Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes, .mkw e .srt, Apple TV


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um arquivo .mkv e a respectiva legenda .srt. É possível passar o arquivo com legenda para o iTunes e depois reproduzir na minha TV através do Apple TV?

Se sim, como faço isso?

Valeu!

vi essa dica eses dias, porém só aplica para arquivos MP4..

o vídeo está no Vimeo

Editado por my1mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu converto todos os meus MKVs para AVI com o MKVTools, depois uso o iFlicks para adicioná-los na biblioteca do iTunes. O processo mais demorado é a conversão de MKV para AVI, acho que aproximadamente 1h para arquivos de 7GB, do iFlicks para o iTunes demora aproximadamente 5min.

O iFlicks baixa quase todas as informações dos filmes/séries do site TMDb (www.themoviedb.org), então a biblioteca fica toda organizadinha. ;)

capturadetela20101028s0.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu converto todos os meus MKVs para AVI com o MKVTools, depois uso o iFlicks para adicioná-los na biblioteca do iTunes. O processo mais demorado é a conversão de MKV para AVI, acho que aproximadamente 1h para arquivos de 7GB, do iFlicks para o iTunes demora aproximadamente 5min.

O iFlicks baixa quase todas as informações dos filmes/séries do site TMDb (www.themoviedb.org), então a biblioteca fica toda organizadinha. ;)

capturadetela20101028s0.th.png

E transformando de mkv (HD 720p) para avi, não perde em qualidade? A legenda vai junto?

Gostei da biblioteca organizada! :)

Hoje testei o Air Video, funciona perfeito! Tranforma que é uma beleza de mkv para m4v.

Abraços!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E transformando de mkv (HD 720p) para avi, não perde em qualidade? A legenda vai junto?

Gostei da biblioteca organizada! :)

Hoje testei o Air Video, funciona perfeito! Tranforma que é uma beleza de mkv para m4v.

Abraços!

Gustavo, na verdade os arquivos MVK são containers que armazenam vídeos, aúdios e legendas. Quando você coloca um arquivo MKV no MVKTools ele irá mostrar tudo que está nesse container e você escolhe o que quer extrair. Não há perda de qualidade.

Veja esse exemplo, peguei um filme em 720p (8,32 GB) e coloquei no MKVTools:

capturadetela20101029s1.png

Eu selecionei apenas as opções que eu queria (vídeo, aúdio em inglês e legenda em português) e depois de extraído o arquivo AVI ficou com 5,74 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, na verdade os arquivos MVK são containers que armazenam vídeos, aúdios e legendas. Quando você coloca um arquivo MKV no MVKTools ele irá mostrar tudo que está nesse container e você escolhe o que quer extrair. Não há perda de qualidade.

Veja esse exemplo, peguei um filme em 720p (8,32 GB) e coloquei no MKVTools:

capturadetela20101029s1.png

Eu selecionei apenas as opções que eu queria (vídeo, aúdio em inglês e legenda em português) e depois de extraído o arquivo AVI ficou com 5,74 GB.

SHOW Cristiano. Uma última pergunta, se eu tiver um arquivo mkw e a legenda (srt) separados, o mkvtools converte para um único arquivo legendado .avi? Como?

Valeu!

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOW Cristiano. Uma última pergunta, se eu tiver um arquivo mkw e a legenda (srt) separados, o mkvtools converte para um único arquivo legendado .avi? Como?

Valeu!

wink.gif

Não, o MKVTools vai gerar um AVI sem a legenda. Mas quando você adicionar o AVI na biblioteca do iTunes via iFlicks ele vai ficar com a legenda embutida. O iFlicks transforma de AVI para MOV (sem perda de qualidade). ;)

Se tiver alguma dúvida fala comigo no Messenger.

cristiano.galdino gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cristiano as suas dicas estão me ajudando muito, acabei de comprar uma Apple TV 2 gostaria de utilizar ela para ver meus videos em mkv.

Então o ideal é covnerter para AVI e depois adicionar com o software indicado, feito isso os filmes estarão na milha biblioteca e funcionarão na minha ATV2?

O iFlicks é grátis?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico, mas fica a dica, comprei uma TV LG com USB, a LG lê todos tipos de arquivos de imagem, som e video. Só plugo meu HD externo nela e rodo .mkv com as legendas em srt sem problemas :D

É, eu to com uma LG Infinita 42" de LED. Maravilha. Toca .mkv com legenda suave. O único detalhe é que não aceita todos os codecs de áudio do .mkv, aí tem que encodar de novo quando isso acontece. Mas.. é muito boa mesmo. Se tocasse .rmvb, eu tiraria o hack do AppleTV.

