ele costumizou mesmo seu teclado do MB para o ABNT2, com o que trabalha escrevendo muito todo santo dia. E não achou a interrogação até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...