Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 11,6'' vs MacBook Pro 13''


Ramon

Posts Recomendados

Cara por experiência própria nas lojas vc só consegue personalizações mais simples tipo aumentar a memória de um imac ou de um macbook pro

Coisas mais complexas: hd maior e aumento de memória no macbook air (que é soldada na placa mãe) só na apple store online

Geralmente a B&H photo vídeo tem alguns macs personalizados em estoque

Procurando... de repente vc consegue algo bom

ps.: comprei meu macbook pro na apple store da quinta avenida há exatos 11 meses... tentei personalizar algo (hd maior) e não rolou... também fui na loja da broaway e a resposta foi a mesma!

Antes de viajar dê uma procurada no google sobre o blog nova iorque para mãos de vaca... vc vai economizar uma grana boa... lá tem dicas muito legais!!

Abç e boa sorte

Então, agora comecei a ficar mais na dúvida. Fico assim, pois ano que vem pretendo pegar o MBP 15'', e deixaria o Air ou Pro 13'' apenas para viagens.

Por $100,00 posso pegar um MBP que possui capacidade de expansão em RAM, HD, já tem várias conexões e etc, porém o TAMANHO e PESO principalmente são bem maiores.

Alguém sabe se nas lojas físicas da Apple Store (New York), tem como comprar máquinas personalizadas (mais RAM por exemplo), ou apenas via internet, e se a disponibilidade é imediata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A bateria do PRO dura, no mínimo, 7hs.

Usando a tela com brilho na metade, luz do teclado na metade, wifi e navegação na internet alternando com cabo e também alternando com telefone como modem e compartilhando internet via bluetooth, curtindo uma musiquinha no iTunes, iChat online, bluetooth e transferência de arquivos de telefone pra mbp e navegação, muita navegação.

Ainda não testei com uso mais intenso, mas recentemente eu tinha metade da carga da bateria disponível e fui jogar hl2 e joguei por uma hora e meia até pedir uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, eu ia de pro, mas o problema é que vc citou que quer comprar um pro de 15 certo??? difícil...

No meu caso, eu tenho um white 2008, to louco pra trocar em um pro, ja pensei em todas as possibilidades possíveis, infelizmente to vendo que nao vai sair esse ano uma atualização para o pro, então vou ter q aguardar ano que vem. No teu caso vc tem que pensar pra n gastar demasiadamente. ou investe logo no pro que vc quer, ou entao eu iria de ipad e aguardaria atualização do pro.

Agora se vc ta decidido pegar um pro mais pra frente e agora ta em duvida entre um pro e um air, iria de air... se tem bala na agulha, pegaria o air agora e depois ficar com o air e o pro de 15... mas n sei se essa é tua intenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida.

Provavelmente ficarei com o Pro, e acho que farei dele minha máquina principal até comprar o Pro 15''.

Quem tem um Pro 13'' 2,4Ghz 4GB poderia dizer como é o desempenho dela. Uso básico também, apenas com alguma edições básicas em PS e brincar no iMovie, internet, planilhas, textos e assistir vídeos pela internet.

Essa configuração aguenta? Sou meio paranóico com isso. E além do mais, caso ache que ela está suprindo minha necessidades, ficou com ela apenas (não compraria o 15''), faço só upgrade para 8GB e um SSD. Mas o que me preocupa mesmo é o Core 2 Duo.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**Não deu para editar**

Vou ter que virtualizar o Windows também.

Eu usava um MacBook Black C2D 2,4GHZ 2GB, e achava ele meio lerdo as vezes, não só quando virtualizava, usando o sistema normalmente com minha planilhas, intenet, vídeos e etc. Por isso queria saber o desempenho desse novo Pro 13'' comparando com o que eu tinha.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MBP 15 Aluminium e um iMac 20 aluminium. Eu ia pegar o MPB 13 unibody pra usar mais pra viagens pois antes o meu de 15 era praticamente a maquina principal, mas agora o iMac quando estou no escritório e minha maquina principal.