---

E, Cristiano, sua dica foi bem útil, mas tenho uma dúvida: o stream via wi-fi de um vídeo com seus 5-7GB (padrão pra um filme em 720p, por exemplo) roda sem problemas? No PS3, fazendo stream pelo PS3 Media Server, não dá. Só se for por cabo. Mas tem que considerar que, salvo engano, o PS3 não tem banda N, certo? Enfim, roda legal? Ou só com o cabo ethernet mesmo pra rodar no Apple TV um arquivo desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Gustavo, eu converto todos os meus MKVs para AVI com o MKVTools, depois uso o iFlicks para adicioná-los na biblioteca do iTunes. O processo mais demorado é a conversão de MKV para AVI, acho que aproximadamente 1h para arquivos de 7GB, do iFlicks para o iTunes demora aproximadamente 5min.

O iFlicks baixa quase todas as informações dos filmes/séries do site TMDb (www.themoviedb.org), então a biblioteca fica toda organizadinha. ;)

capturadetela20101028s0.th.png

Olá Cristiano,

Nesse AVI convertido as legendas embutidas ficam gravadas no vídeo (burned in) ou em outro canal que pode ser setado on/off?

Eu tenho usado o Handbrake para converter meus DVDs para m4v, coloco audio e as legendas em portugues e ingles. No VCL eu consigo ligar e desligar as legendas, mas nao consigo fazer isso no iTunes. o iTunes nao reconhece a existencia de legendas. Algum segredo para isso dar certo?

Abraços,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso sempre o HandBrake. Aí no caso, se você deseja continuar com o formato do arquivo (mkv), é só "converter" de MKV para MKV, adicionando somente o arquivo SRT na aba "Subtitles" ou "Legendas". Mas se quiser converter para MP4 e adicionar no iTunes pode tb. A legenda do HandBrake é aquele que vc pode ocultar, mas se não me engano, pode mudar a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tá difícil...

eu baixo arquivo em MKV. Então, insiro a legenda no iSubtitle, Submerge ou Subler e eles salvam em arquivos reconhecidos pelo iTunes.. normalmente MOV, M4V ou MP4... uma belezinha, com legenda.. informações, capinha e tudo.

Porém eu não tenho Apple TV. Tenho um Blu-Ray da Philips com entrada USB.. e ela apenas lê AVI. Então tento converter o filme em MOV, M4V ou MP4 para AVI usando o Permute. Porém a legenda se perde!!

E se eu colocar num pen drive o filme em AVI e a legenda... o player nao reconhece os caracteres da nossa língua.. ç , á ã ...

Se pego o arquivo MOV, MP4 ou AVI e gravo um DVD no Burn, o arquivo fica sem legenda.

Usando o Toast recentemente tem dado o seguinte erro: Sense Key = Medium Error sense Code = 0x73, 0x03

Alguém tem alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil...

eu baixo arquivo em MKV. Então, insiro a legenda no iSubtitle, Submerge ou Subler e eles salvam em arquivos reconhecidos pelo iTunes.. normalmente MOV, M4V ou MP4... uma belezinha, com legenda.. informações, capinha e tudo.

Porém eu não tenho Apple TV. Tenho um Blu-Ray da Philips com entrada USB.. e ela apenas lê AVI. Então tento converter o filme em MOV, M4V ou MP4 para AVI usando o Permute. Porém a legenda se perde!!

Teste esse programa. É o mesmo que utilizo para o PS3, e ele usa o formato oficial de legenda divx. Não se assuste com a interface Windows, já que ele roda numa versão embarcada do Wine.

http://dip.tumblr.com/post/549101358/aviaddxsubs-dmg

E se eu colocar num pen drive o filme em AVI e a legenda... o player nao reconhece os caracteres da nossa língua.. ç , á ã ...

Se pego o arquivo MOV, MP4 ou AVI e gravo um DVD no Burn, o arquivo fica sem legenda.

Usando o Toast recentemente tem dado o seguinte erro: Sense Key = Medium Error sense Code = 0x73, 0x03

Alguém tem alguma solução.

Provavelmente erro de codificação. Tente codificar em Ocidental (Windos Latino 1) ou UTF-8. Mas se a legenda tiver em Windows Latino, tu terá que arrumar todos os caracteres. Pra mudar a codificação, jogue o arquivo no Editor de Texto do Mac, escolha a opção "salvar como" e use a codificação desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o MKVTools vai gerar um AVI sem a legenda. Mas quando você adicionar o AVI na biblioteca do iTunes via iFlicks ele vai ficar com a legenda embutida. O iFlicks transforma de AVI para MOV (sem perda de qualidade). ;)

Se tiver alguma dúvida fala comigo no Messenger.

cristiano.galdino gmail.com

cristiano este iFlicks ele converte formatos em AVI para MOV e joga no itunes é isto???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...