Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhoto - como organizar as fotos?


thiagoaos

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Niguem tem alguma dica de como deixar todas as fotos em um HD externo e usar o iphoto SOMENTE para acessa-las no seu lugar de origem ... exemplo: como itunes faz ... deixo minhas musicas no HD externo e somente acesso as musicas sem copia-las no meu HD interno. Minha pasta de musicas no mac so tem o icone dos itunes que linka com os arquivos no HD externo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Gente !

Para nomear as fotos eu uso o Automator, da Apple. Gosto bastante dele.

Para organisar as fotos eu vou colocando em pastas, e salvando em DVDs.

Pensando na longa vida que uma foto pode ter, acredito ser esse o meio mais seguro.

No iPhoto deixo só as mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eeei gente,tudo bem?

me ajuuuudem por favor =]

eh q sou nova utilizando o mc e ainda n sei muitas coisas

eh q mexendo sem querer tirei o iphoto do finder, e sempre que tento abrir por outros meios nao consigo

e ele nao ta mais na lista de aplicativos e nao consigo instala-lo de novo, pq aparece q ja o tenho no sistema

se puderem me ajudar

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Maribuxexa !

Se entendi sua dúvida, o seu iPhoto deve estar instalado dentro da pasta aplications (Programas) que está dentro do seu Hd.

O que vc tem a fazer , é clickar em cima dele com a tecla "option" do teclado apertada e arrasta-lo para o Dock (mesa, aquela barra inferior) onde estão seu outros programas.

Espero que ter te ajudado. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para organizar as fotos faço assim:

1. Sempre tiro as fotos com a máquina digital com a hora certa.

2. No Mac, importo as fotos com o aplicativo Captura de Imagem.

3. Separo as fotos pelo mês (Janeiro 2009, Fevereiro 2009, ...) em pastas.

4. Abro o programa CocoViewX (http://www.stalkingwolf.net/software/cocoviewx/) para renomear as fotos. Se as fotos foram tiradas, por exemplo em São Paulo, uso o programa para renomear em ordem em que foi tirada. Resultado: Fotos 2009 > Janeiro 2009 > São Paulo 1, São Paulo 2, ...

5. Importo as pastas (e não as fotos). Logo os eventos são criados com o mesmo nome da pasta: Janeiro 2009, Fevereiro 2009, e assim por diante.

Agora gostaria de saber algum programa que use as fotos somente para leitura, pois quero modificar as originais (se eu fizer alguma alteração na foto, o iPhoto não irá substituir a original). O iLovePhotos faz isso?

Se alguém conhecer outro software que renomeie fotos por ordem de que foram tiradas, vale a dica. O CocoViewX sempre atendeu as minhas necessidades. Você seleciona as fotos e digita assim: Nome # (a barrinha "#" é quantos números o nome da foto terá. Se você colocar Nome ## ficará assim: Nome 01)

Caro Roberto,

Achei interessante seu método, mas me veio a dúvida: já possuo alguns eventos na minha biblioteca do iPhoto. Entretanto, como foram baixadas de diferentes máquinas, algumas com datas desajustadas, as datas estão erradas. Como poderia consertar esse erro? Não consigo reeditá-las manualmente. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

infelizmente ainda nao consegui...o iphoto nao ta nos aplicativos, procurei em varias pastas e tambem nao acho..

achei um lugar que acho que eh pra fazer video dai da pra pegar as fotos do iphoto..la tem as fotos que eu tinha no iphoto e clicando com o esquerdo

aparece : abrir iphoto..eu clico e nunca abre

aai, sera q nao vai mais aparecer ?

beijos, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Uma dúvida (boba mas como só agora estou precisasdo levar minha biblioteca de fotos para outro Mac). Como faço para salvar a minha biblioteca toda de fotos e abrir em outro iPhoto (outro Mac)? Tenho que copiar o Library para um DVD? E no iTunes? Não tenho me ligado em cópias para outro Mac (em outro local, tipo trabalho e casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Desenterrando o tópico...

Galera, como comprei um white macbook recentemente, andei fazendo uns testes com o Iphoto, lendo as opiniões por aqui....fiquei ainda mais na dúvida. Gostaria também de saber - inclusive não responderam a pergunta do nosso amigo - se o Iphoto tem a opção de acessar diretamente o arquivo original e quando este for alterado no Iphoto, lá no finder ele também seja alterado. Essa idéia de montar uma library e duplicar tudo achei meio sem noção.

Agradeç desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...