Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini usado


JJunior - Blinker DG

Posts Recomendados

Então... o aniversário do meu pai passou e eu fiquei devendo um presente bom pra ele.

Ele tem um PC Pentium III 400MHz, com 256 de RAM e dois HDs de 20GB (Muito tenso)

Estive pensando em comprar um MacMini usado pra ele.

Este parece bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160226260-mac-mini-20-120-hd-1gb-ram-teclado-original-_JM

Quero opiniões de pessoas que tem ou tiveram um com essa configuração.

Meu pai é um usuário básico: Gerenciador de Emails, browser, ouvir musicas, ver videos, e tal.

1GB de RAM é muito pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara,

Fiz a mesma coisa com meu pai..., joguei o PC dele no lixo e coloquei um Mini no lugar...

Em 1 semana ele já estava 80% com o Mac OS X.

Hoje ele não troca por nada!!!

A configuração q vc indicou, perto do PC dele dá de 10 x 0, vai com fé!!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o meiomaluco.

As grandes vantagens que seu pai deve sentir logo de cara é:

- tempo de boot (infinitamente menor no mini comparado a um P3 rodando windows XP com antivirus)

- tempo de aprendizado relativamente curto comparado com PC/windows.

- Silêncio

Tudo vai ser mil maravilhas por umas 2 semanas até acidentalmente seu pai arrastar um ícone pra fora do doc e não saber como colocar de volta... :D:D:D

A migração vai exigir que seu pai aprenda a usar os softs da apple. Não que seja difícil, mas vai precisar da sua ajuda.

Caso tenha condições, já coloque 2Gb de RAM, de preferência numa loja da apple, porque os caras lá sabem abrir o mini sem danificar a carcaça. Experiência própria: tive uns 4 minis. O primeiro me meti a besta de fazer o upgrade de memória sozinho e usei uma régua plástica. Acabei danificando os encaixes. Ficou feio e na hora de vender o cara comentou esse detalhe. Nos outros minis levei na loja pra fazer upgrade de memória e eles abriram numa boa.

Esses 2 Gbs farão diferença se quiser instalar o Snow Leopard e futuramente o Lion. Vão também evitar que o mini fique ocioso quando estiver com iTunes e Safari abertos e estiver digitando um texto no Pages por exemplo. Com 1Gb vai haver lag (vc escreve o texto aparece depois), com 2Gb vai sem lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser, entra em contato comigo, tenho um mini 2ghz, 320hd, 3gb de ram, impecável, quem sabe podemos negociar.. To meio indeciso se vendo ou não...

Qualquer coisa me mande um email, radeschi@gmail.com

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...