Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 com ssd intel?


artmac32

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu vou comprar um iMac 2010 e vi que ele tem espasso para SSD. Então tenque ser SSD da Apple? Ou pode ser SSD da Intel por exemplo? E a lojas autorizadas como a iPlace podem instlarnum SSD que já tenho (vamos supor da Intel)?

Boa pergunta, eu comprei um Imac i3 (2010) e gostaria de num futuro proximo trocar o hd convencional por SSD, tenho a mesma dúvida sua, se é possível e caso seja se é só da Apple....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser qqr marca, aqui mesmo no forum teve um cara que colocou um ocz no mbp, uma loja autorizada pode sim instalar o ssd, mandei e-mail pro pessoal da doctorfinder pra perguntar e eles disseram que cobram uns 300 reais, tenho um imac 27 i7 e tbm tava querendo colocar ssd, so estou em duvida sse coloco um ssd ou mais memoria, oque acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser qqr marca, aqui mesmo no forum teve um cara que colocou um ocz no mbp, uma loja autorizada pode sim instalar o ssd, mandei e-mail pro pessoal da doctorfinder pra perguntar e eles disseram que cobram uns 300 reais, tenho um imac 27 i7 e tbm tava querendo colocar ssd, so estou em duvida sse coloco um ssd ou mais memoria, oque acham?

junte uma $$$ e tente fazer os dois

he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar um iMac 2010 e vi que ele tem espasso para SSD. Então tenque ser SSD da Apple? Ou pode ser SSD da Intel por exemplo? E a lojas autorizadas como a iPlace podem instlarnum SSD que já tenho (vamos supor da Intel)?

Cara,

sinceramente, não vale a pena você colocar SSD, a velocidade melhora, porém como não é soldada na Logic Board, você tem o gargalo da conexão Sata, ou seja, supondo que o SSD transfira a 1 TB/s (fictícios...só de exemplo) e a conexão sata suporte 3GB/S, a velocidade de transferência seria de 3GB/s que é a menor velocidade (devido ao gargalo da Conexão). O mesmo ocorre nos famosos adaptadores FireWire 800/400 ...

um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

SSD amigo, eu nao comprei meu imac com ssd intao ele nao veio com o suporte nem os cabos para liga-lo.....

Pra instalar ssd sem tirar o hd o negocio e um pouco mais embaixo:P

Cara o SSD é um encaixe SATA igual a um HD normal, nao tem cabos, isso é coisa de PC, nem no MacPRO tem cabos, tu encaixa diretamente, no iMac deve ser assim... A unica coisa que tu precisa comprar a parte caso o HD do iMac seja 3.5" (padrão de desktop), o que acho que nao é, eh comprar uma gaveta 3.5" que nem é tão dificil de encontrar, ai ja era, tira o HD e poe o SSD como iria se fazer em um notebook. Creio que o maior problema será tirar a parte de trás do iMac, e como ja disseram, iFixit resolve. xD - no YouTube tem esse upgrade com ctz...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim como vocês pensam.

No iMac novo existe a opção de comprar a máquina com um HD e um SSD extra. A dúvida do garotão é sobre o espaço para SSD que esse iMac possui, não sobre a baia do HD, que em teoria possibilita montar qualquer SSD comprado depois.

Essa baia extra para o SSD não é desse jeito. Alguns sites, inclusive o iFixit já demonstraram o quando é praticamente impossível comprar um SSD e montar nela.

http://www.macrumors.com/2010/07/28/new-27-inch-imac-disassembled-aftermarket-ssd-install-deemed-difficult/

Sendo assim, se a idéia é pedir um iMac com esse SSD extra, só pedindo ele de fabrica. Nada de gambiarra aqui, sinto informar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim como vocês pensam.

No iMac novo existe a opção de comprar a máquina com um HD e um SSD extra. A dúvida do garotão é sobre o espaço para SSD que esse iMac possui, não sobre a baia do HD, que em teoria possibilita montar qualquer SSD comprado depois.

Essa baia extra para o SSD não é desse jeito. Alguns sites, inclusive o iFixit já demonstraram o quando é praticamente impossível comprar um SSD e montar nela.

http://www.macrumors.com/2010/07/28/new-27-inch-imac-disassembled-aftermarket-ssd-install-deemed-difficult/

Sendo assim, se a idéia é pedir um iMac com esse SSD extra, só pedindo ele de fabrica. Nada de gambiarra aqui, sinto informar. ;)

Exatamente isso que eu quis dizer, repito rs nos novos imac o negocio e mais embaixo, trocar um hd por um ssd e facil, dificil e colocar um ssd adicional!!!

Na minha opniao 300 pila nao e la grande coisa, acho que compensa! abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o SSD é um encaixe SATA igual a um HD normal, nao tem cabos, isso é coisa de PC, nem no MacPRO tem cabos, tu encaixa diretamente, no iMac deve ser assim... A unica coisa que tu precisa comprar a parte caso o HD do iMac seja 3.5" (padrão de desktop), o que acho que nao é, eh comprar uma gaveta 3.5" que nem é tão dificil de encontrar, ai ja era, tira o HD e poe o SSD como iria se fazer em um notebook. Creio que o maior problema será tirar a parte de trás do iMac, e como ja disseram, iFixit resolve. xD - no YouTube tem esse upgrade com ctz...

falou <o.

xD

Foi atrás e descobri que o HD de iMac é 3.5" mesmo, melhor assim, 7200 rpm e mais cache xD, mas desanimei quanto ao upgrade, poxa, tem que tirar a tela, não tenho coragem pra isso :S, melhor pagar uma AT mesmo caso o upgrade seja valido (caso de um SSD)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi atrás e descobri que o HD de iMac é 3.5" mesmo, melhor assim, 7200 rpm e mais cache xD, mas desanimei quanto ao upgrade, poxa, tem que tirar a tela, não tenho coragem pra isso :S, melhor pagar uma AT mesmo caso o upgrade seja valido (caso de um SSD)

falou <o.

xD

Pelos videos que assisti, não parece ser tão difícil. É que dá um medo do caramba fazer isso, mas com cuidado e paciência, deve ir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...