Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook MSI CR400... alguem ajuda?


acker!

Posts Recomendados

Desde o começo do ano eu estou tentando instalar algum hackintosh aqui no meu notebook (especificações na assinatura)

Eu queria saber se por acaso alguem aí ja conseguiu instalar o Leopard ou o Snow Leopard nesse notebook, e se poderia me dar uma ajuda

As distribuições que eu tentei foram

Leo4All v2 (problema durante o boot do cd)

Iatkos s3 v2 (o cd nem da boot)

Iatkos v7 (até consegui usar, mas nem o video e nem o som funcionavam (tentei muita coisa, mas nao teve jeito) a melhor resolução que eu conseguia era de 1280x720 (ou 768, nao tenho mais certeza)

Enfim, eu estou apelando aqui por alguma luz por parte de vocês...

Gostaria também de algumas dicas de onde conseguir informações sobre hackintosh (algo como um dicionário de termos seria bastante util para mim, e eu não entendo como funcionam as kexts por exemplo, assim como dsdt, strings etc)

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Snow talvez precise de kernel mod ... acho que o iAtkos v7 ainda é a melhor opção. Não sou muito a favor de hac em notebook. Pra mim notebook tem que ser Apple. Já os desktops tem muito mais performace do que um Apple. Meu Hac da assinatura por exemplo é mais rápido que meu iMac 20' ... e com a vantagem da vida útil muito maior pois posso fazer upgrades nele com muito menos grastos do que no iMac.

A sua GPU talvez não tenha aceleração. Mas com um monitor externo acho que vai ter tudo.

A respeito do seu audio vc tem algumas opções ...

1- Kext ALC662

2-Edição do DSDT

3- VoodooHDA

Desculpe perguntar, mas lá no Insanely ainda restam duvidas ou aqui e lá não tem nada haver um com outro?!

Sobre fontes de pesquisa sobre hackintosh vc tem o Wiki Projeto OSx86 ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Acessando o FAQ vc já ter algumas contribuições de tradução que aos poucos vamos fazendo.

No Insanelymac tb temos um FAQ e lá cuidamos tb de um sub-forum em Português.

No google se vc usar os ter Hackintosh ... Mac OSx86 vai achar muito mais coisas.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja to desistindo do notebook, eu acabei de comecar uma nova tentativa no meu desktop (que taa um tempao parado e sem uso)

Instalei i Leo4All v2 10.5.2 e to tropeçando no audio e no video, denovo,

Eu precisaria saber como instalar a placa de video ATI Radeon x800 256mb (to a tarde inteira pesquisand sem sucesso)

e o audio (nem conferi ainda qual eh o modelo da placa, mas tentei azalia e voodoo e nao deu certo

eu to com uma placa de video Nvidia 7300le 512 aqui tambem, tentei com osx86tools e efi string e nenhum funcionou (nesse momento to procurando outras soluçoes ainda, mas a prioridade eh a x800 pq essa ta meio roblematica ja (chuviscos na tela etc)

eu to patinando nessa placa a ati, pq eu nunca tive ati, e ate q as nvidia ja sao nativas do mac e bla bla bla

se puder me ajudar ai fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu desktop:

Ati acho que não vai funcionar, mas a 7300 roda até no snow.

Tente com o nvkush, já que tu está tentando com um sistema antigo:

http://www.kexts.com/downloads.php?do=cat&id=5

e no som quem sabe funcione com o básico, AC`97 AUDIO:

http://www.kexts.com/view/109-ac%6097__audio.html

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um notebook MSI CR400, e ta rondando tudo blz aqui!

Eu usei o iATKOS S3 version 2.

Qualquer coisa estamos ai!

Caramba!

Me conta aí como tu fez, teve algum problema durante ou deopois da instalação ou funcionou tudo de primeira?

tem como me adicionar no msn pra trocar uma ideia?

lol.acker@gmail.com é meu msn

eu sei de mais gente que está interessada em isntalar o snow nesse notebook, se der tudo certo eu posto um tutorial, e atualizo os dados no osx86 etc.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Me conta aí como tu fez, teve algum problema durante ou deopois da instalação ou funcionou tudo de primeira?

tem como me adicionar no msn pra trocar uma ideia?

lol.acker@gmail.com é meu msn

eu sei de mais gente que está interessada em isntalar o snow nesse notebook, se der tudo certo eu posto um tutorial, e atualizo os dados no osx86 etc.

