Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac intel não desliga, só reenicia


Gui Lisa!

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Estou com um problema que está começando a me incomodar.

Toda vez que desligo meu iMac, seja pelo "menu da maçã e depois desligar" ou pelo atalho "ctrl+opt+cmd+eject" ele simplesmente reenicia.

Ele chega a desligar, fica uns 30 segundos desligado e quando eu acho que ele desligou de verdade, a tela fica branca e ouço a maravilhosa sinfonia, resumindo ele ligou denovo ¬¬.

Meu iMac está com todas atualizações em dia.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Harware, Software?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite pessoal,

Estou com um problema que está começando a me incomodar.

Toda vez que desligo meu iMac, seja pelo "menu da maçã e depois desligar" ou pelo atalho "ctrl+opt+cmd+eject" ele simplesmente reenicia.

Ele chega a desligar, fica uns 30 segundos desligado e quando eu acho que ele desligou de verdade, a tela fica branca e ouço a maravilhosa sinfonia, resumindo ele ligou denovo ¬¬.

Meu iMac está com todas atualizações em dia.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Harware, Software?

Abs.

Ninguém?

Vou postar um vídeo pra ver se alguém me ajuda. To ficando desesperado, ficar desligando na força não ta sendo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa bootcamp? (tem windows instalado)?

Uso sim, mas faz pouco mais de uma semana... o problema começou antes do bootcamp.

Quando desligo pelo windows 7 ele desliga normal, mas quando desligo pelo OS X aí após 20 seg ele renicia.

Hoje sem falta posto o vídeo.

Estava tentando me recordar quando iniciou o problema, e se não me engano foi após instalar este software>

http://www.baixaki.com.br/mac/download/itaf.htm

Pode ter alguma relação?

Já tentei desinstalá-lo mas o problema ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Num passado distante, meu Mac fazia isso, na época com o 10.4.

A solução na época foi rodar o Onyx, dar uma geral em permissões, rodar os scripts de manutenção, tirar o lixo, etc..., daí resolveu.

Tente fazer isso, rode o Onyx, CleanMyMac e pra desencargo de consciência, dê boot com o DVD do Mac e repare o disco, deve ser alguma besteira no sistema...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Fala pessoal,

Depois de quase 1 ano finalmente resolvi o problema e creio que possa ajudar mais pessoas.

Não é um problema do iMac e sim de um aplicativo instalado em Snow Leopard, o tal de "ITAF". o iTaf é um despertador para mac, muito bom por sinal, porém ele tem um bug que impede a máquina de ser desligada. Acabei achando a solução sem querer neste link testei e aqui deu certo. Aplicativos semelhantes podem ter o mesmo bug portanto se seu computador não desliga pode ser algo parecido para resolver.

Eis a solução:

"Installing start up item of iTaf on Snow Leopard causes power management issue. Unfortunately, i've not enough spare time for now to quickly fix it and release a new build of iTaf. The next chapter explains the steps to solve this issue.

How to solve wake issue

  • Open activity monitor find itaf_d process to quit it.
  • Open System Preferences, go to your Account settings and remove itaf_user_daemon application from your login items.
  • Remove this file : /Library/LaunchDaemons/com.dilaroga.itaf_d.plist
  • Remove this file : /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.Apple.Autowake.plist (it will be automatically created next time you will program manually a new schedule through the System preferences panel.)
  • Remove this file : /Applications/iTaf.app, if not already done :)
  • Reboot...
  • ... Do not use iTaf on Snow Leopard :)

Sorry for inconvenience..."

Valeu a todos que tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...