Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar Airport Extreme para trabalhar em 5ghz


Posts Recomendados

Amigos, sou novo no forum e estou com uma duvida que tem me deixado maluco... estou com minha virtua conectada no airport extreme e tudo funciona legal, mas como soh tenho hj dispositivos wifi padrao N 5ghz, nao necessito manter compatibilidade com rede G aqui em casa... queria achar uma maneira de colocar minha rede somente para trabalhar na frequencia N 5Ghz,,, quanto tento fazer isso no "Utilitário Airport", vou na opçao "Sem Fio" e quero alterar o "Modo Radio"para N 5ghz, mas nao eh me dada essa opçao.. o q aparece nesse item sao: "Automático", "802.11 a/n802.11 b/g" e "802.11 a-802.11 b/g"... tenho lido na net que as pessoas conseguem escolher o padrao e a frequencia desejada, mas eu nao estou conseguindo... alguem sabe o q estou fazendo de errado ou o q esqueci de fazer antes para ter essa opçao de somente rede n 5ghz?

Agradeço qq ajuda..

Abraços,

Fabio.

post-15191-031315800 1287235281_thumb.pn

Editado por Fabio_RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

deixa ativado o A/N, aí clica em Wireless Network Options, dá um nome diferente pra rede 5ghz e configura todos seus dispositivos pra conectar só nela. O Airport vai continuar broadcasting a outra rede mas basta você não conectar nela.

(

Vlw pela ajuda... fiz isso e passei a ter 2 opçoes para conexao: "Zingara" e" Zingara( 5Ghz)"... a primeira se tornou rede G a 2,4Mhz e a segunda se tornou rede N a 5Ghz... daih basta eu me conectar na segunda para que minha rede se torne N 5GHz, certo?... Mas qdo me conectei pela Zingara (5 ghz), notei um aumento nominal de 130Mbps, na minha placa pci de rede Cisco Dual Band( Draft) que tenho num pc com Win 7, para ptimos 300Mbps a 240Mbps... porem na pratica, nao notei diferença na velocidade... fui rodar um filme Full HD(1080p) que estah nesse computador , atraves dessa rede N 5Ghz, na Tv Sony 40ex405 com dispositivo sony wireless N plugado no usb( a tv e o pc estao em rede domestica, compartilhando pastas) e o filme engasgou muito... pensei q a rede N fosse suficiente para filmes 1080p... o q posso fazer p melhorar ainda mais a transmissao nessa rede N 5ghz?... o pc estah no quarto e a tv na sala... o sinal estah em 3 traços de 5...

Abraços e vlw mesmo pela ajuda... se tiver mais alguma ideia de como me auxiliar nessa rede, pode dizer!!!

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...