Mas com o lançamento do MBA 13 em comparação com o MBP 13 eu vou ficar com o MACBOOK AIR de 13 pois ele tem Cache L2 6mb e a resolução de video dele chega aos 1440 enquanto o MBP 13 tem só 3mb de cache L2 e o video chega a 1280. O que pega no Air é o espaço de armazenamento, mas isto vou resolver com um HD externo 2'5 de 500gigas.

enfim... MACBOOK AIR 13.

Editado por maicon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai comprar um MBP de 15' ano que vem, para que comprar um agora de 13'? Acho que isso define tudo e a escolha atual. <_<

Tem grana para comprar um esse ano e o outro no ano que vem? Se SIM, compre um Air agora e ano que vem o Pró! O importante nessa vida é ser feliz, aproveita a tecnologia que a vida nos presenteia todos os dia...isso aqui é só uma vida passageira que avança rápido... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem um Pro 13'' 2,4Ghz 4GB poderia dizer como é o desempenho dela. Uso básico também, apenas com alguma edições básicas em PS e brincar no iMovie, internet, planilhas, textos e assistir vídeos pela internet.

Essa configuração aguenta? Sou meio paranóico com isso.

Eu também sou paranoica com essas coisas tanto que pegaria o mbp de 15 com i7 mais opcionais e resolvi esperar.

Eu peguei então esse aí e uso pra faculdade com trabalhos em texto (menos ABNT que detesto), planilhas, imagens, vídeos, navegação, msn e skype.. e horas longe da tomada.

Em casa segue mesmo ritmo, mas também rodo joquinhos mais básicos como hl2, counter strike... roda na boa.

Por acaso tu teria como fazer um teste drive nele? Pra mim, serve.

O meu macbook pro tem 3 meses e NUNCA, REPITO NUNCA durou 7 horas nem perto disso.

Navegando no safari, sem videos, e usando msn.. 4:30min no MAXIMO..

Então, com o básico funcionando o meu aguenta 7hs na boa e desde o primeiro dia que liguei ele.

Na faculdade, todo mundo atrás de tomada e eu lá, horas e horas sem tomadinha e todo mundo me perguntando: "Mas quanto tempo hein de bateria? Quantas tu tem?" E eu respondo: 7hs de bateria e só tenho uma.

Aliás, além dessa duração de bateria, outra coisa que me surpreendeu foi a integração do mbp com meu E72... parecia que já se conheciam a muitos anos.. hehehe.. de tão fácil que é, e sem PCSuite.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou paranoica com essas coisas tanto que pegaria o mbp de 15 com i7 mais opcionais e resolvi esperar.

Eu peguei então esse aí e uso pra faculdade com trabalhos em texto (menos ABNT que detesto), planilhas, imagens, vídeos, navegação, msn e skype.. e horas longe da tomada.

Em casa segue mesmo ritmo, mas também rodo joquinhos mais básicos como hl2, counter strike... roda na boa.

Por acaso tu teria como fazer um teste drive nele? Pra mim, serve.

Então, com o básico funcionando o meu aguenta 7hs na boa e desde o primeiro dia que liguei ele.

Na faculdade, todo mundo atrás de tomada e eu lá, horas e horas sem tomadinha e todo mundo me perguntando: "Mas quanto tempo hein de bateria? Quantas tu tem?" E eu respondo: 7hs de bateria e só tenho uma.

Aliás, além dessa duração de bateria, outra coisa que me surpreendeu foi a integração do mbp com meu E72... parecia que já se conheciam a muitos anos.. hehehe.. de tão fácil que é, e sem PCSuite.

a integração é a mesma com o windows(xp/7), basta não instalar o 'pcsuite' ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente a mesma pois, no canto esquerdo perto do relógio, na primeira conexão, aparece um ícone indicando a busca do driver e, depois, sim funciona normal. Diferente no mac, conectei e usei na hora! Nunca eu tinha visto isso, ja tava tão acostumada a esperar um pouco... e isso pra vários devices.. pra mim é novidade.. hehehe! Acredito que o mac buscará drivers sim, mas não tão frequente.. eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai comprar um MBP de 15' ano que vem, para que comprar um agora de 13'? Acho que isso define tudo e a escolha atual. <_<

Pois no momento estou precisando de mobilidade. Estou usando um VAIO 16'' (vendi meu antigo MacBook Black), que além de grande é pesado.

