Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modo 3D, da Luxology


Posts Recomendados

Bom, quando mudamos de plataforma, sempre procuramos os mesmos softwares que usávamos. Antes era mais raro encontrar o mesmo, mas pouco a pouco o Mac OS X cresce, fazendo pessoas e companhias migrarem para ele. Bom, no caso do 3D, temos o Maya, LightWave, mas não o 3D Studio Max (acredito que o mais POPULAR no Brasil), e outros. Entre eles, descobri um muito bom, o Modo 3D, da companhia Luxology.

Para introdução, caso não conheçam a história de como foi fundada a Luxology, que é a empresa responsável pelo Modo, apenas um pequeno resumo para que fiquem contextualizado no assunto. Os criadores do Modo formaram até o início dessa década a equipe de desenvolvimento do LightWave 3D. Quando essa equipe propôs uma reformulação geral do LightWave, e as suas idéias e propostas foram todas recusadas pela Newtek, as pessoas envolvidas pediram demissão da empresa e formaram a Luxology, que em poucos anos lançaria o Modo.

Hoje o Modo é respeitado como sendo um dos softwares mais amigáveis para artistas 3d, sendo adotado por empresas como a Digital Domain e Pixar. Muitos dos modelos 3d que vemos em animações como o Wall-E, foram criados usando o Modo. O segredo do Modo é um conjunto poderoso de ferramentas para modelagem aliado a sua interface avançada.

Nele pode-se modelar (como Max, Maya) ou esculpir (como Zbrush), pode pintar como no BodyPaint e, um recurso matador na minha opinião, uma viewport com render em tempo real! Ok, não é 100% como o original, mas é uns 90%, e você pode escolher o que ativar/desativar do "render" nessa viewport. Bom, é isso... Quando aprendi 3D, usava o Max. Mas não gostei da ideia de ter matado um filhote de leopardo quando instalei o Win via BootCamp (ok, está feito, não volta =P), então procurei outra opção. Estou a mais de um ano com ele, e não me arrependo nenhum pouco. O módulo de animação ainda está no começo, mas já dá pra fazer vinhetas... =)

Segue algumas imagens:

post-2833-024133500 1287252521_thumb.jpg

post-2833-004755700 1287252542_thumb.jpg

Ele tem um sistema de bibliotecas fantástico! Materiais, ambientes, modelos... Aparte...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...