:D

Amigo, aqui ta rodando tudo blz...

Video.

Wifi.

Rede.

Teclado Abnt2

Som - Esse ainda ta com XIADO!

te add no msn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias pessoal

O problema de boot do iATKOS s3 v2 era culpa da midia de dvd que eu estava usando. EU tava gravando num nipponic (azul) a 2x com o alcohol. Eu tenho outros sistemas incluindo windows em dvd nipponic, e, apesar de o windows dar boot, é sofrido.

Solução, gravei com um dvd maxprint que eu comprei no bazar da esquina, e gravei usando outro drive de dvd

resultado: deu boot de primeira

Eu acabei de instalar pela primeira vez agora a pouco, selecionei apenas NVenabler, nForce Ethernet (ja sei que funciona), e AnVAL Loader

Após a instalação, eu dei boot com -v, e na hora de iniciar a tela ficou piscando com uns bugs meio estranhos...

dei boot com -x -v e dai funcionou, mas só entao eu me toquei que faltavam as kext pro mouse e teclado (stupid!)

de qualquer forma, eu estou instalando novamente ele nesse momento, dessa vz vou fazer uma instalação limpa com o bootloader Chameleon, mouse e teclado, e rede e entao ver no que vai dar, dai eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Pessoal, é com muito orgulho que lhes digo que consegui ativar com sucesso minha placa de vídeo Geforce 8200m g integrada 128mb

QE/CI 100% transparencia na barra efeitos e tudo que se tem direito assim como a resolução ideal pro meu monitor!!

To feliz bagarai :D

Consegui pelo lizard, simplismente coloquei minha resolução lá, dai auto-detect pci root (=0), selecionei graphics injection, reboot e magicamente esta tudo funcionando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Pessoal, é com muito orgulho que lhes digo que consegui ativar com sucesso minha placa de vídeo Geforce 8200m g integrada 128mb

QE/CI 100% transparencia na barra efeitos e tudo que se tem direito assim como a resolução ideal pro meu monitor!!

To feliz bagarai :D

Consegui pelo lizard, simplismente coloquei minha resolução lá, dai auto-detect pci root (=0), selecionei graphics injection, reboot e magicamente esta tudo funcionando :D

Parabens meu amigo! Depois quero ve com vc como ativou o audio! Aqui ainda ta com Chiado!

Valeu@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro áudio foi o seguinte, eu primeiro instalei duas kexts (via kext helper) que se diziam voodooHDA editadas pra funcionar com a ALC662, porém uma delas tinha o nome AppleHDA Enabler.kext ou algo assim

enfim, instalei reiniciei e nada...

dai procurando eu achei esse arquivo http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/detail?name=VoodooHDA-2.7.2.pkg.zip

instalei, e funcionou de boa, sem chiado nenhum...

espero que funcione aí tbm

EDIT: só lembrando, se voce for tentar, eu acho prudente desinstalar as kext de áudio que voce tinha

Editado por acker!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! acker! ... Congratulations mano :D

Nada que algumas instaladas não resolvão as duvidas hein hehehe

Fico feliz ai pelo sucesso na install. Agora é evoluir ... sabe tipo Marcelo D2 Mod ... eu evoluo com meu mac e meu mac evolui comigo hehehe

Edit: Pra wireles tente isso no google ... Ralink RT3090 mac osx86

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUHAIUHAUHAIUHAIHUAha

OuVerRos, tu tem toda aquela 'pinta' de cara serio ai no forum

dai eu leio isso "Agora é evoluir ... sabe tipo Marcelo D2 Mod ... eu evoluo com meu mac e meu mac evolui comigo"

aieuhiauehiaheihaeiu ri alto aqui

eu vou juntar tudo o que precisa pra fazer o 10.6.3 rodar no notebook em um pack e disponibilizar pra quem precisar, aposto que vai facilitar muito a vida de algum dono de um cr-400

depois da wireless funcionar, acho que da pra chamar ele de compativel sem problemas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proeimo passo agora vai ser instalar um snow retail, e usar o minimo de kext possivel, somente modificando o DSDT

mas pra isso tenho que aprender algumas coisas antes, afinal e pra isso que eu to fazendo isso, aprender

vou primeiro aproveitar aqui que esta tudo funcionando como deveria, vou dar um tempinho hehe

obrigado pelo o apoio de todo mundo, voces sao foda galera xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...