Tem grana para comprar um esse ano e o outro no ano que vem? Se SIM, compre um Air agora e ano que vem o Pró! O importante nessa vida é ser feliz, aproveita a tecnologia que a vida nos presenteia todos os dia...isso aqui é só uma vida passageira que avança rápido... :D

Mas a dúvida é em relação a diferenaça de preço, como disse antes. Veja:

MacBook Air

999,00

4GB: $100,00

SuperDrive: $79,00 (apenas por garantia)

USB Etherner Adapter: $29,00

TOTAL: $1207,00 com SuperDrive ou $1128,00 sem SuperDrive

MacBook Pro 13''

Já vem completo e ainda tenho capacidade de expansão de memória, HD e bateria de muito melhor duração. Só o peso de 2Kg me preocupa.

TOTAL: $1199,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... no canto esquerdo perto do relógio..

Correção: no canto direito.

Mas a diferença não será apenas no preço, eu penso que tu já sabe que vai de pro, mas 'vamo lá':

- o Air, nos dados acima fica, mais caro que o mbp,

- o peso do pro é maior,

- a velocidade do processador do Air é menor, e como tu disse que é paranoico, pode ficar mais lento que o pro pra certas coisas,

- a duração da bateria é menor, 35 watts no Air de 11 e 50 no de 13 contra 63,5 no pro,

- menos memória no Air, se for alterar, altera o valor,

- no Air vai ter o adaptador de Ethernet pois não tem a entrada em nenhum deles,

- sem slot pra cartão no Air de 11, apenas no de 13,

- super drive, que tá incuído aí na tua lista, vem separado pois não tem entrada... tem mais alguma coisa que não falei?

Sim, a principal diferença, além do preço: o uso que tu vai fazer da máquina.

Eu sou hard user, pegaria o Air dependendo do preço pois minha idéia inicial era (e é, e será) do mbp de 15 com "bla bla bla" e abri mão, temporariamente, de mais potência e não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ja vi isso, realmente o Air de 13.3" ta um avião! Pena que no Brasil esse ta fora do orçamento...

É, a força do SSD foi mostrada ao mundo através dessas máquinas, não é atoa que ja li matérias de fabricantes com "frio na espinha" depois do lançamento da Apple, pois ela sempre lança tendencias.

Eu to aqui namorando um SSD faz tempo, pra desempenho não tem nada melhor, mas pra guardar arquivos ainda é tenso por causa do tamanho reduzido dos GBs disponiveis. Ta certo que um HD externo resolve, ainda mais que dificilmente tu fica acessando todo o conteudo toda hora. Assim que pintar uma grana vo dar um jeito de comprar um de pelo menos 128gb.

Uma pena o Air usar os mesmos processadores dos antigos, não custava nada um i3/i5 UM que são tão baratos quanto esses Core 2 Duo ai, mas o que impediu isso foi o video, teriam que por uma GT420M, e isso ta fora dos planos, eu to chutando que essa atualização venha para os PROs de 13.3" la pra fevereiro...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, achei interessante este tópico pois acho que este é o primeiro tópico que vejo criado por ti.

Vou palpitar tbém. hehe :D

Eu iria de Air, o MBA ta com um desempenho bom pra caramba, dá conta do recado tranquilo, alguns estão dizendo que está mais rápido que o MBP 13.

Agora, se vc vai precisar de entrada de conexões que tem no MBP, e de um superdrive, ai sugiro que pegue o MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...