Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA! Airport ativo, mas nao acha rede sem fio!


Fred Mello

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sua conexão deve ser roteada. Vc precisa configura o acesso wifi na pagina do modem. Digite o numero do seu router no safari e vai entrar na pagina do modem. Normalmente é 10.1.1.1 mas tb pode ser 192.168.1.1 ou 0.1 no final.

O certo é vc ligar no seu provedor e eles te guiam na configuração do modem.

Se vc já usava wifi talvez vc precise colocar o mac na mesma rede. Em System Preferences vc vai em Network e no AirPort vai no botão Advanced e lá dentro vc tem as opções da sua rede ... TCP/IP, DNS. WINS e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico

minha wireless ralink rt3090 oficialmente nao tem suporte no 10.6

Ela nao eh reconhecida como airport, mas tem um gerenciador proprio.

eu usava ela no 10.5 sem problemas, mas o driver do 10.5 naturalmente nao funciona no 10.6

quando eu tava reinstalando o iatkos s3 v2 eu notei que haviam as kexts pra minha wireless, quando eu instalei deu tudo certo, mas o gerenciador nao achava nenhuma rede

entao eu instalei por cima os driveres do 10.5 e a partir dai eu encontro a rede aqui, conecto e tal (eu fiz um teste pra ver se a força do sinal dimiuia a medida que eu me afastava, e funcionou)

inegavelmente a placa esta funcionando

Porem quando eu tiro o cabo, eu nao tenho conexao com a internet, eu ja desativeis as conexoes ethernet em system configurations, ja criei outras, e nada

pelo o que eu entendo, a placa ta funcionando mas o osx nao esta utilizando a internet atravez dela, e sim atravez da lan

enfim, qualquer ajuda eh bem-vinda pois eu nao entendo nada de configuraçao de internet no mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que vai ser a saida

na verdade eu ate fui atras disso hoje

achei um dwa-125 por 70 reais

preço nem vem muito ao caso, so queria ter certeza se vai funcionar afinal

eu pesquisei e vi que alguns cosneguiam usar com o driver da ralink mesmo

eu vou continuar tentando ajustar isso hoje de noite, qualquer coisa amanha eu vou la comprar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vc já testou ... http://www.ralinktech.com/support.php?s=3

Eu conheço esse ... http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1014

Mas nunca usei. Somete sei que a pessoa disse que funcionou bem no hac.

Vou pesquisar e volto com uma resposta.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!!

Acabei de economizar 70 reais aieuhiauheiahe

Eu desisntalei o driver oficial que tem no site da ralink, reiniciei, instalei o mesmo novamente, reiniciei, fui em system preferences>network, criei uma nova conexao chamada wireless, mudei ela pra manual, e coloquei os endereços como faria em uma conexao de cabo, comum.

foi so isso que eu fiz e funcionou

parabens pra mim, to ficando bom nisso =D

so falta a usb que nao ta funcionando ainda =(

e a web cam, mas o funcionamento do sistema nao depende dela na verdade, entao nao faz mal

fora isso meu mac ta funcionando 100%

Editado por acker!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe ... eh isso ai.

Vim postar a sugestão e vc achou a solução :lol:

Mas vou deixar os links ....

http://www.welovemacs.com/mawlusbn150.html

http://lista.mercadolivre.com.br/USB-2.0-Mini-Wireless-Adapter

A usb se vc esta com Chameleon RC5 pode usar USBBusFix=Yes no boot.plist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui mais uma opção ...

Custo beneficio muito bom.

Adaptador Wireless Mini .... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157058081-adaptador-wireless-mini-80211ngb-150mbp-usb-20-_JM

Não foi testado em 64 bits. Em 32 funciona perfeitamente. Ele usa um software da Realtek no Snow. Funcionou 100% na versão 10.6.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos ou quem se habilitar a responder, teria como me explicar como basciamente se faz funcionar a USB?

tipo, quais kexts fazem esse serviço nativamente? se eu trocar de kext ela pode vir a funcionar?

o funcionamento da usb depende exclusivamente da kext, ou existe a possibilidade de ela ser 100% incompativel (bom, eu ja consegui acessar um pendrive duas vezes, entao eu sei que tem jeito, e mouse usb funciona... as vezes)

aqui eu ja usei mouse e teclado usb sem problemas (qd eu tinha esquecido de isntalar a voodooPS2)

algumas vezes eu coloco um pendrive e trava tudo, ou da kernel panic.

o normal que acontece é eu colocar o pendrive, ele acende a luzinha por tipo 2segundos, e apaga... aparentemente ele nao mantem contato nenhum com o note...

se tu achar util eu posso mandar uma foto do boot -v, tem algumas mensagens sobre a usb lá

enfim, espero nao ser ruim mudar o contexto do tópico desse jeito, mas eu fico meio constrangido em criar um novo pra nao encher o forum de topicos...

Editado por acker!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra efeito de busca seria melhor criar um novo topico ... isso ajuda no posicionamento nas pesquisas por terceiros.

O correto é que as USBs sejam reconhecidas nativamente pelo sistema. Como vc instalou uma Distro, existem algumas considerações a observar, e a primeira é que o processo de instalação do sistema foi modificado afim de se comportar conforme as marcações que se fazem na Customize.

Note que no iAtkos S3 vc tem opções sobre USBBusFix em Bootloader Options ... e outra USB em Patches. Não sei lhe dizer exatamente o que essas opções fazem. O jeito seria vc testar com uma e depois com outra .. enfim. Já no Retail a Customize não tem todas essas variantes de opção, vc desmarca o suporte a impressoras, fonte e idiomas e marca somente o sistema, o Rosetta e se quiser o idioma brasil.

Em alguns notes que instalei o 10.6.3 com o iAtkos pra minha surpresa a USB não reconheceu o pendrive onde eu tinha o update 10.6.4 ... o jeito foi copiar em um DVD-RW e tb pra minha surpresa depois de ter atualizado o sistema a USB passou a reconhecer o pendrive.

Sempre que eu tento problemas em instalar o mac em notes (isso acontece com quase todos hehehe - talvez ai more minha apatia em instalar o mac em notes não apple) ... eu faço boot com a distro do iAtkos (v5, v7 ou S3 - a que bootar vai) e crio duas partições na instalação e depois uso a distro pra instalar Snow Retail. Assim fica mais fácil ter um OS já rodando pra fazer a instalação retail na outra partição mesmo que a distro esteja pura e simplesmente com o sistema instaldo sem nada mais ativo. Ela só vai servir pra instalar a retail e depois que a retail esta ok eu limpo a partição e deixo ela como Arquivos e transfiro a pasta Home pra essa partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...